Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO, RUI COSTA: CRAQUE QUE CUSTOU 'PIPA DE MASSA' AO BENFICA DÁ 'NEGA' A PRETENDENTE E RECUSA SAIR DA LUZ

Futebolista estaria a ser assediado para o próximo defeso de transferências de verão

Rui Costa respira de alívio: craque está mais perto de ficar no Benfica
Rui Costa respira de alívio: craque está mais perto de ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: Após ter sido dado como alvo prioritário do Besiktas, para o próximo defeso de verão (confira mais AQUI), Orkun Kokçu colocará de parte o regresso à Turquia, segundo informa o jornal português Record, este sábado, 23 de março. Posto isto, o médio, que agitou o universo Benfiquista com uma polémica entrevista, prefere continuar no Benfica. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 10 estará decidido a permanecer de águia ao peito, querendo assim regressar ao Clube da Luz de modo a esclarecer tudo com Roger Schmidt e Rui Costa, mostrando o seu valor dentro das quatro linhas. 


Posto isto, o internacional turco, que foi mesmo o investimento mais caro da história do Benfica, com as águias a desembolsarem 25 milhões, mais 5 milhões por objetivos, terá dado uma 'nega' ao emblema da Turquia, não querendo deixar para já o Benfica. 


Atente-se que, como deu conta o Glorioso 1904, em tempo oportuno, Okrun Kokçu era mesmo visto como uma prioridade para a próxima janela de transferências de verão. O Besiktas a estaria disposto a dar 15 milhões de euros pelo médio, sendo um valor longe do que o Benfica pagou pelo craque no verão.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.


Futebol

Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica

Técnico germânico tem sido criticado face ao desaire sofrido frente ao Marselha, que ditou o fim da aventura das águias na Liga Europa

Face a contestação a Schmidt e Rui Costa, adeptos do Benfica fazem uma 'escolha'
Face a contestação a Schmidt e Rui Costa, adeptos do Benfica fazem uma 'escolha'

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt tem sido bastante visado com críticas face ao desfecho final da campanha do Benfica na Liga Europa. Além do treinador, também, Rui Costa tem estado no 'olho do furacão', pelo que os adeptos do Clube da Luz 'deram' o primeiro passo ao 'elegerem' o próximo Presidente encarnado. 

Na rede social X (antigamente denominada por Twitter), numa brincadeira que fez furor, o youtuber português e conhecido adepto do Benfica, RicFazeres, foi visto como um nome que poderia ocupar o lugar assumido, atualmente, pelo antigo jogador das águias. 


A publicação feita teve destaque, gerando vários gostos e comentários a entrar na brincadeira partilhada por uma conta de um adepto do Glorioso. É de referir que, por muitas ocasiões, RicFazeres já demonstrou o seu apoio ao emblema da Catedral, tendo marcado presença em vários encontros dos encarnados. 


Como já reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt tem sido bastante contestado pela massa adepta do Benfica, causando uma certa instabilidade na estrutura vermelha e branca (saiba mais AQUI). Por conseguinte, Rui Costa acaba por estar, também, dentro da situação mais frágil (descubra mais AQUI). 

Face à derrota frente ao Marselha, que eliminou as águias da Liga Europa nos quartos de final da competição, a turma do técnico alemão só tem a possibilidade de vencer a Liga Portugal Betclic, cujas contas estão mais complicadas face aos pontos perdidos diante do Sporting, no Estádio José Alvalade. 


Atualmente, o rival eterno está em primeiro lugar com 77 pontos, enquanto o Benfica assume o segundo lugar, com 70 pontos, com o Porto a fechar o pódio, somando 59 pontos. É de referir que o adversário do Norte está em igualdade pontual com o Braga, que ocupa a quarta posição. 

Neste sentido, as atenções dos pupilos de Roger Schmidt estão na jornada 30 do Campeonato Nacional, onde as águias deslocam-se ao reduto do Farense, no sul de Portugal, para disputar a conquista de mais três pontos para manter a esperança da conquista do '39' e do bicampeonato viva. O duelo está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, com o pontapé de saída a acontecer por volta das 20h15


Confira aqui a publicação:



Futebol

Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."

Futebolista saiu do emblema da Catedral e está a brilhar no atual clube, na presente temporada

Jogador que disse que foi descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."
Jogador que disse que foi descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."

  |

Icon Comentário0

Depois de ter garantido que o Benfica não apostou em si (saiba mais AQUI), Alejandro Grimaldo deu uma entrevista, onde falou sobre o seu percurso, garantindo que este é o seu melhor ano, a nível profissional. O lateral espanhol falou ainda sobre Xabi Alonso.  

"Acho que este é o melhor momento da minha carreira. Estou há três ou quatro anos com a constante preocupação de me cuidar. Sinto que tenho 28 anos, mas que posso jogar por mais mil. Estou disponível sempre, não tenho problemas musculares e tenho muita confiança. Creio que Xabi Alonso e o clube fazem com que tu cresças como jogador e tudo flui mais rapidamente", começou por dizer.


"Futuro do Xabi Alonso? É evidente que tenho uma relação muito especial com ele. Cresci muito como jogador com ele e quero crescer ainda mais. Sim, é verdade que gostaria de continuar ao lado dele, seja no Bayer Leverkusen ou onde for", mencionou o antigo camisola 3 do Benfica, em entrevista à Esquire, prosseguindo.


Importa recordar que, o defesa espanhol deixou o Benfica para rumar ao Bayer Leverkusen, deixando o emblema da Catedral de mãos a abanar, saindo a custo zero, depois do término do seu vínculo com o Clube da Luz.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Modalidades

Campeonato Placard de Andebol: Sporting - Benfica Ao Minuto

Acompanhe todos os momentos e emoções do Dérbi entre os eternos rivais, deste sábado, dia 20 de abril

O andebol do Benfica vai a jogo com o Sporting
O andebol do Benfica vai a jogo com o Sporting

  |

Icon Comentário0

0' - Quando ao último encontro entre os eternos rivais, o clube de Alvalade saiu por cima com um triunfo por 38-34, no dia 17 de dezembro de 2023, onde os leões conquistaram a Supertaça. 

0' - Neste sentido, o Benfica assume o terceiro lugar, com 30 pontos, menos seis que o Sporting que ocupa o primeiro posto da tabela de classificação do Campeonato Placard de andebol. 


0' - Já a turma leonina triunfou diante do ABC por 33-23, reforçando a liderança do Campeonato Nacional. 


0' - Os encarnados chegam ao reduto do adversário vindos de uma derrota com o rival do Norte, Porto, também, a contar para a prova principal da liga de andebol. 

0' - O embate entre os rivais é a valer para a jornada 2 do Campeonato Placard, e acontece no Pavilhão João Rocha, casa dos leões. 


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi eterno.

0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo este sábado, dia 20 de abril, pelas 16h00, com o rival Sporting. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica em destaque: Grimaldo 'baba' por peça-chave do Bayer Leverkusen
Futebol

Ex Benfica em destaque: Grimaldo 'baba' por peça-chave do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0
Zidane 'adia' saída de Roger Schmidt do Benfica e está mais perto de rumar ao...
Futebol

Zidane 'adia' saída de Roger Schmidt do Benfica e está mais perto de rumar ao...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas no Benfica: Nacho por 'tramar' Rui Costa
Futebol

Agora é que são elas no Benfica: Nacho por 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0