
Futebol
Presidente do Benfica comenta chegada de reforço milionário: “Impaciência”
16 Out 2025 | 11:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jul 2024 | 07:03 |
O sorteio da calendarização da Liga Portugal Betclic aconteceu no passado domingo, dia 7 de julho, e o Benfica ficou a conhecer as datas e os horários dos embates a valer para o Campeonato Nacional, numa altura em que Roger Schmidt continua a preparação da próxima temporada 24/25.
Os encarnados dão o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic com uma partida diante do Famalicão. O primeiro jogo da época, a valer para o Campeonato Nacional, acontece fora de casa, com os pupilos de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao Minho para ser recebidos pelos famalicenses.
No que toca aos 'jogos dos Grandes', a turma do técnico alemão vai encontrar, primeiramente, o Porto, na 11.ª jornada, a 10 de novembro. Os dragões, que surgem do embate contra o Sporting logo na 4.ª ronda, a 1 de setembro, vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o Clássico. Os encarnados e a equipa orientada, agora, por Vítor Bruno reencontram-se, na segunda volta, a 6 de abril, no Estádio do Dragão.
O Benfica desloca-se ao Estádio de Alvalade a 29 de dezembro para fechar a primeira volta do Campeonato Nacional com o primeiro Dérbi lisboeta da época frente ao Sporting. Os leões vão ser recebidos, depois, a 11 de maio, pelas águias, na Catedral, naquela que vai ser a 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.
A derradeira partida, que fecha as contas oficiais do Campeonato Nacional, vai trazer muitas emoções para o futebol. O Benfica volta ao Minho, mas, desta vez, para disputar os últimos três pontos da temporada com o Braga, a 17 de maio.
Recorde-se que, em 2023/24, a turma de Roger Schmidt garantiu o segundo lugar, e o acesso direto à Liga dos Campeões, registando um total de 80 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, conquistou o Campeonato Nacional com 90 pontos somados, enquanto o Porto assegurou o terceiro lugar, alcançando a marca dos 72 pontos.
Treinador encarnado esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da prova rainha, que joga com o Chaves em breve
16 Out 2025 | 13:28 |
José Mourinho disse que o Benfica devia ter mais uma Taça de Portugal, referindo-se à última final, perdida com o Sporting. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Chaves, marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Também falou nas alterações que vai fazer à equipa.
O treinador encarnado jogou a última vez, para a Taça de Portugal, na final de 2004. Foi questionado como era regressar à competição e começou por explicar: "Ia dizer que nunca fui eliminado, mas ia mentir. Fui eliminado no U. Leiria. Nas duas épocas seguintes fui a duas finais e gostava muito de voltar".
"O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter, na época passada devia ter ganho", atirou de seguida, José Mourinho, numa referência à final perdida na época 2024/25, contra o Sporting, num jogo repleto de casos de arbitragem que não caíram a favor da equipa encarnada.
O treinador encarnado prosseguiu, com mais algumas memórias sobre a prova rainha em solo nacional: "O Benfica tem tradição de Taça, fui ao Jamor inúmeras vezes com o meu pai, continua a ser para mim qualquer coisa que ainda mexe comigo".
"Nunca tendo jogado uma final da Taça de Portugal como treinador do Benfica... Gostava muito. Hoje a Taça de Portugal é muito mais importante do que a Champions, no sábado será o inverso", rematou José Mourinho, lembrando já, também, o encontro da próxima terça-feira, frente ao Newcastle, para a Liga dos Campeões.
Treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao embate entre águias e flavienses
16 Out 2025 | 13:18 |
José Mourinho explicou que não vai mexer muito na equipa do Benfica, com vista ao jogo da prova rainha. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Chaves, marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
José Mourinho começou por falar da semana de trabalho, sem muitos dos titulares da equipa encarnada: "Quem ficou trabalhou bem, quem foi chegando foi sendo integrado e deu nos últimos dois dias, hoje e ontem, para trabalhar a especificidade do jogo".
"É o típico jogo de Taça de Portugal, com uma equipa de uma divisão inferior, mas não com um futebol inferior. Irá exigir de nós seriedade, a começar por mim, e a ser capaz de a transmitir aos jogadores", aturou, de seguida, já em jeito de análise à partida da prova rainha.
José Mourinho prosseguiu, ainda sobre esse empate: "É respeito pelo Benfica e pelos adeptos, e pelo Chaves, que tem qualidade. Há que ir com seriedade. Se ganharmos as coisas serão vistas com naturalidade, se perdermos não será assim. Temos vindo a melhorar, com os jogos, já que não podemos fazê-lo com o treino".
"Já sei que vão perguntar se vou mudar a equipa, digo que vou mudar muito pouco", atirou, a terminar, José Mourinho. Pouco depois, confirmou que Samuel Soares irá ser titular, o que significa que o guardião português vai ser uma das poucas mexidas na baliza do Benfica.
Presidente encarnado está em período de eleições, mas também já vai pensando mais à frente, e trabalha em alguns dossiers, caso volte a ganhar
16 Out 2025 | 12:01 |
Rui Costa recebeu um pedido de José Mourinho, para atacar o mercado de inverno, na busca de um médio para o plantel do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador português sente a necessidade de adicionar, pelo menos, mais uma unidade às suas opções na zona média do terreno.
Ao dia de hoje, para a zona do meio-campo, José Mourinho conta com Enzo Barrenechea, Richard Ríos – estes dois os habituais titulares – e ainda nomes como Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes, pese embora este último esteja a jogar muitas vezes no corredor, o que limita as opções do técnico.
Apesar do regresso de Manu Silva, que ainda necessitará de algum tempo até voltar ao nível que levou o Benfica a avançar para a sua contratação, José Mourinho entende que o meio-campo das águias precisa de mais um atleta para ter profundidade para uma temporada que será longa e desgastante.
Esta decisão de José Mourinho em nada está relacionada com o rendimento de Richard Ríos, que tanto tem dado que falar. O técnico do Benfica está satisfeito com o internacional colombiano e acredita que o mesmo ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos do Clube da Luz e justificar o elevado investimento.
Neste sentido, o scouting do Benfica já estuda vários nomes para apresentar a José Mourinho e à restante estrutura. O próprio treinador das águias indicou alguns atletas para avaliação dos responsáveis encarnados, sendo que nas próximas semanas o alvo para o mercado de transferências deve ficar fechado.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Richard Ríos antes de rumar ao Benfica: