
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Na passada quinta-feira, os Boston Celtics passaram a conhecer os próximos adversários nos playoffs da NBA. A equipa de Neemias Queta, ex-Benfica, - que derrotou os Magic - irá defrontar os New York Knicks, na segunda ronda da Conferência Este. O duelo foi definido após uma vitória massiva dos laranjas e azuis contra os Detroit Pistons, que ocorreu na passada quinta-feira, 2 de maio.
O conjunto de Nova Iorque esteve a frente do marcador durante a maior parte do jogo, sendo que abriram uma larga vantagem logo no primeiro quarto, mas deixaram escapar pontos ao longo do confronto e só conseguiram definir a vitória na parte final do jogo. Jalen Brunson foi o responsável por marcar o triplo a quatro segundo do fim, que atribuiu a vitória para os Knicks.
O camisola 11 da equipa visitante foi o melhor marcador do confronto, onde assinalou 40 pontos, além de ter apanhado quatro ressaltos e ter contribuído com sete assistências para os Knicks. Além de Brunson, Mikail Bridges foi outro jogador com grande destaque para os laranjas e azuis, onde marcou 25 pontos a favor da sua equipa.
Do outro lado da quadra, os Detroit Pistons tiveram mais equilíbrio na distribuição de pontos. No entanto, Cade Cunningham liderou a equipa com 23 pontos, sete ressaltos e oito assistências. Outro destaque da equipa da casa foi Ausar Thompson, que foi peça fundamental na defesa com três roubos de bola e dois abafos.
Assim sendo, Neemias Queta aguarda até segunda-feira, dia 5 de maio, para receber os New York Knicks no TD Garden, casa dos Boston Celtics. A equipa do ex-Benfica tem vantagem por ter ficado acima na classificação na temporada regular e poderá começar a série das meias-finais em casa. Vale lembrar, que os verdes e brancos não perderam nenhum jogo nesta época contra os próximos adversários.
Antigo basquetebolista do Glorioso voltou a estar em grande plano no duelo da passada terça-feira, onde os verdes e brancos bateram os Orlando Magic
|
Na passada terça-feira, os Boston Celtics receberam os Orlando Magic no TD Garden, em duelo válido para o primeiro round dos playoffs da NBA. A vitória dos verdes e brancos, no jogo 5 por 120 - 89, garantiu o acesso a próxima fase. Neemias Queta esteve em ação pelos donos da casa, acabando por contribuir para a qualificação para a segunda ronda.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 3:49 minutos, marcando quatro pontos para os Boston Celtics e contribuindo ainda com uma assistência. Desde que se iniciaram os playoffs, esta foi a primeira participação do internacional português, que passou por um episódio hilariante recentemente.
Apesar do marcador assinalar uma diferença de 30 pontos para a equipa da casa, o jogo acabou por ser marcado pelo equilíbrio. Na primeira parte, os Orlando Magic sabiam que era tudo ou nada no TD Garden e começaram com muita agressividade a partida, estando mesmo na frente do marcador até aos primeiros minutos do terceiro período.
Contudo, foi a equipa da Flórida que acabou a sorrir, com destaque para Jayson Tatum E Jaylen Brown. As duas estrelas da NBA assinalaram, respetivamente, 35 e 23 pontos a favor dos Boston Celtics. Assim, durante os dois últimos quartos do jogo, os verdes e brancos construíram uma larga vantagem sobre os visitantes e garantiram o acesso à próxima ronda.
Agora, a turma de Neemias Queta está nas meias finais da Conferência Este, onde terá de enfrentar o vencedor entre New York Knicks e Detroit Pistons. O primeiro confronto que os Boston Celtics terão na segunda fase não tem data definida, uma vez que é necessário saber quem irá avançar.
Atleta com passagem no Clube da Luz foi falado acerca da fama obtida no estrangeiro e um detalhe sobre peça de roupa salta à vista
|
Recentemente, a SIC Notícias divulgou o mais novo episódio do podcast 'Humor à primeira vista'. A emissão, comandada por Gustavo Carvalho, contou com uma conversa com Ricardo Brito Reis, analista de basquetebol no ZeroZero. Os dois falaram sobre o lançamento do documentário chamado 'Celtics City', que se foca no clube que Neemias Queta defende, e foi feita, ainda, uma revelação sobre o atleta luso.
No decorrer da entrevista, Ricardo Brito Reis contou que encontrou uns calções do jogador dos Boston Celtics à venda por 2.500€. O antigo basquetebolista do Clube da Luz reagiu à notícia de maneira descontraída e o analista de basquetebol deu conta, ainda, de uma observação feita por Neemias Queta: "O meu rabo é de ouro".
Sobre a possibilidade do camisola 88 vencer novamente a NBA com os Boston Celtics, o analista não descarta um bicampeonato dos verdes e brancos. "Este ano é difícil, porque há muito paridade na liga, há equipas muito fortes", começou por argumentar, prosseguindo: "No começo da época apostei nos Celtics, porque mantiveram o mesmo plantel. Neste momento, mantenho a minha aposta, sabem o que é preciso para lá chegar".
Ricardo Brito Reis - "A história de Neemias é uma história de Hollywood"
Ricardo Brito Reis ainda recordou a trajetória do ex-Benfica na NBA. "A história de Neemias é uma história de Hollywood. Ele foi campeão três dias depois do pai dele falecer", disse o analista, que comentou a sorte que Neemias Queta tem na NBA: "Acho que é de uma grande felicidade ele ter calhado numa equipa que é de excelência na NBA".
Neemias Queta, recorde-se, está na disputa para conquistar o bicampeonato com os Boston Celtics na NBA. A equipa encontra-se no primeiro round dos playoffs, estando em vantagem sobre os Orlando Magic, por 3-1. O próximo encontro pode definir o acesso à segunda ronda para os pupilos de Joe Mazzulla, que entram na quadra hoje.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 26 de abril, acabando por vencer o duelo desta noite, que permitiu ficar mais perto do título
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de abril, para a realização do jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Quinta dos Lombos. Depois de um triunfo no segundo jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues procuraram garantiram a passagem à final, acabando por vencer por 67-62 . Os parciais do duelo foram: 18-20| 39-29 | 51-40 | 67-52.
Para este duelo, Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos foram as suplentes eleitas pelo timoneiro encarnado.
Vindas de um triunfo no segundo duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma semelhante no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues acabaram por ser surpreendidas pelo Quinta dos Lombos, sofrendo uma derrota no primeiro parcial (18-20). No segundo quarto, o domínio do Benfica acentuou-se e a vantagem passou para o lado encarnado, tendo as atletas dos vermelhos e brancos chegado ao intervalo a vencer por 39-29.
No regresso dos balneários, a turma do Benfica voltou com a corda toda. Tal como na primeira metade, o terceiro parcial voltou a ser de domínio total, acabando por ser conquistado pelas encarnadas (51-40). No último quarto, Eugénio Rodrigues viu as suas atletas não darem hipóteses ao Quinta dos Lombos, vencendo o duelo, por 67-62, garantindo a passagem à final da Liga Betclic Feminina.
Após este triunfo, o Benfica aguarda o próximo adversário. Na final do Campeonato Nacional, a turma de Eugénio Rodrigues vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre o União Sportiva e o Esgueira.