
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Barcelona, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, continua atento a todas as situações para reforçar o plantel na próxima temporada. Nesse sentido, o emblema blaugrana quer contar com Mason Greenwood, extremo que esteve no radar do Clube da Luz no verão passado, na equipa de Hansi Flick.
O Barcelona pretende avançar para a contratação de Mason Greenwood no próximo mercado de transferências. A informação partilhada pelo portal Give me Sport, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, o emblema blaugrana quer 'atacar' o avançado do Marselha.
Além do Barcelona, Mason Greenwood também está na lista de compras de mais dois conjuntos. De acordo, com o portal acima mencionado, o PSG e o Bayern Munique estão atentos ao extremo do Marselha, que esteve no radar do Benfica, que tem sido fundamental esta temporada em França.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 24 jogos pela equipa francesa onde totalizou 2.029 minutos e faturou 15 golos e três assistências, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Técnico do conjunto espanhol pretende assegurar o futebolista de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências, de acordo com a informação mais recente
|
Diego Simeone continua muito atento ao que se passa no Benfica. Nesse sentido, o treinador do Atlético de Madrid, que já apontou baterias a Andreas Schjelderup, está de olho em um novo futebolista encarnado que tem sido peça-chave de Bruno Lage: Álvaro Carreras.
O Atlético de Madrid pretende assegurar a contratação de Álvaro Carreras no próximo mercado de transferências. De acordo com a informação avançada por Rubén Uría, na rede social X, Diego Simeone considera que o camisola 3 do Benfica é essencial na sua equipa e vê a chegada do jovem espanhol como prioritária.
O camisola 3 das águias esteve em destaque no último encontro na Liga dos Campeões. A prestação do jovem espanhol frente ao Monaco fizeram com que a imprensa do país vizinho ficasse rendida ao lateral-esquerdo de Bruno Lage. "Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid, é coroada com o Benfica", pode-se ler na edição da passada quarta-feira, 19 de fevereiro, do jornal Marca.
Álvaro Carreras tem assumido uma função determinante na presente época. Depois de ter chegado à Luz, em 2024, no mercado de inverno, por via de empréstimo dos red devils, Rui Costa garantiu o passe do defesa-esquerdo no verão e, na era de Bruno Lage, tem assumido o papel de titular indiscutível com a camisola do Benfica. As boas exibições de Carreras já despertaram as atenções do Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona. No entanto, o Glorioso já fechou portas a uma saída do camisola 3
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Atlético em Álvaro Carreras:
Ex-avançado do Clube da Luz contribui com golo e assistência, na goleada histórica do PSG, que avançou com tranquilidade na Liga dos Campeões
|
Na noite de Champions, o PSG aplicou uma goleada histórica no Brest em jogo válido para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O clube francês esteve em grande fase na competição europeia e vergou os compatriotas, por 7-0. A eliminatória esteve em completo controle dos parisienses e com a ajuda do ex-Benfica, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado 50 milhões de euros -, o clube garantiu nos oitavos de final, onde vai defrontar o Liverpool.
O atropelo no Parc des Princes começou aos 20 minutos, quando Bradley Barcola abriu o marcador, com um grande golo em contra-ataque. Aos 39 minutos, o novo reforço de inverno, Kvicha Kvaratskhelia, que foi assistido pelo autor da primeira parte. Assim, as equipas foram para intervalo com a vantagem de 2-0 para os 'donos' da casa.
No recomeço do jogo, passaram-se 14 minutos da segunda parte para Vitinha aumentar o marcador para 3-0. Um minuto depois, o PSG fez três alterações para descansar os seus principais jogadores, entre eles Barcola, que deu lugar ao antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos.
O ex-avançado da Luz entrou e teve de esperar quatro minutos para participar no seu primeiro golo na partida. Quando João Neves recebeu na ala direita com o peito, o jogador colocou a bola no chão e fez a conexão entre ex-Benfiquistas acontecer. Passe para Gonçalo Ramos, que com um drible fantástico entrou na área e passou para Doué marcar sem guarda-redes.
O antigo avançado do Glorioso ainda teve tempo de deixar o seu tento na partida, após uma jogada entre Kvaratskhelia e Doué, que retribuiu o favor ao companheiro e cruzou a bola rasteira para o meio da área. O internacional português rematou e marcou o sexto golo do PSG na partida. Agora, os parisienses irão encontrar um novo adversário na Liga dos Campeões, que será Liverpool ou Barcelona, melhores campanhas da fase de grupos.
Sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões foi realizado na manhã desta sexta-feira e o Clube da Luz já sabe o que terá pela frente
|
Após um empate emocionante com o Monaco, no Estádio da Luz, o Benfica garantiu o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O sorteio para a próxima fase da competição já foi realizado e o adversário definido para defrontar o Clube da Luz é o Barcelona.
As duas equipas, que já mediram forças nesta época, voltam a encontrar-se na prova milionária. O último duelo entre as águias e os catalães foi marcado por emoção e uma arbitragem polémica. Em noite de trovões em Lisboa, a partida terminou com o 4-5 no marcador, com uma reviravolta histórica dos culés no último minuto de jogo.
Do lado do Benfica, o destaque havia sido Pavlidis que apontou um hat-trick na Catedral. Já do lado do Barcelona, Raphinha e Lewandowski foram quem assumiram protagonismo, apontando dois golos cada. Além da dupla, o emblema espanhol ainda conta com grandes jogadores como Lamine Yamal, Dani Olmo, Pedri e Gavi.
O Barcelona é o líder do campeonato espanhol com 51 pontos, em igualdade pontual com o rival Real Madrid. A equipa soma apenas seis derrotas na época, sendo cinco delas na La Liga. Todavia, a única derrota na competição europeia que o Barça sofreu foi justamente contra o último adversário dos encarnados, o Monaco, que saiu a sorrir por 2-1.
Vale destacar que, o Benfica enfrentou o emblema blaugrana nove vezes, sendo o histórico favorável ao clube catalão, que saiu vitorioso quatro vezes. O confronto terminou empatado em outras quatro ocasiões, sendo que, a única vez que os encarnados conseguiram triunfar sobre os espanhóis foi em 2021, quando Darwin Núñez fez um bis e confirmou a vitória por 3-0 do Benfica. Agora, o Glorioso irá ter de repetir o feito de quatro anos atrás, para avançar aos quartos de final da competição.