Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: REVOLUÇÃO CONTINUA NO BENFICA E RUI COSTA 'DESPACHA' FUTEBOLISTA COM PASSAGEM PELO SPORTING

Encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, 19 de junho, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, 19 de junho, terminando a ligação com ex Sporting
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta quarta-feira, 19 de junho, terminando a ligação com ex Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Depois de Paige Almendariz (Saiba mais AQUI) e Amélia Silva (Descubra mais AQUI), o Benfica informou, esta quarta-feira, dia 19 de junho, através dos meios de comunicação, que Carolina Vilão  já não faz parte do plantel de futebol feminino do Glorioso, terminando o vínculo com o Clube da Luz no próximo dia 30.


Em comunicado, os encarnados destacaram o trajeto da guarda-redes, que passou pelo Atlético CP, 1.º Dezembro, CAC, Belenenses, Sporting e Valadares Gaia. "A jovem guarda-redes somou um total de 28 jogos pelo Clube, associando diretamente o nome à conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão", escreveram as águias.


Nesta temporada, Carolina Vilão realizou cinco jogos: dois na Taça da Liga Feminina, pelo Benfica e ainda mais três na Preparação da Seleção, atuando pela Equipa das Quinas. A atleta totalizou assim, em 2023/24, 180 minutos de águia ao peito, sendo que acabou por sofrer três golos na baliza do Glorioso. 


De águia ao peito, a guarda-redes portuguesa de 23 anos também ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data. As Inspiradoras conquistaram, recorde-se, o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um palmarés mais recheado.

Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra: 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o vínculo contratual com Carolina Vilão cessa no dia 30 deste mês. Chega ao fim uma ligação profissional de seis temporadas, sendo que numa das quais foi cedida por empréstimo.

A jovem guarda-redes somou um total de 28 jogos pelo Clube, associando diretamente o nome à conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão.

Obrigado, Carolina!"

Confira aqui os melhores momentos da craque: 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com porta entreaberta no Benfica, Schmidt decide futuro de Tiago Gouveia

Jovem extremo do Clube da Luz é um dos nomes fortes neste mercado de verão

Tiago Gouveia deve ficar no Sport Lisboa e Benfica, podendo ser adaptado por Roger Schmidt
Tiago Gouveia deve ficar no Sport Lisboa e Benfica, podendo ser adaptado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a resolver vários dossiês no plantel do Benfica, que está neste momento a prepara a temporada 2024/25. Posto isto, sabe o Glorioso 1904 que o futuro de Tiago Gouveia é um dos que está em cima da mesa do Presidente, existindo a grande possibilidade do extremo continuar na Luz. 


O nosso Jornal apurou que o treinador das águias acredita no potencial do extremo e vê com bons olhos uma adaptação ao flanco direito, transformando-o num concorrente para o titular indiscutível, Alexander Bah. Embora Diogo Spencer dê bons indícios, Tiago Gouveia também dá segurança ao treinador do Benfica, de acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904.



Nesse sentido, de forma a fugir a uma saída no mercado de verão, o timoneiro germânico pondera manter o craque da formação do Clube da Luz no plantel de 2024/2025, numa possível adaptação ao flanco direito, visto que a estrutura encarnada ainda não encontrou um reforço na janela de transferências para esse lado. Sabe o nosso Jornal, exclusivamente, que o atleta português tem propostas em cima da mesa, no entanto, prioriza a continuidade de águia ao peito.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


Futebol

DESMENTIDO! ÁRABES NÃO QUEREM SABER DE ARTHUR CABRAL E AVANÇADO SÓ SAI DO BENFICA SE...

Camisola 9 do Clube da Luz tem estado associado a vários emblemas neste mercado de verão

Arthur Cabral afinal está focado no Benfica, com saída a perder força
Arthur Cabral afinal está focado no Benfica, com saída a perder força

  |

Icon Comentário0

Afinal o Neom SC não ofereceu 20 milhões de euros por Arthur Cabral. Os rumores de mercado são desmentidos, esta sexta-feira, pelo jornal português Record, que garante que não terá chegado uma proposta à mesa de Rui Costa. 


Depois de ter sido noticiado que o emblema da 2.ª divisão havia colocado em cima da mesa do Benfica 20 milhões de euros, agora o diário acima mencionado garante que a oferta ainda não chegou à Catedral de Rui Costa, com Arthur Cabral a estar completamente focado na formação vermelha e branca.


Importante recordar que, tal como foi noticiado durante o dia de hoje, Arthur Cabral não pretende abandonar já a equipa orientada por Roger Schmidt, querendo mostrar o seu valor ao treinador alemão, dizendo assim que não aos interessados da Arábia.


De destacar que, antes do começo do mercado, o camisola 9 foi apontado à saída, devido à chegada de Vangelis Pavlidis. Contudo, a transferência do ponta-de-lança só acontecerá se chegar uma proposta irrecusável à Luz.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JORNALISTA GARANTE QUE HÁ QUEM QUEIRA 'DESPACHAR' JOÃO NEVES DO BENFICA... E NÃO É RUI COSTA
Futebol

JORNALISTA GARANTE QUE HÁ QUEM QUEIRA 'DESPACHAR' JOÃO NEVES DO BENFICA... E NÃO É RUI COSTA

 

Icon Comentário0
VAI REGRESSAR AO BENFICA? COM NEVES DE SAÍDA, HÁ NOVIDADES SOBRE VINDA DE RENATO SANCHES
Futebol

VAI REGRESSAR AO BENFICA? COM NEVES DE SAÍDA, HÁ NOVIDADES SOBRE VINDA DE RENATO SANCHES

 

Icon Comentário0
'DICA' A RUI COSTA? VICE-PRESIDENTE DO BENFICA FALA SOBRE SAÍDA DE LUÍS MENDES: "AINDA NÃO PERCEBI"
Futebol

'DICA' A RUI COSTA? VICE-PRESIDENTE DO BENFICA FALA SOBRE SAÍDA DE LUÍS MENDES: "AINDA NÃO PERCEBI"

 

Icon Comentário0