Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage apanhou um 'susto' valente na partida do Benfica frente aos lobos de Vasco Seabra: Alexander Bah, titular indiscutível na ala direita das águias, aos 37 minutos do encontro pediu assistência médica, ficando mesmo deitado no relvado no Municipal de Arouca.
Apesar do calvário de lesões na presente temporada, a verdade é que o camisola 6 dos encarnados, que gerou alguma preocupação na equipa técnica, acabou por recuperar, após ser assistido. Bah cumpriu os 90 minutos, não tendo sido substituído, o que dá a entender que o lateral está a 100% para o encontro com o Vitória de Guimarães.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo jornal desportivo Record, enquanto Bah estava a ser assistido, Bruno Lage aproveitou para corrigir o posicionamento de Orkun Kokçu, dando indicações ao médio internacional turco, que vai falhar o encontro com o Vitória de Guimarães.
Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.206 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 89 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Clube da Luz bateu os lobos de Vasco Seabra, depois da vitória frente ao Porto, para o Campeonato Nacional, tendo agora em vista o duelo com o V. Guimarães
|
0Orkun Kokçu vai falhar a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães e provoca assim uma nova dor de cabeça ao treinador das águias, Bruno Lage. O camisola 10 estava à 'bica' no encontro com o Arouca e acabou mesmo por ser admoestado com a cartolina amarelada.
Após uma falta sobre Chico Lamba, Kokçu, que estava em risco de exclusão, viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, ficando assim de fora do encontro com os conquistadores. O médio internacional turco junta-se assim à lista de indisponíveis para o duelo com os vimaranenses, que conta já com Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Quem poderá aproveitar esta ausência é Benjamín Rollheiser. O extremo argentino está a ser adaptado ao miolo do Benfica e deverá somar minutos na receção das águias aos conquistadores.
Vale destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Treinador das águias destacou o trabalho diário da equipa encarnada, que bateu, no passado domingo, 1 de dezembro, o Arouca
|
0Na conferência de imprensa, após o triunfo do Benfica frente ao Arouca, Bruno Lage foi confrontado com o deslize do Sporting, em Alvalade, adiante do Santa Clara. Quando questionado sobre se esperava reduzir distâncias tão cedo, o técnico das águias descartou uma possível 'ajuda' do rival nesse campo e sublinhou que tem sido o trabalho diário dos encarnados que tem ajudado a equipa a recuperar terreno para os verdes e brancos.
"[Decréscimo do Sporting ajudou o Benfica?] Não pensei nisso, nem vejo dessa forma. Não são eles que estão a ajudar o Benfica, acho que é o Benfica, no trabalho diário, que está a ajudar-se a si próprio. Uma vez mais, mérito dos jogadores", começou por mencionar o treinador dos encarnados".
Bruno Lage - Não são eles que estão a ajudar o Benfica, acho que é o Benfica, no trabalho diário, que está a ajudar-se a si próprio
"Ainda ontem [sábado], já perdi um pouco os números, mas… aproximadamente 60 treinos que nós, enquanto equipa técnica, temos com os jogadores, cerca de 28, salvo erro, em que tivemos o grupo todo, e desses do grupo todo, para trabalhar coisas que nós sentimos que são determinantes para a nossa forma de jogar, apenas nove treinos, por isso, quando olhamos para o jogo, ainda sentimos que há algumas coisas que têm de melhorar, e isso vem a acontecer com maior número de treinos", atirou Bruno Lage.
Bruno Lage - Isso é que vai ajudar o Benfica: ver a equipa do Benfica a crescer
"É para isso que nós olhamos, para termos uma oportunidade de treinar, eventualmente ter mais um ou dois treinos durante esta semana para aprimorar determinados momentos do jogo em que sentimos que podemos ser melhores, e isso é que vai ajudar o Benfica, ver a equipa do Benfica a crescer, ver os jogadores cada vez mais entrosados com as nossas ideias e com a dinâmica que nós queremos implementar", concluiu o técnico do Benfica.
Encarnados, recorde-se, venceram os lobos de Vasco Seabra, no passado domingo, 1 de dezembro, por duas bolas a zero, na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage analisou o encontro do Benfica frente ao Arouca, em conferência de imprensa. O técnico das águias afirmou que os encarnados tiveram de "vestir o fato-macaco", de maneira a atingir o principal objetivo, que passa por encurtar distâncias para o 1.º lugar da tabela.
"Acho que é uma vitória justa da nossa parte. Entrámos com a mentalidade certa no jogo. O mais importante era vencer. Há jogos em que temos de vestir o fato-macaco, e fizemo-lo muito bem. Os campeões fazem-se destas vitórias. Mérito total aos nossos jogadores, porque eles cumpriram o plano de jogo, tiveram a mentalidade certa, e o jogo foi a crescer", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Há jogos em que temos de vestir o fato-macaco, e fizemo-lo muito bem
"Sentimos que tínhamos de dar um voto de confiança, manter a confiança na equipa que jogou, apesar de sentirmos as dificuldades das viagens, quer a viagem do Mónaco, de regresso, quer a viagem a Arouca, e também pela qualidade de jogo do Arouca, porque sabemos que é uma equipa que gosta de ter bola, que tem, principalmente, médios com enorme qualidade, em que tínhamos de estar preocupados com o jogo entre linhas e também com o ataque à profundidade, por isso fizemos um jogo muito determinante, e é um resultado justo, esse é o primeiro ponto", afirmou o técnico encarnado.
"Depois, relativamente ao futuro, nós tínhamos como objetivo reduzir distâncias para o 1.º classificado, conseguimos reduzir, o nosso foco continua igual. Nós tínhamos esse objetivo até final do ano, com as partidas que temos pela frente, de conquistar o maior número de pontos para atingir o 2.º lugar e reduzir distâncias para o 1.º, já conseguimos reduzir distâncias para o 1.º", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Já conseguimos reduzir distâncias para o 1.º
"E depois é como disse, agora é recuperar animicamente e fisicamente os jogadores, porque, realmente, foi um desgaste enorme num terreno difícil, e preparar depois da melhor maneira, porque, realmente, o Vitória de Guimarães está a fazer uma época muito boa, quer no Campeonato Nacional, assim como fora de portas, por isso temos de estar recuperados e com a intensidade certa para vencer o próximo jogo", concluiu Bruno Lage.