Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter sido avançado de que João Cancelo estaria perto de ser oficializado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, o Barcelona não tira os olhos do atleta de formação do Benfica e tudo indica que o clube vai tentar novo empréstimo com opção de compra. O internacional português é a prioridade para as laterais do clube catalão.
O jornal “Mundo Desportivo” avançou esta sexta-feira, dia 23 de agosto, que João Cancelo é a principal aposta do Barcelona. Embora tenha sido seduzido pelos milhões sauditas, o Barcelona não desiste da corrida pelo jogador e reúne esforços no sentido de conseguir garantir Cancelo, em quem tanto acreditam ter a experiência necessária para ajudar o clube a enfrentar as exigências desta nova época.
O internacional português jogou na temporada passada no Barcelona, por empréstimo do Manchester City, e os catalães querem ‘bis’. O clube vai tentar novo empréstimo junto do Manchester City, mas desta vez querem incluir uma cláusula de opção de compra não muito elevada. Esta é uma autentica reviravolta na ‘novela’ de Cancelo, que já se pensava estar fechada pelos cerca de 40 milhões que o Al Hilal ia dar aos citizens.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Treinador dos blues partilhou que a estreia do craque pode já ser este domingo
|
0Depois dos avanços e recuos no negócio de João Félix, o acordo entre o Atlético de Madrid e o Chelsea finalmente deu frutos e o antigo craque do Benfica foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, treinador dos blues, revelou os planos que tem para o internacional português.
“Ele está disponível e pode jogar. No que diz respeito ao conhecimento que tem da maneira como queremos jogar, provavelmente, ainda não está preparado. Mas, a nível físico, está preparado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", prosseguiu Maresca, assumindo que a estreia de Félix com a camisola dos blues pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
"Ele pode jogar como médio-ofensivo, além de que também pode jogar por fora", terminou o treinador dos blues sobre os próximos passos do antigo craque do Benfica, que já foi apresentado aos adeptos do clube inglês no Stamford Bridge, a casa do Chelsea. Recorde-se que João Félix esteve apontado a um regresso ao Glorioso, no entanto, acabou por reforçar os ingleses.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Médio regressou ao Clube da Luz neste mercado de transferências, por empréstimo do PSG
|
0A receção do Benfica ao Estrela da Amadora pode ser muito especial para Renato Sanches. O médio está a recuperar a melhor forma e, na terceira jornada do Campeonato Nacional, pode voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, vários anos depois.
Na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível. No final do encontro, o técnico fez questão de dar um cumprimento muito especial ao internacional português.
Antes do jogo com o Famalicão, Roger Schmidt deixou rasgados elogios a Renato Sanches: “As minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar muito nos treinos, claro que agora a nossa primeira tarefa é integrá-lo. Mas, em termos futebolísticos e físicos, foi top. A primeira semana foi impressionante, não esperava que estivesse já a este nível. Até agora está tudo bem. Veremos semana a semana como estará a condição física dele e quando poderá fazer parte da equipa”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Internacional italiano está na mira dos encarnados, mas contratação parece ter-se complicado
|
0Federico Chiesa foi colocado na rota do Benfica, mas o negócio parece ter-se complicado nas últimas horas. É que o Barcelona tinha definido avançar para a contratação de Rafael Leão, mas um alto responsável do Milan afirmou que é quase impossível o internacional português abandonar o clube e os culés viram-se agora para o italiano.
“Barcelona? Não há hipótese. Nem pensar. Ele não vai deixar o clube. Se o Rafael Leão pedir para sair? Ele não vai pedir para sair do clube. Acho que a minha mensagem é muito clara, não?”, afirmou Giorgio Furlani, CEO do Milan, em declarações ao programa de televisão espanhol ‘El Chiringuito’.
O preço de Federico Chiesa não seria um entrave à chegada do italiano ao Benfica, sendo que a Juventus está a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Por sua vez, o salário milionário do extremo e, agora, a concorrência do Barcelona, tornam o sonho de contratar o atleta de 26 anos muito complicado.
O Benfica deve, assim, virar atenções para outros alvos, sendo que Bruma, do Braga, foi um dos nomes associados à turma de Roger Schmidt nos últimos dias. O internacional português esteve com pé e meio na Rússia, num negócio a rondar os 6,5 milhões de euros, mas o extremo recusou abandonar Portugal.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Confira as declarações de Giorgio Furlani, CEO do Milan: