![Inteligência Artificial destaca Benfica e Ricardo Araújo Pereira atira: “Chineses..."](/storage/media-items/image/2024/10/globos-de-ouro-ricardo-araujo-pereira_20241001011724.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A semana não terminou da melhor forma para o Monaco. O emblema do principado entrou em campo, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, na abertura da 21.ª jornada da Ligue 1, onde defrontou o Paris Saint-Germain. Antes de receber o Benfica, no Stade Louis II, a equipa de Monte Carlo sofreu uma pesada derrota aos pés do crónico campeão gaulês.
Enquanto foi uma noite de pesadelo para os forasteiros, o mesmo não se verificou para os anfitriões. O PSG contou com a titularidade de João Neves, antigo médio do Benfica, já Gonçalo Ramos, outro ex-jogador dos encarnado, entrou no decorrer do encontro. O herói do encontro acabou por ser outro português, Vitinha, possivelmente galvanizado pela renovação que foi anunciada antes do apito inicial. Além do camisola 17, os parisienses também renovaram os contratos de Nuno Mendes, Achraf Hakimi e do treinador Luis Enrique.
Os anfitriões entraram a todo o gás e aos seis minutos já venciam por 1-0, fruto de um livre bem marcado por Vitinha. O português surpreendeu tudo e todos e apontou o seu quarto tento da temporada. Dez minutos mais tarde, o Mónaco conseguiu chegar à igualdade, depois de um remate de Zakaria, o capitão monegasco enganou Donnarumma, com um remate que mais pareceu um cruzamento, que bateu ainda num poste da baliza.
Depois do descanso, a equipa da casa voltou a carregar no acelerador, decidido a recuperar a vantagem no marcador. Aos 54 minutos da segunda parte, o reforço Kvaratskhelia estreou-se a marcar e fez o 2-1. Três minutos mais tarde, foi a vez de Dembélé fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem parisiense. No entanto, já com Gonçalo Ramos em campo, o camisola 10 francês ainda teve tempo de bisar e fez o 4-1, aos 90 minutos.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain continua o seu ‘passeio’ na liga francesa, reforçando ainda mais a sua liderança na prova de regularidade, com 53 pontos, O Mónaco, por sua vez, continua a na terceira posição, com 37 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Nice, que é o quarto classificado. A equipa do principado, agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, na receção ao Benfica.
Compatriota de Fredrik Aursnes foi um dos nomes associados ao Clube da Luz, que agora vê mais dois clubes a 'apontarem a mira' ao médio
|
Há mais uma volta no interesse do Benfica em Sverre Nypan. Após ter surgido no radar de Rui Costa, eis que existem novos interessados no médio, que atua nos quadros do Rosenborg: o Manchester City e o Aston Villa, ambos da Premier League.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 8 de fevereiro, pelo diário Give Me Sport, através da rede social X (antigo Twitter), o Manchester City, que esteve perto de fechar o craque no inverno transato, e o Aston Villa são os mais recentes interessados no médio compatriota de Fredrik Aursnes. A mesma fonte garante, então, que o futebolista, que já esteve no radar do Benfica, mostrou estar feliz por ter continuado no Rosenborg.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica neste mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Vale destacar que, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund estariam a seguir atentamente o jovem prodígio, que atua no clube que aceitou vender Casper Tengstedt ao Benfica, em janeiro de 2023.
Na temporada desportiva de 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa, todos eles a contar para o Campeonato. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Arsenal em Sverre Nypan:
Citizens tiveram uma partida desconfortável e ainda correram o risco de serem eliminados, mas acabaram por dar a volta ao resultado e carimbaram os oitavos
|
O Manchester City certamente vai olhar para a temporada de 2024/2025, como uma das piores épocas da memória recente. Neste sábado, 8 de fevereiro, apesar do triunfo e da passagem à próxima fase da Taça de Inglaterra, os citizens assinaram outra prestação com altos e baixos e valeu a ajuda de dois antigos jogadores do Benfica, ‘empurrando’ o campeão inglês em frente, na competição.
Num encontro que decorreu frente ao Leyton Orient, emblema da Liga 1, equivalente à terceira divisão do futebol inglês, Pep Guardiola operou muitas mexidas no onze, que contaram com algumas estreias, casos de Nico González ou de Vitor Reis. Ederson ficou no banco de suplentes, tal como Bernardo Silva, mas o ex Benfica ainda entrou no decorrer do encontro, aos 22 minutos. Já Rúben Dias foi titular e o antigo camisola 6 do Glorioso ostentou a braçadeira de capitão.
A partida decorreu ao início desta tarde, 8 de fevereiro, no reduto do conjunto da terceira divisão, o Brisbane Road, nos arredores de Londres. O campeão em título, apesar de algumas mexidas, entrou em campo com o estatuto de favorito. No entanto, apesar do domínio que se fez sentir em toda a partida, os citizens não encontravam o caminho do golo e até foram os anfitriões a irem para o intervalo a vencer, fruto de um auto golo, apontado por Stefan Ortega, aos 14 minutos.
Depois do descanso, o técnico catalão fez mudanças e acabou por trocar Rúben dias por John Stones, com o antigo atleta do Benfica a assistir ao resto do encontro no banco. O campeão inglês correu atrás do prejuízo e as mexidas operadas por Guardiola acabaram por ser acertadas. O tento do empate surgiu aos 56 minutos, por Khusanov, que tinha entrado ao intervalo. O golo do triunfo surgiu aos 79, apontado por Kevin De Bruyne, que tinha sido lançado sete minutos antes.
Depois de Manchester United e Milwall, o Manchester City é a terceira equipa a garantir uma vaga nos oitavos de final da competição mais antiga do futebol inglês. Com presença assegurada entre os 16 melhores de Inglaterra, os citizens irão aguardar pelo final da ronda e do respetivo sorteio, para ficarem a conhecer o próximo adversário na FA Emirates Cup.
Acompanhe, no Glorioso 1904, todos os momentos e emoções da 21.ª jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz
|
0' - Bruno Lage aposta em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Manu Silva, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis no onze inicial do Benfica.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Depois do empate entre os leões e os dragões, caso a turma de Bruno Lage vença o Moreirense, encurta a distância sobre os verdes e brancos para quatro pontos.
0' - Importa destacar que, o Benfica, atualmente, ocupa o segundo posto da classificação da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos, menos sete que o Sporting, que é líder. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos.
0' - O técnico do Glorioso deverão, então, optar pelo seguinte onze: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Manu Silva, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
0' - Do lado do Moreirense, conta-se as ausências de Guilherme Liberato, por lesão, e Pedro Santos, que foi emprestado pelas águias, logo, segundo as regras, não poderá ser utilizado no jogo de hoje.
0' - Bruno Lage continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. As mais recentes baixas são Ángel Di María e Arthur Cabral.
0' - Recorde-se, o Moreirense, orientado pelo ex-Benfica, César Peixoto, conseguiu empatar, por uma bola, com as águias na jornada 4 da Liga Portugal Betclic, em agosto de 2024. Este deslize levou ao despedimento de Roger Schmidt.
0' - Já o conjunto de Moreira de Cónegos, que visita a Catedral, esta noite, vem de uma derrota frente ao Braga, por 2-1.
0' - As águias surgem de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, por três bolas a duas, a contar para o Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica recebe o Moreirense, este sábado, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, pelas 18h00.