Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 10:40 |
Arthur Cabral, que tem vindo a ver a saída do Benfica ganhar força, pode vir a fazer companhia a Lionel Messi na MLS. É que o Atlanta United, adversário do Inter Miami, tem agora o avançado das águias no radar e já puxou mesmo dos galões para garantir o camisola 9 neste mercado de inverno.
Os dirigentes do Benfica terão recebido, nas últimas horas, uma proposta pelo atacante canarinho. Segundo informa o jornal desportivo Record, o Atlanta United, orientado por Ronny Deila, ofereceu cerca de 16 milhões de euros, mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos pelos serviços do ponta-de-lança. Resta agora saber qual a posição do Clube da Luz.
O emblema da MLS terá, contudo, de olhar por cima do ombro, uma vez que também o Botafogo estará de olho em Arthur Cabral. O avançado suplente de Vangelis Pavlidis estará a procurar um clube onde seja opção frequente, enquanto que os responsáveis do Benfica querem uma saída em definitivo, pretendendo recuperar parte do investimento feito no futebolista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Depois de ter lançado um comunicado, presidente dos encarnados revelou que medidas aguarda que sejam aplicadas aos azuis e brancos
05 Nov 2025 | 07:24 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. Na chegada a Leiria para um jantar com adeptos, Rui Costa revelou a posição do Benfica.
Rui Costa: "Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição"
“Vamos averiguar tudo e esperar o que aí vem. Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição sobre aquilo que aconteceu no jogo do Porto. Não é normal, não é explicável que aconteça uma situação do género, mas vamos aguardar", começou por dizer.
"Tomámos posição em comunicado e não vou fugir a ela. O Benfica espera uma resposta célere das entidades que têm de se manifestar neste momento porque é uma coisa que não pode acontecer no futebol português. Não pode acontecer num jogo uma situação destas, é demasiado grave!", admitiu Rui Costa.
Quanto à defesa do Porto no caso, Rui Costa foi perentório: "Surpreende bastante. Ver um comunicado tão extenso, com sete parágrafos salvo erro, onde não se fala do assunto principal. É quase desviar as atenções daquilo que se passou e não haver nenhuma manifestação daquilo que se passou. Não têm hipótese nenhuma de o fazer pois é demasiado evidente".
“Vamos para a 4ª jornada, temos 3 derrotas neste momento, mas não abandonámos a prova. Amanhã temos um jogo importante e em que temos de dar uma boa resposta. A Luz vai estar cheia e empurrar a equipa para a vitória", afirmou, sobre a receção ao Leverkusen.
Encarnados já sabem que não poderão deslocar-se a Turim na maior competição de clubes do mundo e já há justificação oficial para tal
05 Nov 2025 | 07:09 |
O Benfica está impedido de visitar a Juventus na fase de liga da Champions na próxima temporada. A revelação foi feita pela UEFA e anunciada na última terça-feira, dia 4 de novembro. A medida visa evitar a repetição de jogos pelo terceiro ano consecutivo.
O órgão que tutela o futebol europeu fez mudanças nas regras do sorteio e, a partir da próxima edição, se um jogo já tiver sido realizado nos dois anos anteriores, como é o caso do Juventus - Benfica, Liverpool - Real Madrid e Inter - Arsenal, não poderá acontecer novamente.
"Se as equipas que já se defrontaram na fase de liga da UEFA Champions League na época 2024/25 forem sorteadas novamente na época 2025/26, com a mesma equipa a jogar em casa, essas equipas não poderão ser sorteadas uma contra a outra na época 2026/27", lê-se, no novo regulamento.
Na última deslocação a Turim, o Benfica acabaria por vencer a vecchia signora, por 2-0. Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu fizeram os golos encarnados à data. Este ano, a partida tem pontapé de saída marcado para as 20h00 de dia 21 de janeiro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Presidente encarnado já tem "tudo apalavrado" para apresentar cara nova na Luz, mas apenas se ganhar as eleições de dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 06:54 |
Rui Costa - que tem trocado bocas com Noronha Lopes - admitiu apresentar aos adeptos um novo responsável pelo scouting. Em entrevista à BTV, o presidente encarnado não quis revelar nomes, garantindo que está "tudo apalavrado" caso ganhe as eleições do próximo dia 8 de novembro.
Rui Costa: "Ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições"
"Diretor de scouting? O Benfica tem neste momento um ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições. Não vou revelar porque a pessoa está empregada e se eu não ganhar as eleições essa pessoa vai continuar onde está, naturalmente", disse.
"Mas está tudo apalavrado e é um ótimo Chief Scout. Está acompanhado por uma equipa que temos internamente, que é muito válida, e que tem dado resultados", assegurou Rui Costa, abordando também a centralização dos direitos televisivos.
"(Transmissão) Acredito que continuará a ser na BTV. Nos contratos que estamos a negociar temos sempre isso em atenção. Pretendemos que os nossos jogos em casa continuem a dar na BTV. Temos propostas com valores acima [dos valores inicialmente propostos], para esta janela de 2026-2028, mas ainda não são os valores que pretendemos", acrescentou.
Para terminar, Rui Costa garantiu estar a trabalhar para continuar com o formato atual: "É um dossiê para ser continuado a trabalhar no imediato. Está em pausa porque estamos em processo eleitoral e não íamos estar agora a tratar de um contrato desta envergadura. Queremos aumentar a nossa receita, mas sem perder o facto de transmitirmos os nossos jogos na BTV."