
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2025 | 14:32 |
O Benfica assegurou a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões ao bater, por duas bolas a zero, a Juventus em Turim. No play-off de acesso aos oitavos-de-final, um dos conjuntos que pode sair em sorte ao Clube da Luz é o Brest. Nesse sentido, o técnico do emblema francês abordou a hipótese de enfrentar os pupilos de Bruno Lage.
Eric Roy - Prefiro o Benfica
"Quando se joga na Liga dos Campeões, há mais interesse em jogar contra equipas estrangeiras. Prefiro o Benfica, obviamente", admitiu Eric Roy, após a derrota, por três bolas a zero, frente ao Real Madrid na passada quarta-feira.
Mathias Pereira Lage - Se pudermos ir ao Benfica, seria ótimo para nós
Quem também partilhou foi Mathias Pereira Lage que defendeu que a turma de Bruno Lage pode ser mais acessível: "Jogamos sempre em Paris. Sou português, por isso, obviamente, se puder ir jogar lá, será sempre um prazer. Podemos jogar contra o PSG na final da Taça de França. Se pudermos ir ao Benfica, seria ótimo para nós".
O sorteio será realizado em Nyon, na Suíça, no dia 31 de janeiro, sendo que a primeira mão está marcada para a 11 ou 12 de fevereiro e a segunda mão na semana seguinte, portanto, a 18 ou 19 de fevereiro. A equipa melhor classificada terá a vantagem de jogar a partida decisiva em casa. Já o sorteio dos oitavos de final vai acontecer a 21 de fevereiro, logo após o fim dessa última eliminatória.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O embate, que é relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h30. A partida vai ser disputada no Estádio José Gomes.
Jogador formado no Seixal foi orientado por Bruno Lage na formação das águias e recorda tempos em que usou a camisola dos encarnados
05 Ago 2025 | 07:40 |
Rony Lopes fez a antevisão ao Nice - Benfica - no qual os encarnados têm baixa de peso - da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O avançado formado no Seixal passou também pela formação francesa e perspetiva um encontro "equilibrado", admitindo gostar de regressar à Luz.
Rony Lopes: "Não vou mentir, gostaria muito de voltar ao Benfica"
"Não vou mentir, gostaria muito (voltar ao Benfica). Ajudaram-me bastante na minha formação, passei cinco anos lá, é um clube pelo qual tenho bastante carinho e gostaria, sem dúvida, de voltar, um dia", disse ao Jornal A Bola, acrescentando que "até agora, infelizmente, ainda não houve nenhuma conversa" para efeito.
Bruno Lage orientou Rony Lopes nas camadas jovens do Benfica e o extremo não esconde: "Sempre foi muito elogiado por todos, aprendemos bastante com ele. Já imaginava que poderia acontecer, e, sinceramente, merece e fico muito feliz por ele".
Rony Lopes: "O futebol francês é mais físico, mais agressivo"
Quanto à partida, Rony Lopes não atribui favoritismos, perspetivando um duelo "equilibrado": "O Benfica tem um nome muito grande em todo o mundo. Sabemos perfeitamente disso. Os adeptos, as condições, tudo o que envolve o Benfica é muito grande, uma das melhores equipas de Portugal. Mas é futebol. O futebol francês é mais físico, mais agressivo. O Nice tem um plantel jovem muito bom. Partem os dois em pé de igualdade. Estamos a falar de duas grandes equipas. Vai ser bonito de ver".
Relembrar que o Benfica disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente aos franceses do Nice, já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. O encontro, que decorre em casa dos franceses, está marcado para as 20h00 (hora portuguesa).
Avançado croata reforçou os encarnados este verão, proveniente do Union St. Gilloise, a troco de uma quantia de 22,8 milhões, mais 5M em bónus
05 Ago 2025 | 07:24 |
Franjo Ivanovic está disponível para jogar frente ao Nice - contrariamente a outro titular de Bruno Lage. Apesar de ter falhado a Supertaça diante do Sporting, visto que tinha acabado de chegar a Portugal, o avançado do Benfica faz parte do lote de convocados de Bruno Lage para a deslocação a França.
No entanto, devido aos poucos treinos e à falta de entrosamento com os colegas, Ivanovic não deverá ser titular na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pese embora o grande instinto matador e o facto de ter como trunfo uma histórico favorável com o Nice.
Ainda como jogador do Union St. Gilloise, o avançado croata bisou, numa vitória dos belgas, por 2-1, em duelo válido para a fase inicial da Liga Europa, disputado em dezembro de 2024. Agora com a camisola do Benfica, o reforço de verão quer repetir a façanha.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Relembrar que o Benfica disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente aos franceses do Nice, já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. O encontro, que decorre em casa dos franceses, está marcado para as 20h00 (hora portuguesa).
Rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo afasta jogada de mercado de Rui Costa até, muito provavelmente, final da época
05 Ago 2025 | 07:13 |
Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais esta temporada. Contratada pelo Benfica a custo zero, depois de uma longa carreira com a camisola do Sporting, a experiente futebolista já reagiu à tragédia.
Ana Borges: "Estou muito feliz por iniciar esta nova etapa no Benfica"
"Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos. Estou muito feliz por iniciar esta nova etapa no Benfica, por sentir o carinho e o apoio de todos - colegas, staff e direção - desde o primeiro dia. Mas infelizmente, hoje, poucos dias depois de iniciar este novo desafio, sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", começou por dizer a jogadora do Benfica, nas suas redes sociais.
A ex Sporting lamentou a situação, garantindo que irá precisar de intervenção médica, que a deixará de fora tod a temporada: "Segue-se agora uma cirurgia e um longo caminho de recuperação, com o total apoio do Departamento Clínico do clube".
Ana Borges: "Não é fácil, custa aceitar..."
"Não é fácil, custa aceitar... mas faz parte da vida de quem escolhe o desporto como profissão. Agora, é focar na recuperação, estar ao lado das minhas colegas e fazer tudo para voltar com a mesma força, ambição e vontade de sempre. Obrigada por todas as mensagens e pelo carinho. Voltarei em breve", terminou.
Ana Borges construiu, ao longo das últimas duas décadas, uma carreira invejável no futebol feminino. A lateral passou por clubes como Chelsea ou Atlético Madrid, tornando-se uma lenda do Sporting. A defesa somou 187 internacionalizações por Portugal, antes de retirar-se da Seleção no verão de 2025.