
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com passagens por Sporting e Benfica, Carolina Vilão brilha agora na Nova Zelândia. Após ter sido despachada por Rui Costa, a jovem guarda-redes foi viver a sua carreira fora de Portugal. A antiga atleta das Inspiradoras do Glorioso concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou diversos assuntos relacionados com o Clube da Luz, inclusive, uma revelação bombástica, sobre ter as águias no coração.
Quando questionada sobre a experiência de ter sido campeã nos dois emblemas, Carolina Vilão não escondeu o carinho com o Benfica. "Como é óbvio, foi especial a primeira vez, porque foi num ambiente mais profissional e fomos campeãs, ganhámos tudo o que havia para ganhar em Portugal, e foi muito especial, porque ainda era muito novinha", começou por dizer a jovem portuguesa.
"Indo para o Benfica, tornou-se mais especial, porque toca mais no coração, e foram mais vezes", disse a guarda-redes, que foi questionada se o Glorioso era mesmo o seu clube do coração e não escondeu. "Sim, mas sempre com grande respeito pelos outros clubes. Estarei sempre muito grata ao Sporting por me ter dado a oportunidade de jogar e ser campeã, e sendo profissional, tenho de saber estar em qualquer lado", revelou a guardiã.
A jogadora ainda falou sobre a concorrência que enfrentava no Benfica com outras jogadoras da mesma posição, como Lena Pauels. "As guarda-redes trabalham todos os dias juntas e isso leva-nos sempre a progredir e o facto de ter estado com elas levou-me a aprender bastante e estou a implementar isso aqui e, até agora, tem corrido bastante bem.", disse Carolina Vilão.
O tópico da Liga dos Campeões Feminina também veio à tona, onde lamentou por não ter sido um grande passo em sua carreira. "Chegar a grandes palcos leva-nos sempre a pensar chegar mais longe. Mas não se verificou, há que seguir em frente". A jovem guarda-redes somou um total de 28 jogos pelo Clube, associando diretamente o nome à conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo a contar para a 20.ª jornada da prova de regularidade entre nortenhas e águias, este sábado, 12 de abril, às 15h00
|
0' - Assim sendo, um empate diante do Valadares Gaia é suficiente para que as Inspiradoras do Benfica festejem o pentacampeonato, já hoje.
0' - Com esse triunfo, as Inspiradoras do Benfica ficaram mais perto de conquistar o título nacional desta temporada, bastando apenas um ponto para o conseguirem.
0' - A turma de Filipa Patão surge de uma vitória sobre o Racing Power, por 4-1, na última jornada da Liga BPI.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo que poderá dar o pentacampeonato às Inspiradoras do Clube encarnado.
0' - A equipa feminina de futebol do Benfica entra em campo este sábado, 12 de abril, para a 20.ª jornada da Liga BPI, onde irá defrontar o Valadares Gaia, às 15h00.0
Campeão em título jogou primeiro que a equipa treinada pelo antigo timoneiro das águias, aumentado a pressão para não voltar a perder pontos na Liga
|
José Mourinho viu a sua tarefa de chegar ao 1.º lugar da Liga turca cada vez mais complicada, depois do último duelo do Galatasaray. Na passada sexta-feira, 11 de abril, o campeão em título deu o pontapé de saída a mais uma jornada, na visita ao Samsunspor, onde venceu por 2-0, criando uma maior pressão ao Fenerbahçe do ex Benfica.
Com o favoritismo do seu lado, o atual campeão entrou em campo motivado pelos últimos triunfos e por ter eliminado o Fenerbahçe da Taça da Turquia. Num encontro de sentido único, o Galatasaray geriu a partida do início ao fim e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois do golo apontado por Yunus Akgun, aos 14 minutos.
No segundo tempo, a história foi igual e os pupilos de Buluk continuaram a impor o sistema de jogo e o adversário continuou a ter dificuldades a criar oportunidades de golos e viu-se incapaz de travar a avalanche ofensiva dos visitantes. Aos 47 minutos, Victor Osimhen, selou o resultado final em 2-0.
Com este resultado, o Galatasaray continua em velocidade de cruzeiro na Superliga turca e cria maior pressão ao Fenerbahçe. Com mais três pontos somados, o campeão em título segue na liderança, com 74 pontos, mais seis pontos do que a equipa de José Mourinho. Os pupilos do ex Benfica só jogam esta tarde, 12 de abril, na visita ao Sivasspor.
Depois de terem somado uma transferência falhada, com Issa Kaboré, os encarnados tentam agora garantir outro craque de Pep Guardiola
|
Depois de ter visto a transferência de Issa Kaboré ter sido um 'tiro ao lado', Rui Costa vai tentar 'pescar' novamente no Manchester City e por uma cara bem conhecia dos Benfiquistas. O Benfica estará mesmo a tentar negocia a vinda de Bernardo Silva e é já para a próxima temporada.
O jornal desportivo A Bola revela, na edição deste sábado, 12 de abril, revela que o cenário tem vindo a ser trabalhado nos últimos tempos, tendo em vista a chegada do internacional português já em junho. Os encarnados já deram o primeiro passo e as negociações entre o Benfica e o emblema de Pep Guardiola "decorrem ao mais alto nível".
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Bernardo Silva ainda ter contrato com o Manchester City por mais um ano, o Benfica já entrou em cena de maneira a antecipar a saída do craque. Assim, o médio luso, que já manifestou vontade em regressar à Catedral, poderá voltar a vestir de águia ao peito depois de ter feito apenas três encontros pela equipa principal.
Importa recordar que, o regresso de Bernardo Silva ao Benfica não é o único em cima da mesa de Rui Costa. O Glorioso 1904 apurou em exclusivo que o Maestro da Luz tem ainda debaixo de olho Nélson Semedo e Victor Lindelof. Depois de ter garantido a chegada de Renato Sanches, sabe o nosso Jornal, que o Presidente tem como principal missão ver voltar a prata da casa.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.