Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA GRATO AO BENFICA DEIXA O SEU FUTURO NAS MÃOS DE RUI COSTA

Em caso de permanência ou saída do Glorioso, o jogador fica totalmente satisfeito

Florentino Luís nas mãos de Rui Costa
Florentino Luís nas mãos de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A situação de Florentino Luís no mercado de transferências não está resolvida e deve-se estender durante toda a janela de negociações. A informação é adiantada pelo jornal Record, este sábado, dia 22 de junho, garantindo que Rui Costa e a estrutura do Benfica têm total controlo sobre a venda.


Em caso de saída para a Premier League, o médio-defensivo das águias não se importa e vê com bons olhos um novo capítulo da sua carreira. Importa recordar que o Clube da Luz já rejeitou uma proposta de 30 milhões pelo atleta e uma transferência deverá realizar-se por montantes semelhantes.


No outro lado da moeda, Florentino também vê com bons olhos a continuação no Glorioso por mais uma temporada. O jogador é muito grato ao Benfica, onde fez todo o processo de formação, e deixa a estrutura confortável para tratar do seu dossiê.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luísatualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Pavlidis, Barreiro e Beste? Schmidt revela estratégia de mercado do Benfica: "Foi por isso que..."

Toni esteve à conversa com o treinador das águias e os reforços de verão estiveram na berlinda

Roger Schmidt analisou a contratação de Pavlidis, Barreiro e Beste para o Benfica
Roger Schmidt analisou a contratação de Pavlidis, Barreiro e Beste para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter falado sobre a saída de Rafa Silva, Roger Schmidt, em conversa com Toni no programa MísticaADois, divulgado esta segunda-feira, 22 de julho, na Bplay, falou sobre a estratégia de mercado do Benfica, tecendo largos elogios aos reforços Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro e Niklas Beste. 


"O que tentamos é encontrar no mercado jogadores como o Pavlidis, como o Beste, como o Barreiro, que também têm armas num estilo diferente. O Pavlidis é um jogador que mostrou, sobretudo nas duas últimas épocas no Alkmaar, que é um avançado muito completo, com muita qualidade na finalização, a marcar golos e a fazer assistências, mas também um jogador muito trabalhador. Penso que é um jogador que tem o perfil para jogar este tipo de futebol ativo e de alta pressão e o que já demonstrou nas duas primeiras semanas, que também tem a mentalidade necessária para mostrar isso em campo", começou por afirmar relativamente ao ponta-de-lança grego. 


"Com o Barreiro temos um jogador que é muito fiável, muito semelhante ao Florentino. Penso que ambos os jogadores, no que diz respeito à concentração tática, à qualidade, à força física, são capazes de jogar este tipo de futebol. E são muito bons a recuperar bolas, e penso que, por vezes, isso também é algo que é necessário na equipa para criar o equilíbrio certo. É claro que são necessários alguns artistas, alguns jogadores que façam a diferença no ataque, mas também precisamos de jogadores que nos ofereçam a estabilidade necessária para jogar um bom futebol tático", disse em relação ao jovem médio luxemburguês.


"E o Niklas Beste é um jogador que jogou as duas últimas épocas a um nível muito elevado, tem um pé esquerdo fantástico na finalização, nas bolas paradas, nos cruzamentos, e é muito poderoso também nos sprints e nas corridas de alta intensidade. Acho que estes jogadores são capazes de jogar o futebol que nós queremos jogar. Foi por isso que os escolhemos para o Benfica", concluiu Roger Schmidt, analisando por fim o lateral alemão. 

Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta.



