
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Disparam as sirenes na Catedral! Andreas Schjelderup, considerado por muitos o novo menino do bonito do Benfica, depois de ter garantido a vitória na Taça da Liga e de ter apontado o golo do triunfo frente ao Bayern Munique, pode não envergar o Manto Sagrado do Glorioso na temporada 2025/26.
A garantia é dada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 7 de julho. O diário desportivo revela que Schjelderup, que se mostrou feliz de águia ao peito durante a prestação das águias no Mundial de Clubes, tem "o futuro incerto". A mesma fonte revela que a Direção de Rui Costa admite, deste modo, vender o extremo nórdico nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. De acordo com informações avançadas pelo meio de comunicação acima referido, toda esta incerteza estará relacionada com o facto do Benfica estar em campo para fechar a contratação de Anis Hadj Moussa. Esta contratação poderá obrigar a que Bruno Lage dispense certos avançados.
Importa recordar que, o próximo destino de Andreas Schjelderup não deverá ser um problema. Depois de ter dado nas vistas durante a caminhada do Benfica no Mundial de Clubes, o compatriota de Fredrik Aursnes somou interessados. PSV, Como 1907, Villareal, Bournemouth, Ajax e Leipzig são alguns dos clubes em cima da mesa da pérola norueguesa.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Candidato à presidência do Benfica marcou presença, no passado domingo, num fórum virtual, tendo estado à conversa com os Sócios
|
Depois de ter abordado a possível candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, num fórum virtual de interação com os Sócios, no passado domingo, aproveitou o momento para pressionar o atual Líder, Rui Costa, a posicionar-se. O conhecido advogado considera que agora é o momento do Maestro anunciar a sua decisão, colocando um ponto final nas dúvidas.
João Diogo Manteigas: "Quanto mais depressa assumir a recandidatura, melhor"
"Entendo que Rui Costa não tenha anunciado para não desestabilizar devido ao Mundial de Clubes, mas quanto mais depressa assumir a recandidatura, melhor", começou por mencionar o Benfiquista, que foi o primeiro a anunciar a sua presença na corrida às eleições do Clube da Luz, agendadas para outubro.
Apesar de compreender a decisão inicial de Rui Costa, João Diogo Manteigas acredita que quanto mais cedo o antigo camisola 10 do Benfica "assumir a recandidatura, melhor". "Nunca foi ponderada pela atual direção a hipótese de eleições antecipadas porque há o interesse óbvio de recandidatura. Seria uma questão de tempo", acrescentou o famoso advogado.
João Diogo Manteigas: "Há o interesse óbvio de recandidatura"
Com rumores a apontarem Luís Filipe Vieira ao cargo, Rui Costa, vale destacar, ainda não anunciou se será recandidato à presidência do Benfica. Embora tenha referido que iria dar conhecimento da sua decisão após o Mundial de Clubes, ainda não se sabe se realmente o atual Líder do emblema da Luz vai entrar na corrida eleitoral para o cargo máximo do Glorioso.
Neste momento, a imprensa nacional aponta para uma recandidatura de Rui Costa às eleições, que estão agendadas para 25 de outubro. Recorde-se que, até à data, existem quatro candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.
Avançado internacional português tem sido apontado à Catedral e demonstrou, recentemente, vontade em envergar novamente o Manto Sagrado
|
A vinda de João Félix para o Benfica neste mercado de transferências parece ter mesmo pernas para andar. Depois de ter sabido do desejo do avançado internacional português em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa tomou uma decisão bombástica e estará mesmo a pensar comprar parte do passe do jovem.
A garantida é dada pelo jornal Record, na edição impressa desta segunda-feira, 7 de julho. O diário luso assegura que os dirigentes do Clube da Luz pretendem garantir os serviços de João Félix o mais rapidamente possível, tendo mesmo em cima da mesa a possibilidade de abrir os cordões à bolsa.
No entanto, a fonte acima referida não revela quais são os valores equacionados pelos responsáveis do Benfica, que terão apenas em mente o facto do avançado ter custado qualquer coisa como 52 milhões de euros ao Chelsea, na janela de transferências de verão transata.
Recorde-se que, foi o próprio jogador quem abriu a porta ao regresso, depois de Bruno Lage já ter abordado o tema: "Claro que vejo com bons olhos voltar ao Benfica e é se calhar para onde estou mais inclinado. Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro".
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Preparação da temporada 2025/26 arranca já no próximo dia 14, no entanto, craque das águias pretendia não iniciar os trabalhos com o Clube
|
Soam os alarmes com mais um capítulo na 'novela' Álvaro Carreras. Pois bem, depois de se ter sabido que Orkun Kokçu não fazia tenções de se apresentar na pré-temporada do Benfica, eis que se sabe agora que o camisola 3 dos encarnados parece partilhar da mesma fonte que o médio internacional turco.
Segundo revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 7 de julho, o lateral-esquerdo espanhol "espera não voltar", tendo mesmo o desejo de "não ter de marcar presença no início dos trabalhos do Benfica". Ao que parece o jovem defesa, que foi uma das peças-chave de Bruno Lage, está totalmente focado na ida para o Real Madrid, estando a 'contar os dias' para rumar a Espanha.
Assim sendo, à semelhança de Kokçu - apesar de por motivos diferentes - Carreras não deseja apresentar-se a Bruno Lage na preparação para a temporada 2025/26, que arranca dia já no próximo dia 14, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido. O titular do Benfica parece ter já a cabeça no emblema da La Liga, que está a disputar o Mundial de Clubes.
No que respeita ao negócio, o mesmo é um dado praticamente adquirido. Rui Costa bateu o pé nas longas conversações com o emblema merengue, apontando apenas a venda do camisola 3 para os 50 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Tudo indica agora que o Real Madrid deverá mesmo ceder às exigências do Benfica.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.