![Jogador do Sporting 'rouba' prémio e Carreras fica a 'ver navios' no Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/benfica-alvaro-carreras_20241224113630.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O lateral internacional brasileiro do Monaco, Vanderson, na véspera ao jogo, novamente, contra o Benfica a contar para a Liga dos Campeões falou de alguns jogadores do Clube da Luz. O jogador que atua na ponta direita da linha defensiva do clube do Principado francês é titular indiscutível esta época, o que lhe valeu a ser titular também, na seleção do Brasil.
Vanderson - Conheço bem a qualidade desses jogadores
“Conheço bem a qualidade desses jogadores. A verdade é que, nestas competições, e até mesmo aqui na Ligue 1, e ainda mais sendo defesa, todas as semanas apanhamos jogadores de qualidade diferentes, com movimentações diferentes. E, na maioria das vezes, são esses jogadores que caem ali pelo nosso setor da defesa, jogadores que têm mais participação em golos, os mais velozes. E temos de estar preparados para enfrentá-los a cada três dias. Com o Benfica não será diferente: tenho de estar preparado (e estou) para quem seja que, pelo lado esquerdo do ataque do Benfica, caia ali na minha zona. É estar concentrado e confiante e saber sofrer sem a bola”, revelou o brasileiro quando perguntado sobre Álvaro Carreras, Schjelderup e Di María, todos jogadores que este pode vir a defrontar, diretamente, no jogo de amanhã.
Carreras, lateral que o Benfica acabou por ativar a opção de compra - estava a título de empréstimo a época passada - pela verba de seis milhões de euros, proveniente do clube inglês, Manchester United. O espanhol é aposta recorrente no plantel comandado pelo técnico, Bruno Lage, contando com 33 jogos dos 35 já jogados – com três golos e quatro assistências.
Por outro lado, Schjelderup, um dos meninos de ouro do Benfica, tem começado a ganhar ritmo apenas nas últimas semanas. Tendo somado minutos, em todos os últimos 10 jogos de águia ao peito, o jovem norueguês tem convencido, aos poucos, tanto a massa adepta do encarnados como Bruno Lage. Foi protagonista na conquista da Taça da Liga – marcou golo na final contra o Sporting – e, desde aí, já assinou mais um golo e um par de assistências (no mesmo jogo).
O próximo jogo entre Vanderson e os rapazes da Luz está marcado para amanhã, dia 12 de fevereiro, às 20h00. Isto dita a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Técnico da formação adversária mostrou-se muito satisfeito pela prestação da sua equipa no decorrer desta temporada, onde já tirou pontos às águias
|
Em entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’, Gonçalo Nunes, treinador da equipa principal feminina do Torreense, que participa na Liga BPI, abordou o atual momento da temporada. O técnico português mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a fazer e recordou os pontos que a formação do Oeste conseguiu ‘roubar’ ao Benfica, de Filipa Patão.
Gonçalo Nunes - Também foi um momento importante, sem dúvida
O Torreense ficou para a história desta edição da liga feminina, por ser a primeira equipa a conseguir travar a invencibilidade das Senhora do Clube da Luz. “Tínhamos um desafio para esta época, que passava por fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance para conseguirmos reduzir as distâncias para as equipas que costumam dominar o futebol feminino em Portugal. Também foi um momento importante, sem dúvida. Temos demonstrado que conseguimos competir com esses adversários, o que nos permite discutir os resultados e, por consequência, conquistar pontos”, revelou Gonçalo Nunes.
Além do empate frente ao Benfica, a equipa de Torres Vedras conseguiu a sua primeira vitória frente ao Sporting, algo inesquecível para o timoneiro. “Muito feliz, como é lógico. Claro que o resultado foi histórico, mas feliz, essencialmente, pela forma como ganhámos. Mesmo em desvantagem, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios, totalmente compacta, e, dessa forma, conseguimos dar a volta ao resultado e chegar a um triunfo muito importante, ainda para mais no estádio de um candidato ao título”, regozijou-se.
Havendo a possibilidade de alcançar o 3.º lugar da classificação e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões, o timoneiro afirma que o objetivo é outro. “Sonhar podemos sempre sonhar. E isso é algo a que nos desafiamos no Torreense, faz parte da nossa ambição. Nunca falámos internamente de classificações, falámos sempre de mentalidade e desempenho. O objetivo é claro e passa por nos conseguirmos bater em todos os campos e contra todos os adversários”, esclareceu Gonçalo Nunes.
