Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Rui Costa! Alvo do Benfica para 24/25 pode acabar a jogar no Manchester City

Presidente do Glorioso pode ver craque a rumar ao conjunto inglês nesta janela de verão

Alvo de Rui Costa para o Benfica pode acabar no Manchester City
Alvo de Rui Costa para o Benfica pode acabar no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A chegada de João Félix ao Benfica neste mercado de transferências é um cenário que está em aberto, tendo o mesmo sido confirmado por Rui Costa. No entanto, e segundo as últimas informações, este regresso pode tornar-se mais complicado. 


De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso. 



Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   

Assista já ao talento único de João Félix:


Futebol

Ainda agora chegou e já deixa promessa! Bruno Lage analisa plantel do Benfica: "Ganhar e..."

Depois de ter deixado o comando técnico das águias, o treinador regressa ao Glorioso, sucedendo Roger Schmidt

Bruno Lage deixou uma promessa aos adeptos do Benfica
Bruno Lage deixou uma promessa aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Em declarações aos jornalistas, Bruno Lage revelou como foi a conversa com Rui Costa, para assumir o comando técnico do Benfica, acabando por analisar o atual plantel das águias. O novo timoneiro acabou por deixar a promessa de que quer "ganhar e jogar bem"


"A conversa foi muito clara e objetiva. Temos de olhar para o nosso caminho e o primeiro passo é já o treino de amanhã e o jogo que temos de preparar com o Santa Clara. O passado recente tem-nos dito que a desvantagem pontual não é significativa e para além do campeonato temos mais objetivos bem definidos. 


"É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego"


Relativamente ao plantel do Benfica, Bruno Lage foi perentório: "É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego. Plantel? Se for recordar aquilo que durante as várias conferências que falei, a minha ideia de plantel era sempre curto, competitivo e equilibrado".

"Ter sempre dois atletas por posição e equilibrado do ponto de vista que me permitisse jogar de várias formas diferentes: competitivo internamente e fora. Quando olho para este plantel, vejo-o desta forma. Curto, com o qual posso trabalhar, competitivo internamente e que também me permita ter soluções para de três em três dias. Fez-se um excelente trabalho na construção do plantel", atirou ainda o novo treinador do Benfica, que foi anunciado esta quinta-feira, 5 de setembro. 


Recorde-se que, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Futebol

Bruno Lage revela motivação para voltar ao Benfica: "Senti que a minha história não..."

Técnico foi a aposta de Rui Costa para suceder Roger Schmidt, que abandonou o cargo após o desaire frente ao Moreirense

Bruno Lage é o novo treinador do Benfica
Bruno Lage é o novo treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está de regresso ao Benfica e, em declarações aos jornalistas, o novo treinador das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos, revelando que decidiu regressar por ter a "sensação" de que a sua história no Clube não poderia terminar como culminou. Recorde-se que em 2020, o timoneiro deixou os encarnados, depois de ter conquistado o 37


"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira. Quis o destino que, com a situação que o Benfica vive hoje, eu voltasse a esta casa. O que sinto é uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser Benfiquista", começou por mencionar o novo treinador do Benfica.


"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira"


"A mensagem que deixo aos adeptos é essa, temos de nos unir pelo Benfica, para voltarmos a fazer um trabalho diário. Acredito que com a união de todos é possível chegar ao fim com sucesso", atirou o técnico. 

Também Rui Costa discursou, esta quinta-feira, na apresentação de Lage. "É com grande orgulho que apresento o Bruno Lage, uma escolha fácil e rápida, um regresso a casa de um dos nossos, um treinador de sucesso que já conquistou títulos no Benfica na equipa principal, num período ainda mais difícil do que aquele que vivemos hoje. Considerámos, de forma muito rápida, que o Bruno reunia todas as condições para ter o nosso apoio", disse. 


Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Corrido' do Benfica? Bruno Lage atira: "Quem regressa é sempre alguém com vontade de vencer"
Futebol

'Corrido' do Benfica? Bruno Lage atira: "Quem regressa é sempre alguém com vontade de vencer"

 

Icon Comentário0
Última hora! Rui Costa põe os pontos nos is e explica vinda de Bruno Lage para o Benfica
Futebol

Última hora! Rui Costa põe os pontos nos is e explica vinda de Bruno Lage para o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial! Bruno Lage regressa à Luz e é o novo treinador do Benfica
Futebol

Oficial! Bruno Lage regressa à Luz e é o novo treinador do Benfica

 

Icon Comentário0