
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já é conhecida a data do regresso de Pedro Gonçalves e o Benfica tem motivos para sorrir. De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 9 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o médio do Sporting não vai a jogo com os pupilos de Bruno Lage.
Segundo adianta a mesma fonte, Pote, que se encontra afastado devido a uma lesão grave, só deverá estar apto para o duelo da final four da Taça da Liga, podendo ser opção apenas em janeiro de 2025, no duelo com o Porto.
Assim sendo, o camisola 8 dos leões não vai recuperar a tempo de medir forças com as águias de Bruno Lage. No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao dérbi, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Pedro Gonçalves – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 12 embates na presente temporada: três na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 884 minutos disputados, o atleta do Sporting apontou cinco golos e seis assistências.
Timoneiro deu uma entrevista, a um jornal desportivo português, onde falou sobre o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage nos encarnados
|
Andreas Schjelderup está novamente no radar da seleção da Noruega. Em entrevista ao jornal o Jogo, esta sexta-feira, Stale Solbakken, selecionador que chamou o camisola 21 dos encarnados para o duplo compromisso com Moldávia e Israel, justificou a aposta no pupilo de Bruno Lage.
Stale Solbakken - É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega
“É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega. Agora tem de continuar a evoluir, com e sem bola. Tem capacidade para ter um bom futuro no Benfica e na seleção”, começou por dizer o técnico na conversa com o jornal desportivo.
“Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses. Evoluiu, fez bons jogos e esteve em grandes partidas, jogou com o Barcelona três vezes e esteve razoavelmente bem. Tem potencial para melhorar e pode evoluir ainda em alguns "aspetos”, alguns aspetos”. “Precisa também de ir mais para a linha. Faz muito bem quando procura o jogo interior, mas precisa de procurar o jogo exterior, desafiar o defesa junto à linha, isso é também importante para crescer como jogador”.
Stale Solbakken - Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses.
“Vimo-lo a jogar, foi visto por mim e pelo departamento de scouting da seleção principal, vimo-lo a jogar com o Barcelona. Cresceu e espero que agora seja um jogador dos AA da Noruega e que já não conte para os sub-21. Ainda não falei com ele, vou ter oportunidade quando estivermos juntos na concentração. Sei que está pronto e ansioso por juntar-se à seleção. Temos também alguns lesionados, como Bobb e Nusa, e pode ter minutos", acrescentou ainda o Stale Stolbakken.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 26 partidas: três na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e quatro assistências, nos 944 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista que esteve associado aos vermelhos e brancos esteve em destaque na passada quinta-feira, 13 de março, ao serviço da sua equipa
|
Antony voltou a estar em grande na Liga Europa. O internacional brasileiro que esteve associado aos vermelhos e brancos no último mercado de inverno, foi um dos responsáveis por ditar a eliminação do Vitória de Guimarães, ao apontar um golo no duelo com a turma minhota na passada quinta-feira, 13 de março.
Aos 58 minutos, Antony, que foi titular no conjunto espanhol, brilhou ao apontar o terceiro golo do Betis. Numa jogada rápida da turma de Pellegrini, o alvo que foi associado ao Benfica na última janela de transferências, aproveitou para com um remate bem colocado bater Bruno Varela, guardião formado nos vermelhos e brancos, e fazer o 3-0.
Além de marcar, o futebolista cedido pelo Manchester United, contou com uma assistência para Isco, aos 80 minutos, fazer o 4-0, resultado que se verificou até ao final do encontro, isto depois de Cedric Bakambu ter realizado um bis ainda na primeira metade da partida.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, embora tenha optado por rumar ao Betis.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 10 embates, somando quatro golos e duas assistências, nos 817 minutos totalizados.
Confira aqui o golo de Antony frente ao Vitória de Guimarães:
Antigo timoneiro do Clube da Luz esteve em ação nas competições europeias, mas conjunto grego foi superado pela Fiorentina, em Itália
|
Na passada quinta-feira, 13 de março, o Panathinaikos enfrentou a Fiorentina nos oitavos de final da Conference League. O conjunto orientado pelo antigo treinador do Benfica foi derrotado por 3-1, e não conseguiu qualificar-se para a próxima fase do torneio. A equipa de Rui Vitória perdeu por dois golos de diferença e o agregado terminou em 5-4 para o emblema transalpino.
Os gregos entraram em campo para assegurar que o resultado positivo conquistado na primeira mão não fosse perdido, visto que o marcador terminou 3-2 para os verdes e brancos na Grécia. Porém, os italianos tinham plena consciência do que haveriam de fazer e conseguiram a reviravolta no placard agregado.
A 'viola' começou o confronto a todo o vapor e abriu a contagem a partir dos 12 minutos , quando Rolando Mandragora mandou um balázio de muito longe para a baliza de Dragowski. O guarda-redes polaco - avaliado em 3 milhões de euros - ainda iria sofrer mais dois golos da sua antiga equipa, um deles ainda na primeira parte marcado por Gudmundsson.
O terceiro golo do jogo também foi do conjunto italiano, quando Moise Kean, antiga promessa da Juventus, rematou e aumentou a vantagem italiana para três tentos de diferença. Entretanto, o Panathinaikos ainda conseguiu marcar o golo de honra, com Fotis Ioannidis, que converteu o penálti e fechou a contagem do marcador.
Agora, o conjunto orientado por Rui Vitória está oficialmente fora das competições europeias nesta época, e resta o campeonato grego para tentar garantir a qualificação para as provas da UEFA na próxima temporada