Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta colocado por Rui Costa na porta de saída recebe muito apoio dos adeptos do Benfica

Jogador continua a ser um dos favoritos dos Benfiquistas, apesar da quase certa saída

Arthur Cabral recebe muito apoio dos adeptos
Arthur Cabral recebe muito apoio dos adeptos

  |

Icon Comentário0

Apesar da sua saída do Benfica ser quase garantida, Arthur Cabral continua a ser um dos nomes favoritos dos adeptos encarnados. No domingo, dia 21 de julho, antes do embate diante do Almeria, o avançado brasileiro recebeu várias palavras de apoio por parte das bancadas.


O grande apoio ao brasileiro voltou a sentir-se após o seu golo, que colocou o Benfica na vantagem. O avançado aproveitou um adiantamento do guarda-redes do Almeria para aplicar um chapéu perfeito, à passagem do minuto 53, mostrando toda a sua qualidade técnica.



Posto isto, importa recordar que as águias estão a procurar reaver algum do investimento realizado no camisola 9. As águias já terão rejeitado uma proposta de empréstimo do Espanyol, além de não terem chegado a acordo com vários conjuntos do Brasileirão, sempre devido às exigências monetárias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.  

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Não perca toda a qualidade de Arthur Cabral em 2023/2024:


Futebol

Benfica em alerta! Besiktas quer desviar sucessor de Otamendi da Luz

Com Rui Costa atento ao futebolista, há mais um clube a querer entrar na corrida. Equipa de Rafa Silva pode 'tramar' negócio das águias

Apontado como sucessor de Otamendi, alvo do Benfica pode fugir a Rui Costa e rumar ao Besiktas no próximo verão
Apontado como sucessor de Otamendi, alvo do Benfica pode fugir a Rui Costa e rumar ao Besiktas no próximo verão

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes na Luz: o Besiktas entrou na corrida por Victor Lindelof. Com o Benfica atento ao futebolista, que é visto como um possível sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato, os turcos podem vir a 'tramar' os planos de Rui Costa e levar o antigo defesa-central dos encarnados para Istambul, juntando-se a outros rostos que já passaram pela Catedral, como o caso de Rafa Silva.


Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão. 


O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo. 


Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso. 

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.


Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:



Futebol

José Mourinho recorda momento especial em Portugal, mas não pelo Benfica

Antigo timoneiro do Clube da Luz partilhou uma publicação nas redes sociais, onde destacou um evento que lhe deu muitas boas memórias no passado

José Mourinho aproveita Final da Liga Europa para publicar foto de recordação em Portugal, mas bem longe do Benfica
José Mourinho aproveita Final da Liga Europa para publicar foto de recordação em Portugal, mas bem longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira, 21 de maio, o Manchester United de Ruben Amorim vai viajar até Bilbao para enfrentar o Tottenham, em duelo válido para a final da Liga Europa. O torneio é novidade para o ex-jogador do Benfica, porém, é especialidade para um antigo treinador do Clube da Luz. José Mourinho aproveitou a semana de decisão e publicou uma recordação, de quando venceu o torneio com o Porto em 2003.


O 'Special One' conquistou aa competição europeia com o emblema do norte, no passado, e recordou o dia especial através das suas redes sociais. Naquela ocasião, o eterno rival do Benfica bateu o Celtic nos penáltis e consagraram o primeiro troféu internacional do treinador português. A conquista completa hoje 22 anos de história, no mesmo dia em que acontece o Tottenham - Manchester United. 


A verdade é que seria o primeiro de muitos para José Mourinho, já que o treinador coleciona, até ao momento, cinco conquistas continentais pelos diversos clubes em que passou. Logo a seguir a vencer a Liga Europa, o timoneiro fez história com o Porto e levantou o 'caneco' na Liga dos Campeões na época 2003/2004. 


Quase sete anos depois, voltaria a ser campeão da maior competição europeia com o Inter de Milão, na campanha histórica que eliminou o Barcelona e rendeu uma história icónica com Mário Balotelli. José Mourinho ainda conquistou uma Conference League com a Roma e venceu a Liga Europa com o Manchester United em 2017. 

No fundo, José Mourinho pode servir como guia para Ruben Amorim fazer história com o Manchester United nesta quarta-feira e manter a seca de títulos do Tottenham viva por mais uma época. O pontapé inicial está agendado para às 20h00, no Estádio San Mamés, em Bilbao. 



Futebol

Ruben Amorim já decidiu! United não quer mesmo saber de titular do Benfica

Ex-treinador do Sporting fez uma escolha surpreendente, passando a informação à direção dos red devils, sobre futebolista de Bruno Lage

Ruben Amorim toma decisão importante em negócio que envolve o Manchester United e titular do Benfica
Ruben Amorim toma decisão importante em negócio que envolve o Manchester United e titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Ruben Amorim afasta-se completamente do Benfica e de...Álvaro Carreras. O ex-treinador do Sporting terá tomado uma decisão importante sobre o negócio que envolve o Real Madrid, o camisola 3 das águias e ainda o próprio Manchester United, passando essa informação à direção do emblema de Old Trafford, de acordo com novas informações que chegam da imprensa do país vizinho.


Segundo aponta o portal espanhol Relevo, Ruben Amorim não está interessado em ver o Manchester United a servir como uma 'ponte' para que o Real Madrid consiga garantir o passe de Álvaro Carreras por uma verba inferir àquela exigida pelo Benfica. O objetivo dos merengues era assegurar a contratação do defesa-esquerdo por um valor entre os 30 a 40 milhões, depois dos red devils acionarem a cláusula de recompra de 18 milhões, passando a assinar com o lateral por um valor abaixo da cláusula de rescisão. 


No entanto, esta estratégia de Florentino Pérez parece não ter agradado a Ruben Amorim, que fez questão de informar a direção do Manchester United de que não pretende ver o clube a fazer parte desse plano. Assim sendo, o emblema de Old Trafford, que vai a jogo esta noite para disputar a final da Liga Europa com o Tottenham, já informou o Real Madrid de que não tem "qualquer intenção de servir como ponte", o que complica, agora, o negócio. 


Assim sendo, os merengues estão obrigados a pensar num plano alternativo de forma a alcançar as exigências do Benfica de Rui Costa. Recordar que, Álvaro Carreras conta com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que o Real Madrid não está disposto a dar pelo craque, que reforçou o Clube da Luz no inverno de 2024, sendo que 'explodiu' esta época, conquistando o lugar de titular indiscutível na turma de Bruno Lage. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa quer mais milhões com uma saída de Carreras, obrigando os merengues a 'mexer-se', caso queiram mesmo o defesa espanhol.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Renato Sanches, há mais um regresso de peso para o Benfica - Sporting
Futebol

Após Renato Sanches, há mais um regresso de peso para o Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Pedro Gonçalves lembra troca de João Mário entre Benfica e Sporting: "Fiquei..."
Futebol

Pedro Gonçalves lembra troca de João Mário entre Benfica e Sporting: "Fiquei..."

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva diz adeus! Ex Benfica faz despedida no Manchester City
Futebol

Bernardo Silva diz adeus! Ex Benfica faz despedida no Manchester City

 

Icon Comentário0