Futebolista dos quadros da Luz está muito perto de igualar recorde que pertence aos atual avançado do Liverpool, que já brilhou de águia ao peito
|
Nos últimos cinco jogos, Vangelis Pavlidis já chegou aos sete golos com a camisola do Benfica e agora o avançado conta com uma missão. O internacional grego quer superar o recorde que pertence a Darwin Núñez.
O atleta de 26 anos está a um golo de igualar um registo de Darwin Núñez no maior artilheiro do Benfica relativamente à Liga dos Campeões. Ao serviço do Glorioso, o atual avançado do Liverpool registou seis remates certeiros, em 10 jogos, em 2021/2022. Já Pavlidis tem cinco tentos, nos oitos encontros já disputados de águia ao peito, na prova milionária.
Atualmente, o avançado titular do Benfica está empatado com Nuno Gomes, no entanto, há um detalhe que salta à vista. O antigo internacional português precisou de mais cinco jogos para atingir os 10 golos, a envergar o Manto Sagrado, na competição internacional.
Importa referir que, o camisola 14 do Benfica já marcou ao Monaco, na vitória por 3-2, Barcelona, onde apontou um hat-trick, e à Juventus. Vale destacar que, Vangelis Pavlidis terá a oportunidade de atingir o recorde já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, no reencontro com a turma monegasca, a valer para a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Turma de Vítor Vinha foram a jogo esta terça-feira, 11 de fevereiro, frente ao AZ Alkmaar, encontro válido para os 16 avos de final da prova
|
A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta terça-feira, 11 de fevereiro, para enfrentar o AZ Alkmaar. Os pupilos encarnados empataram, a duas bolas, a partida referente aos 16 avos da final da UEFA Youth League, tendo sido eliminados no desempate das grandes penalidades (3-4) . João Rego (3') e Gustavo Varela (89') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para o duelo desta tarde, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, João Rego, Francisco Neto, Eduardo Fernandes e Gustavo Varela de início. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Jaden Umeh, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.
Já do lado do AZ Alkmaar, Zeggen, Dijkstra, Esajas, Van Ouytsel, Budko, Boogaard, Oud, Bouziane, Van der Klaauw, Oerip e Smits começaram de início. Homan, Zwart, Inge, Johannessen, Jongens, Van den Ban, IJssel de Schepper, De Wit e Saffoe iniciaram a partida no banco dos neerlandeses.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Nesse sentido, os encarnados não podiam esperar um melhor arranque no encontro. Logo aos 3 minutos, João Rego, que já foi aposta de Bruno Lage na equipa principal, aproveitou a grande ocasião para bater o guardião neerlandês e colocar os vermelhos e brancos em vantagem. Após o tento inaugural, a turma de Vítor Vinha voltou a ameaçar a baliza do AZ Alkmaar. Aos 28', Gustavo Varela ameaçou, contudo a bola não entrou e o resultado manteve-se, 1-0, até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou com o pé esquerdo na partida. Logo no primeiro minuto da segunda metade, Bouziane fez o empate com um grande remate fora de área. No entanto, o pior ainda estava por vir. Aos 52', novo balde de água fria para os pupilos encarnados. Anthony Smits aproveitou para carimbar a reviravolta no marcador. Após os golos sofridos, a turma de Vítor Vinha deu corda aos sapatos para tentar reverter a situação. Nesse sentido, os juniores das águias haveriam de chegar ao golo do empate aos 89 minutos por Gustavo Varela, levando a decisão para as grandes penalidades.
Da marca dos onze metros, Gustavo Varela, que tinha sido herói no decorrer da partida, acabou por falhar para o Benfica. Contudo, a esperança dos encarnados voltou a surgir quando Oerip falhou o terceiro dos neerlandeses. No entanto, a tarde era de dia não para os encarnados. Numa altura em que o encontro estava empatado, Martim Ferreira não conseguiu converter o castigo máximo e as águias acabaram por ser eliminadas da competição.
Após este triunfo, a equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Académico. O encontro que é válido para a 3.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início marcado para as 15h00.
Confira aqui o golo do Benfica: