Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2026 | 13:27 |
Se as contas baterem certo, Richard Ríos pode integrar as opções para o encontro com o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o regresso do craque colombiano está previsto para daqui a duas semanas, altura em que coincide com a realização do playoff da Liga dos Campeões, entre o Benfica e os merengues.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição deste domingo, 1 de fevereiro, Richard Ríos vai continuar fora das opções de José Mourinho tanto para o encontro diante do Tondela (esta noite) como para o jogo com o Alverca, agendado para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ao que tudo indica, o médio está a ser preparado para defrontar o colosso espanhol.
No entanto, nem tudo são boas notícias para o camisola 20 das águias. Richard Ríos, se tudo correr como previsto, regressa à competição praticamente um mês depois de se ter lesionado no duelo contra o Porto. Com isso em mente, cabe a José Mourinho avaliar se o colombiano vai estar em condições de ajudar o Benfica.
Quem também pode ambicionar somar minutos diante do Real Madrid é Dodi Lukebakio. Ausente dos relvados desde novembro, quando se lesionou ao serviço da Bélgica, o camisola 11 regressou esta semana aos treinos sem apresentar qualquer limitação, sendo apenas uma questão de tempo até que entre de novo nas opções do Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Avançado de 24 anos regressou à Luz pela mão de Bruno Lage, contudo, chegada de José Mourinho ditou perda de espaço no plantel
01 Fev 2026 | 12:21 |
Henrique Araújo continua a ser um dossiê sem solução à vista. Numa altura em que o plantel do Benfica está fechado a possíveis entradas, a situação do avançado português é o único tema que tira o sono à SAD encarnada, liderada por Rui Costa, no que diz respeito ao mercado de inverno.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, os moldes em torno da partida de Henrique Araújo continuam a ser uma incógnita para o Benfica: empréstimo ou em definitivo. Vale a pena recordar que o camisola 39 das águias não joga desde 21 de novembro de 2025, altura em que somou alguns minutos na vitória dos encarnados frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
A verdade é que, conforme o diário desportivo deu conta, Henrique Araújo seria uma aposta de Bruno Lage e não de José Mourinho. Recorde-se que o avançado convenceu o setubalense durante a pré-temporada; contudo, acabou por perder espaço no plantel com o despedimento do treinador e com a chegada do Special One.
Para complicar ainda mais a situação de Henrique Araújo, Anísio Cabral acabou por ficar com a vaga que pertencia ao madeirense. O facto de o perfil do atleta de 17 anos agradar bastante a José Mourinho fez com que o mesmo tivesse maior preferência pelos campeões do mundo do que pelo atacante de 24 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.
Depois de vários rumores que foram surgindo nas últimas semanas, encarnados emitiram um comunicado a confirmar nova contratação
01 Fev 2026 | 11:49 |
É oficial: o Benfica acabou de anunciar a contratação de Michaely Bihina, guarda-redes que representava o Racing Power. Com apenas 22 anos de idade, a internacional pela seleção dos Camarões assinou um contrato válido até ao verão de 2029 e mostrou-se muito feliz pelo novo desafio na carreira.
Michaely Bihina: "O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas"
"Para mim, ingressar no Benfica representa uma grande oportunidade de crescer e tornar-me ainda mais profissional no futebol", começou por dizer a guardiã de 22 anos, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o novo vínculo com os encarnados.
"O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas, dando sempre o meu melhor nos treinos, nos jogos e onde for necessário", assumiu Michaely Bihina, que chega para colmatar a saída de Rute Costa, que reforçou o plantel do Torrenese neste defeso.
Michaely Bihina: "Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho"
"Quando comecei a jogar futebol, não acreditava que um dia conseguiria tornar-me jogadora profissional. Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho", revelou a guarda-redes de 22 anos, que na temporada de 2023/24 foi eleita a melhor guardiã a atuar na Liga BPI.
Recorde-se que a equipa feminina do Benfica esteve em ação, durante o último sábado, 31 de janeiro, onde mediu forças com o Valadares Gaia, na quinta e última jornada da Taça da Liga. As inspiradoras venceram a formação nortenha por 1-0 e asseguraram uma vaga nas meias-finais da competição.
Futebolista, que não teve uma passagem feliz pelo emblema encarnado, tem sido notícia nas últimas horas pelas ações que teve em campo
01 Fev 2026 | 11:28 |
Jean-Clair Todibo deu que falar na tarde do sábado passado, 31 de janeiro, e não foi pelas melhores razões. O defesa francês, que chegou a representar o Benfica, perdeu a cabeça durante o encontro entre o Chelsea e o West Ham, onde os clubes venceram por 3-2, e acabou expulso.
Tudo aconteceu na reta final da partida, quando o futebolista — cuja transferência não favoreceu as águias — entrou em rota de colisão com João Pedro, avançado do Chelsea, acabando por apertar o pescoço ao internacional brasileiro. A ação, considerada imperdoável, valeu um cartão vermelho direto a Todibo, deixando os hammers reduzidos a 10 unidades.
A expulsão de Todibo foi um pormenor na batalha campal que aconteceu nos minutos finais do dérbi londrino. Numa partida que prometia ser bastante quente, a formação liderada por Nuno Espírito Santo até entrou melhor e, ao intervalo, vencia o rival por duas bolas a zero, graças aos golos de Bowen e Summerville.
No entanto, os hammers acabaram por ter uma segunda parte para esquecer, com a equipa de Stamford Bridge a alcançar uma remontada impressionante, que começou aos 57 minutos de jogo, com um golo de João Pedro, e que concluiu com uma finalização de Enzo Fernández, já aos 90+2. Pelo meio, Cucurella fez o empate para os blues.
Com este resultado, depois de uma partida de loucos, onde houve golos, emoção e pancadaria, o Chelsea foi quem sorriu e, ao somar os três pontos, ultrapassou o Liverpool e o Manchester United, encontrando-se no quarto lugar da Premier League, com 40 pontos. O West Ham, por sua vez, ocupa o 18.º posto, o primeiro de despromoção, com 20 pontos.