Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Rui Costa! Craque vai trocar Benfica pelos milhões sauditas, mas com uma condição

Futebolista não vai envergar o Manto Sagrado, com o Presidente a passar o balneário a 'pente fino'

Futebolista do Benfica vai deixar Rui Costa 'apeado' e vai rumar ao futebol do Médio Oriente, contudo existe uma exigência
Futebolista do Benfica vai deixar Rui Costa 'apeado' e vai rumar ao futebol do Médio Oriente, contudo existe uma exigência

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Rui Costa a não ter desistido da renovação, Rafa Silva vai mesmo fazer a sua 'última dança' no Estádio da Luz, no duelo frete ao Arouca marcado para este domingo (Saiba mais AQUI)l, e o camisola 27, que vai abandonar o plantel do Benfica, já tem destino apontado. 

Segundo adianta, este domingo, o jornal Record, depois de deixar o Benfica a custo zero, Rafa Silva deverá rumar ao Médio Oriente, onde conta com vários emblemas interessados, nomeadamente o Al-Sadd, Al-Duhail, Al-Shabab e Al-Ettifaq.


Contudo, a peça-chave da formação de Roger Schmidt tem uma condição. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista luso de 30 anos não pretende comprometer-se com um contrato de longa duração.


"O futuro profissional do camisola 27 deverá passar pelo Médio Oriente, ainda que o jogador não queira comprometer-se com um contrato de longa duração. Rafa há muito que é cobiçado no Qatar, pelo Al-Sadd, e onde o Al-Duhail se juntou à corrida. O Galatasaray também já assumiu interesse e nos últimos dias surgiram notícias de que Al-Shabab e Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, também o desejam", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.

Vale destacar que, como foi noticiado recentemente, Rafa Silva terá colocado um ponto final na 'novela' no decorrer da presente semana, tendo informado Rui Costa e Roger Schmidt ao mesmo tempo (Confira mais AQUI). 


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 51 jogos, 20 golos e 14 assistências, na presente temporada, totalizando 4.284 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 325 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 92 golos e, ainda, 66 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Espanhóis destacam jogador que vai sair do Benfica: "É um dos pesos pesados de Schmidt"

Imprensa catalã de olho em craque dos encarnados, que brilhou de águia ao peito esta temporada

De saída do Benfica, o titular de Roger Schmidt promete fazer falta na equipa vermelha e branca, na época 2024/25
De saída do Benfica, o titular de Roger Schmidt promete fazer falta na equipa vermelha e branca, na época 2024/25

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva acaba contrato com o Benfica no final da presente temporada, tendo o avançado feito a despedida de águia ao peito no triunfo (5-0) frente ao Arouca. No entanto, esta saída do jogador de 31 anos começa a ser notícia lá fora.

“Rafa Silva é um dos pesos pesados do Benfica de Roger Schmidt. O extremo de 31 anos destacou-se nas últimas temporadas como um dos grandes argumentos ofensivos da equipa lisboeta”, escreve o diário catalão Sport.


“As águias vão perder um dos melhores jogadores da sua equipa, que chegou ao Estádio da Luz em 2016 proveniente do SC Braga. Com muita experiência, também nas competições europeias, Rafa é um jogador polivalente. É um perfil de jogador marcado pelo seu baixo centro de gravidade. Ágil, ligado à corrente e muito habilidoso, é um “furacão” dentro de campo”, referiu ainda o jornal.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou sete títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2016/17)

Esta temporada, o atacante encarnado avaliado em 18 milhões de euros foi uma das peças mais preponderantes da temporada do Benfica, tendo realizado 52 partidas, 22 golos e 15 assistências, totalizando 4368 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0