
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 13:06 |
João Félix está deliciado por jogar ao lado de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Depois do expressivo triunfo frente ao Al-Fateh, por 5-1, relativo ao Campeonato Nacional e onde o antigo jogador do Benfica marcou três golos, o avançado deixou elogios ao histórico do Sporting, destacando o profissionalismo do mesmo.
João Félix sobre Cristiano Ronaldo: “É fácil jogar com ele”
"Jogar com o Cristiano Ronaldo, lá está, é o Cristiano. Todos sabem o que é capaz de fazer, como vimos hoje, falha um penálti, no minuto a seguir faz aquele golo. É fácil jogar com ele, por vezes até acaba por ser bom, porque como é o Cristiano, eles acabam por se preocupar mais com ele e deixam os outros com mais espaço”, começou por afirmar João Félix.
“Trabalho sempre para dar o meu melhor, às vezes as coisas saem, outras não. Claro que neste contexto é mais favorável, porque estou na minha posição, que me trouxe ao futebol, que fez um pouco do meu nome ao início no futebol”, acrescentou João Félix, antigo jogador do Benfica.
“A equipa está muito bem, as ideias do mister são boas, favorecem-me, favorecem-me o meu jogo, os atacantes em geral. É por isso que temos marcado muitos golos, e é um pouco à base disso, a tática e as ideias do mister”, finalizou João Félix, falando sobre o momento de forma do Al Nassr neste arranque de época.
Na presente temporada, ao serviço do emblema de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – leva 10 encontros disputados: cinco no Campeonato Nacional, dois na ‘Liga Europa’ Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 809 minutos em que foi utilizado no Al Nassr, o antigo jogador do Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Atleta deixou o Clube da Luz no último mercado de transferências e agora veio deixar tudo em pratos limpos, revelando detalhes do processo
21 Out 2025 | 12:38 |
Florentino Luís revelou que era um desejo seu abandonar o Benfica no último mercado de transferências. O antigo jogador dos encarnados, que está agora ao serviço do Burnley na Premier League, revelou detalhes nas negociações com o emblema inglês e afirmou não estar magoado com o Clube da Luz.
Florentino Luís esclarece saída do Benfica: "Era uma vontade minha sair este ano"
"Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim", começou por afirmar Florentino Luís, esclarecendo o processo de saída do Benfica, rumo ao Burnley, da Premier League, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros.
"Sair de um Clube em que passo a vida toda tem de custar, porque foi lá que me tornei homem, foi lá que ganhei muitos valores, muitos princípios, e serei sempre grato ao Benfica", acrescentou Florentino Luís, deixando palavras muito positivas sobre o Clube da Luz, emblema onde fez toda a sua formação.
Florentino Luís comentou ainda a mudança no comando técnico do Clube da Luz, de Bruno Lage para José Mourinho, elogiando o agora timoneiro das águias e afirmando que o mesmo terá sucesso: "É um treinador de muito renome, com muita experiência, sabe ganhar títulos e é isso que o Benfica precisa neste momento".
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Extremo espanhol do Levante esteve na mira do Clube da Luz no último mercado de transferências e agora vive fase menos feliz
21 Out 2025 | 12:19 |
Carlos Álvarez não vive uma fase muito feliz no levante, sendo constantemente 'perseguido' pelos adversários. O atleta espanhol, que podia ter sido reforço do Benfica no último mercado de transferências, viu o seu técnico, Julián Calero, exigir às equipas de arbitragem que não permitam este tipo de comportamentos.
“Vi jogadores a irem de forma agressiva atrás do Carlos Álvarez, mas mesmo muito agressivos. Nessas situações, os árbitros têm de mostrar um cartão para sinalizar que não vale tudo”, afirmou Julián Calero, exigindo que as equipas de arbitragem não permitam agressões constantes a Carlos Álvarez.
“Os árbitros têm de avaliar muito bem quem está a favorecer o futebol e quem o está a prejudicar. E estes últimos têm de ver cartões. Disse-o ao árbitro com educação e tivemos uma conversa muito interessante”, finalizou Julián Calero, saindo em defesa de Carlos Álvarez, talentoso jogador do Levante.
Lembrar que, no último mercado de transferências, Carlos Álvarez esteve muito próximo de ser reforço do Benfica. Porém, as exigências do Levante, que queria uma verba superior a 20 milhões de euros, fizeram as águias virar atenções para Dodi Lukebakio, internacional belga, que chegou oriundo do Sevilha.
Esta temporada, ao serviço do Levante, Carlos Álvarez – avaliado em 15 milhões de euros – leva nove encontros, todos eles na La Liga. Ao todo, nos 567 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 espanhol marcou dois golos (Girona e Oviedo) e fez uma assistência (Real Betis).
Internacional brasileiro do Real Madrid, que não tem sido opção, pode vir a ser reforço dos encarnados no mercado de janeiro
21 Out 2025 | 10:25 |
Endrick pode vir a ser reforço do Benfica no mercado de janeiro. De acordo com informação avançada por Ekrem Konur, conhecido jornalista turco, o internacional brasileiro está insatisfeito com a falta de tempo de jogo – ainda não foi utilizado em 25/26 – e o empréstimo é uma das soluções em cima da mesa.
“Endrick pode deixar o Real Madrid em janeiro por empréstimo devido à falta de tempo de jogo. Clubes interessados: Sevilha, Bayer Lwverkusen, Leipzig, Benfica, Palmeiras, Marselha, Nice, Mónaco, Bolonha, PSV, Ajax”, avança Ekrem Konur, numa publicação na redes social X, na passada segunda-feira.
Lembrar que esta não é a primeira ocasião em que Endrick é associado ao Benfica. Num passado recente, o antigo avançado do Palmeiras foi colocado na rota do Clube da Luz. Porém, as águias viraram atenções para outros alvos, acabando por fechar a contratação de Franjo Ivanovic, internacional croata.
Apesar de não referir o nome do Benfica, Fabrizio Romano também falou sobre a situação do avançado nos espanhóis: “É expectável que Endrick saia do Real Madrid em janeiro e já há conversações a decorrer. O brasileiro quero jogar mais e marcar presença no Campeonato do Mundo 2026”.
Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.