Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A lesão de Tomás Araújo, contraída ao serviço da Seleção, continua a ser um '31' para Bruno Lage. Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 22 de novembro, o central do Benfica continua na dúvida para a receção ao Estrela da Amadora.
Apesar de Araújo ter descansado os adeptos logo após o duelo de Portugal frente à Croácia, a mesma fonte garante que a recuperação do defesa internacional luso continua uma verdadeira incógnita. Assim, de acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a coxa do camisola 44 ainda preocupa, uma vez que o atleta estaria apontado ao onze inicial.
Quem certamente não irá a jogo é Renato Sanches. A imprensa nacional garante que o médio do Benfica se juntou recentemente ao boletim clínico do Clube da Luz, devido a um problema no adutor. Também Tiago Gouveia e Ginaluca Prestianni deverão ficar de fora do encontro a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portal, dado que ainda s e encontram em fase de recuperação.
Recorde-se que o duelo da prova rainha com o Estrela da Amadora está marcado para o próximo sábado, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Os encarnados bateram o Pevidém, com bis de Niklas Beste, na ronda anterior.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Há quem garanta que Rui Costa está a sondar o mercado por um novo reforço para o Clube da Luz e 'namoro' já não é novo
|
0Nicolás Otamendi tem a faca e o queijo na mão no que respeita ao seu futuro no Benfica e por isso os encarnados estão mesmo a sondar o mercado por novas opções. Kevin Mantilla foi o mais recente alvo apontado ao Clube da Luz, no entanto a verdade é que os encarnados já andam a 'namorar' o jovem central há mais de um ano.
A garantia foi dada esta sexta-feira por Andrés Fassi, presidente do Talleres, atual clube do jovem central, que confirmou o interesse do Benfica. O líder do emblema argentino revelou ainda que os dirigentes do Glorioso já estão a segui-lo há sensivelmente 12 meses.
"O Benfica está interessado e segue-o desde há um ano", começou por mencionar, em declarações ao jornal português Record, revelando em seguida que as águias não são as únicas na corrida pelo central. "Há mais clubes em Portugal que o querem, além de emblemas da Alemanha", concluiu o dirigente do emblema argentino.
Andrés Fassi - O Benfica está interessado e segue-o desde há um ano
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Futebolista de Bruno Lage pode mudar de ares já o mercado de transferências de janeiro, tendo de escolher entre ficar na Catedral ou rumar a outras paragens
|
0Há novidades sobre o futuro de Nicolás Otamendi! Depois de ter sido noticiado que o central do Benfica estaria de malas feitas para o River Plate já em janeiro, eis que surgem novos detalhes na 'novela' entre o defesa argentino e o emblema de Buenos Aires, com o capitão das águias a ter 'a faca e o queijo na mão'.
Segundo adianta o jornal português Record, na edição desta sexta-feira, 22 de novembro, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem que seja Otamendi a decidir se quer ou não continuar a envergar o Manto Sagrado, cumprindo o contrato até ao final da época.
De acordo com informações avançadas ainda pela mesma fonte, caso o camisola 30 escolha rumar ao River Plate já no mercado de inverno, o Presidente do Clube da Luz não deverá dificultar a saída. Assim, Otamendi tem a porta da Catedral entreaberta, tendo tudo nas suas mãos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Sabe o nosso Jornal que ainda não é certo que os dirigentes do Clube da Luz abram os cordões à bolsa no mercado de transferências de verão
|
0Renato Sanches volta a dar dores de cabeça aos dirigentes do Benfica, depois de contrair um problema no adutor. O médio internacional português contraiu uma nova lesão e neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o futuro.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa inicialmente teria em mente a aquisição em definitivo do camisola 85, no entanto, o calvário de lesões terá feito os dirigentes do Clube da Luz dar um passo atrás.
Ainda não é de todo certo que o Benfica 'recambie' Renato Sanches de volta para o PSG no final do empréstimo, dado que Bruno Lage continua a acreditar no potencial do médio. Todavia, sabe o nosso Jornal que, depois de ter estado perto de um mês ausente dos relvados, o facto de enfrentar uma nova paragem terá feito o Clube 'pensar duas vezes'.
Assim sendo, a transferência definitiva de Renato Sanches fica dependente da recuperação do centrocampista, que terá de cumprir os objetivos traçados no início da temporada de maneira a que o Benfica abra os cordões à bolsa.
Importa recordar que, no momento da chegada de Renato Sanches, Rui Costa abriu realmente a porta a uma transferência em definitivo: "A vinda do Renato estou certo de que vai correr bem. É verdade que iremos ter opção de compra. Espero ter encargos com o Renato, razoáveis para aquilo que é o Benfica, porque seria bom sinal, como é óbvio, de que está em condições de jogar e vai estar com certeza".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).