
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 22:44 |
Antony tem sido um dos nomes associado ao Benfica neste defeso, para colmatar a vaga de extremo-direito, contudo, apesar do interesse dos encarnados ter-se esfriado, a estrutura está atenta aos avanços do Real Betis, que pretende chegar a um acordo com o Manchester United de Rúben Amorim.
Equacionado pelo Benfica como possível sucessor para o lugar de Ángel Di María, o extremo não deve vir a ser reforço, uma vez que Fabrizio Romano, através da sua conta na rede social X, revelou que o Betis continua confiante que vai conseguir fechar o negócio pelo jogador que brilhou com a camisola verde e branca.
Descartado por Rúben Amorim - e com um ultimato da parte do Manchester United - Antony pode muito bem regressar a um clube que conhece bem e onde foi muito acarinhado pelos adeptos sevilhanos. Na mesma publicação, o jornalista transalpino conta que os dirigentes espanhóis têm mantido negociações diretas com os responsáveis dos reds devils.
Na mesma linha de pensamento, Fabrizio Romano adianta que o negócio passa por um novo empréstimo, desta vez com a duração de uma temporada e o Betis está na expectativa de fechar a transferência da forma mais depressa possível. Quanto ao Benfica, as águias seguem agora a pista de Carlos Álvarez.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Em reação ao interesse que atleta tem tido nos últimos dias, figura incontornável do clube deixou um aviso bem claro dirigidos aos clubes em causa
26 Ago 2025 | 22:33 |
Carlos Álvarez é um nome que suscita muito interesse da parte do Benfica, contudo, Rui Costa não espera contar com vida facilitada no que diz respeito à sua contratação. Durante o dia de hoje, que a venda do futebolista de 22 anos não entra nos planos imediatos do Levante.
Héctor Rodas: “Neste momento ainda não há uma oferta concreta”
Em declarações ao Chiringuito e à Cadena Cope, o alto representante do emblema valenciano começou por destacar a importância do jovem extremo na equipa, reconhecendo que pode atrair interessados: “Carlos é a nossa referência, confiamos muito nele”.
No entanto, Héctor Rodas adiantou que, apesar do mercado estar aberto, não passa pela cabeça dos responsáveis do Levante abrir mão do jovem cobiçado pelos vermelhos e brancos: “O mercado está aberto e vamos ver o que acontece, mas neste momento ainda não há uma oferta concreta”.
Héctor Rodas: “Não, não há necessidade de vender”
À conversa com os mesmos órgãos de comunicação social, o dirigente valenciano garantiu que o jogador - que terá tido alguns problemas físicos - está nos planos desportivos do Levante: “Não, não há necessidade de vender. Não falámos com ele porque não há nada a discutir, não há nenhuma proposta concreta”.
Como escreve o jornal A Bola, o jovem extremo de 22 anos está nos planos dos encarnados para o fecho deste mercado, contudo, o Benfica não é a única equipa interessada na contratação de Carlos Álvarez. Segundo Rodas, o jogador - que tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros - já terá sido sondado por clubes oriundos da Rússia e Arábia Saudita.
Em confer~encia de imprensa, técnico recusou aceitar estar a fazer mind games e voltou a deixar rasgados elogios à qualidade do plantel encarnado
26 Ago 2025 | 22:10 |
Ao lado de Anderson Talisca, jogador escolhido para lançar a partida frente ao Benfica, José Mourinho comentou o próximo duelo do Fenerbahçe, que visa a segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Entre os temas debatidos, o Special One não arriscou avançar com o onze dos encarnados, afirmando que Bruno Lage tem muito por onde escolher.
José Mourinho: “Não. O Bruno é um treinador feliz, com mil opções”
Presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para antever o importante duelo frente às águias, o treinador do português adiantou que o seu compatriota é ‘feliz’: “Arriscar o onze do Benfica? Não. O Bruno é um treinador feliz, com mil opções. Tem tanto jogador e com tanta qualidade que ele pode jogar como quer, com dinâmicas diferentes”.
Indo mais longe, Mourinho salientou que seria mais fácil dar o onze dos turcos e elogiou a qualidade que existe no plantel dos encarnados: “Tem um plantel com muitas e muitas opções. Pode perfeitamente tirar um jogador e dar uma outra dinâmica em campo. Mais fácil prever o Fenerbahçe do que o Benfica”.
José Mourinho: “O Benfica é uma equipa equilibrada, que defende bem e se estrutura muito bem do ponto de vista ofensivo”
Sobre o jogo em si, José Mourinho considera que as águias não vão estar dependentes de determinados jogadores, afirmando que se trata de uma equipa bem construída: “Eu acho que o Benfica não está inclinado para o lado direito nem para o esquerdo. O Benfica é uma equipa equilibrada, que defende bem e se estrutura muito bem do ponto de vista ofensivo”.
“Tem boas dinâmicas de construção, com jogadores rápidos para atacar o espaço. O Benfica é uma boa equipa. Não estive a tentar vender uma história e a colocar o Benfica num patamar que não é o seu. O Benfica é uma equipa completa, competitiva e muito equilibrada. O que eu tenho como objetivo para o jogo de amanhã é só um: ganhar”, acrescentou por fim o Special One.
Com passagem positiva e que deixou saudades aos adeptos encarnados, futebolista espera que seja um dia muito especial para todos
26 Ago 2025 | 21:42 |
Anderson Talisca é um nome que não escapa às atenções dos Benfiquistas, tratando-se de um jogador que deixou muitas suadeades após a sua passagem pelo Estádio da Luz. Agora, como jogador do Fenerbahçe, o atacante brasileiro não escondeu a emoção por estar de regresso a uma casa como o Benfica.
Anderson Talisca: “É um estádio que traz lembranças muito positivas como atleta”
Presente na conferência de imprensa, ao lado de José Mourinho, para lançar a partida da Champions, o antigo futebolista dos encarnados começou por frisar a carga emocional que acompanha o seu regresso a um relvado que foi a sua ‘casa’ durante anos: “É um estádio que traz lembranças muito positivas como atleta”.
De seguida, Anderson Talisca reconheceu a dificuldade do que é jogar na Luz e deixou um alerta aos seus companheiros de equipa: “Amanhã todo o grupo tem de mostrar um alto nível. Estou a voltar de lesão. Tudo o que tem de acontecer acontece. Sou muito respeitador, o que ficou para trás ficou. A história fala por si”.
Anderson Talisca: “É um grande clube, que tem os seus objetivos. Que seja um dia feliz para os adeptos”
Questionado sobre a sua passagem pelo Besiktas e o seu golo ao Benfica, Talisca não deu muita margem: “Isso só o mister para poder falar, essa resposta só ele que pode falar... A equipa de muita qualidade, jovens, talento. O jogador tem de ter mérito e conquistar o seu espaço. O golo foi legal”.
Por fim, um dos jornalistas perguntou sobre o ambiente que o esperava no seu regresso ao Estádio da Luz, o ex-Benfiquista espera que seja um dia especial para todos: “Tudo tem um contexto. Tenho um respeito muito grande por esta equipa. É um grande clube, que tem os seus objetivos. Que seja um dia feliz para os adeptos”.