Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Rui Costa: Manchester United vê prioridade de 'malas feitas' e 'desvia' atenções do Benfica

São boas notícias para os responsáveis encarnados que podem ter craque mais perto de ficar

Rui Costa pode ver craque do Benfica, que tem Manchester United 'pelo beicinho', a ficar
Rui Costa pode ver craque do Benfica, que tem Manchester United 'pelo beicinho', a ficar

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já respira de alívio: o Manchester United viu o alvo prioritário, ou seja, Jarrad Branthwaite, do Everton, a fazer as malas e a ficar pronto para ser vendido no próximo verão, segundo informa o jornalista Ekrem Konur. Isto significa que as atenções do clube de Old Trafford 'desviaram-se' do Benfica, mais precisamente, de António Silva.

No entanto, de acordo com informações apontadas na publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Old Trafford conta com concorrência pesada, como o Real Madrid, o Chelsea, o Arsenal e o Bayern de Munique.


Ainda assim, acabam por ser boas notícias para o Benfica, uma vez que o Manchester United está interessado na contratação do camisola 4 da formação orientada por Roger Schmidt. Neste sentido, o internacional português pode ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, no próximo mercado de transferências.


É importante referir que os ingleses de Old Trafford não são os únicos atentos ao defesa-central encarnada. Os tubarões europeus, Real Madrid, o Bayern de Munique e o Liverpool, também, já colocaram o central luso 'debaixo de olho' para a janela de verão.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

Médio deverá assinar a título definitivo pelo PAOK, da Grécia

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está à beira de sair prejudicado de todo o dossiê de Souahilo Meité, sendo que não consegue vender o atleta por um montante que lhe permita recuperar o investimento. Posto isto, o PAOK está muito perto de garantir o médio-centro por 2 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.

Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."
Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

 

Icon Comentário0
Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz
Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

 

Icon Comentário0
Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League
Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

 

Icon Comentário0