Futebol

Roger Schmidt põe o dedo na ferida e fala sobre saída de Rafa Silva do Benfica

Técnico dos encarnados esteve à conversa com Toni, esta segunda-feira, no programa da Bplay

Roger Schmidt falou sobre a saída de Rafa Silva, com o Senhor Benfica, Toni
Roger Schmidt falou sobre a saída de Rafa Silva, com o Senhor Benfica, Toni

  |

Icon Comentário0

No programa MísticaADois, divulgado esta segunda-feira, 22 de julho, na Bplay, Roger Schmidt esteve à conversa com Toni. O treinador do Benfica falou sobre a saída de Rafa Silva, que deixou a formação vermelha e branca neste mercado de verão. 


"Se pensarmos em novos jogadores, acho que temos de pensar em novas armas. Novas armas especiais no jogo. E é isso que estamos a tentar fazer. O Rafa é quase um jogador único. Se virmos o perfil dele, é quase impossível encontrar um jogador como o Rafa. Mas, como disse, o Rafa foi-se embora", disse o timoneiro germânico, mostrando-se um admirador do antigo camisola 27. 


Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. 


De destacar que relativamente a Rafa Silva, o avançado luso deixou o Benfica neste verão, rumando ao Besiktas.  O jogador luso vai receber 6 milhões de euros limpos por ano, além de uma prémio de assinatura de 8 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros.


Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Modalidades

Acordo fechado: Rui Costa 'pesca' novo reforço do Benfica na Polónia

Encarnados continuam a agitar o mercado de verão, estando em vista mais uma contratação

O Benfica continua a agitar o mercado e Rui Costa tem agora um novo alvo
O Benfica continua a agitar o mercado e Rui Costa tem agora um novo alvo

  |

Icon Comentário0

Nico Carvacho, poste chileno, estará muito perto de reforçar a equipa de basquetebol do Benfica, segundo adianta a página Basquetebol Notícias, que dá o negócio como fechado. O atleta do Chile esteve a época passada na Polónia a representar o Dabrowa Gornizca, tendo marcado presença em 32 jogos, onde teve uma média de 28 minutos por jogo com 14.6 pontos e 58% na linha de lance livre.


Em 2020, Nico Carvacho chegou a declarar-se para o NBA Draft, mas acabou por não ser escolhido por nenhuma equipa da maior liga do mundo. O atleta decidiu então mudar-se para a Europa, onde está a fazer a sua carreira. De destacar que, o basquetebolista passou pela Bulgária, Alemanha, Polónia e chega agora a Portugal ao Glorioso.



No Benfica, o atleta de 27 anos, vai encontrar caras conhecidas. Carvacho, nasceu e cresceu em Nashville, mas optou por representar a seleção chilena, no entanto, como grande parte da sua vida foi realizada nos EUA, na Universidade defrontou alguns dos seus novos companheiros. Nomeadamente, os Norte Americanos Trey Drechsel e o Ahmaad Rorie.


Recorde-se que, o Benfica começa a próxima temporada frente a um gigante do basquetebol europeu, Real Madrid. O jogo é a contar para a Supertaça ibérica, nova competição criada que opõe o campeão nacional de Portugal contra o campeão nacional de Espanha. Desta feita, o tricampeão nacional terá de defrontar o recordista de vitórias da Euroliga, Real Madrid.

Na temporada passada, o basquetebol masculino do Benfica venceu praticamente todas as competições em que participou. Os encarnados foram consagrados tricampeões nacionais, venceram a Supertaça e ainda a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga). Na Taça de Portugal foram derrotados na final pela equipa do Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica vai voltar ao futebol champanhe? Schmidt responde a Toni: "Estamos prontos para lutar"
Futebol

Benfica vai voltar ao futebol champanhe? Schmidt responde a Toni: "Estamos prontos para lutar"

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano desmente interesse do PSG, mas saída de João Neves do Benfica ganha força
Futebol

Fabrizio Romano desmente interesse do PSG, mas saída de João Neves do Benfica ganha força

 

Icon Comentário0
Cuidado, Schmidt! Italianos querem oferecer 20 milhões por estrela do Benfica
Futebol

Cuidado, Schmidt! Italianos querem oferecer 20 milhões por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0