Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, no último verão, no entanto, acabou por deixar o Manchester United para rumar ao Marselha. Agora, há informações que garantem que o internacional inglês quer 'tramar' o antigo clube, que vai ser orientado por Rúben Amorim.
O jornal britânico, The Sun, assegura que o extremo cobiçado pela direção de Rui Costa equaciona a possibilidade de avançar com uma queixa contra o emblema de Old Trafford, que aguarda a chegada do ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim. O facto de Benjamin Mendy ter ganho recentemente um caso contra o Manchester City, pela conduta levada a cabo pelos ingleses ao ex-colega de Bernardo Silva face à acusação de agressão sexual, acaba por ser levada em conta por Mason Greenwood.
O jogador do Marselha alega ter direito a receber cerca de 11 milhões de euros. Este valor é relativo a ordenados que o Manchester United não pagou em 2022, após a suspensão de Mason Greenwood perante as suspeitas de violência doméstica. É nesse sentido que a imprensa inglesa garante que o ex-alvo do Benfica quer seguir em frente com uma queixa contra o futuro clube de Rúben Amorim.
Esta temporada, Mason Greenwood participou em 11 jogos pela equipa francesa onde totalizou 934 minutos e faturou oito golos, ajudando a equipa a alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Mason Greenwood na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui toda a qualidade de Mason Greenwood:
Avançado brasileiro tem recebido muitas sondagens, sendo que a permanência no conjunto saudita fica cada vez mais longe de acontecer
|
0A saída de Neymar do Al Hilal de Jorge Jesus volta a ganhar força. O craque brasileiro, que acaba contrato no final da temporada com a turma do antigo treinador do Benfica, está a ser apontado ao Santos, emblema canarinho que assegurou a subida ao principal escalão, tendo o presidente Marcelo Teixeira comentado a situação.
"O que eu disse e reitero: não criem especulações nem expectativas com 'ses'. A nossa forma de trabalhar é clara e objetiva, o pai do Neymar e o seu staff sabem disso. Não estamos em conversas desde ontem. Não é o momento para isso ainda. Temos de aguardar. Para além disso, existe a situação contratual do atleta [até junho de 2025]", começou por dizer, antes de falar sobre a possível presença do camisola dez no próximo jogo do peixe, que poderá garantir o título de campeão.
"Precisam de perguntar isso ao pai e ao próprio Neymar. O camarote está à disposição (...) Se estiver no Brasil, será bem-vindo", acrescentou, em declarações reproduzidas pela ge globo.
Recorde-se que antes do interesse do Santos, o craque brasileiro foi apontado ao Inter Miami. De acordo com a imprensa argentina, a turma onde alinha Lionel Messi estaria disposta a avançar por Neymar, estando mesmo a contar com o camisola 10 do Al Hilal para participar no Mundial de Clubes.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Antigo técnico, recorde-se, esteve presente no Estádio da Luz para assistir ao encontro dos encarnados frente ao Porto
|
0Jorge Jesus está de regresso a Portugal. Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz no passado domingo, 10 de novembro, para assistir ao Benfica - Porto, o atual treinador do Al Hilal esteve presente na gala Quinas de Ouro, tendo mesmo comentado, antes da cerimónia, o seu futuro e a exibição da turma de Bruno Lage.
"Não, tenho saudades de tudo o que é português. O tema de hoje tem muito a ver comigo, sou português", começou por dizer o atual timoneiro dos sauditas do Al Hilal aos jornalistas, isto antes de comentar as exibições do Benfica.
"Achei o Benfica com mais argumentos, tecnicamente e taticamente. Individualmente, o Benfica é o Benfica", revelou o antigo treinador do Glorioso que foi distinguido na passada segunda-feira, 11 de novembro, na gala das Quinas de Ouro, tendo recebido o prémio devido à excelente campanha na turma saudita.
Lembre-se que Jorge Jesus foi uma das personalidades a marcar presença no Estádio da Luz. O antigo técnico encarnado foi 'apanhado' a assistir ao encontro num dos camarotes, partida essa que a turma de Bruno Lage goleou, por 4-1, o Porto na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Timoneiro português registou a sua décima vitória na corrente temporada, ao vencer por 4-1, o segundo colocado da Liga Portugal Betclic
|
0Rafael Soares considera que o Benfica foi claramente dominador na goleada ao Porto e destacou que a postura apresentada pela turma de Lage era o exigido após o desaire na Champions. Na passada segunda-feira, 11 de novembro, o jornalista de 'Record', deu o seu parecer no programa 'Record na Hora' no Now.
"Eu não estou propriamente convicto que Bruno Lage acredite mesmo que a estratégia falhou totalmente frente ao Bayern porque é um contexto diferente, neste jogo com o Porto, seria obrigatório o Benfica apresentar uma postura diferente, é um jogo em casa frente ao Porto, um clube no mínimo do mesmo nível, o Bayern é uma equipa superior a do Benfica, mas de facto aquilo que aconteceu em Munique não podia voltar a acontecer parece-me", começou por dizer Rafael Soares.
"Vimos o desagrado de alguns jogadores, Renato Sanches, Beste, no fim desse jogo com o Bayern, fizeram declarações em que pareciam mostrar algum desagrado com a estratégia que foi adotada por Bruno Lage, reconhecendo que essa postura foi errada e que esse não era o caminho. Mais do que o resultado frente ao Bayern, foi de facto a exibição e a postura que o Benfica demonstrou", acrescentou.
Rafael Soares: Frente ao Porto, vimos um Benfica completamente diferente
"Frente ao Porto, vimos um Benfica completamente diferente, muito mais á imagem daquilo que é exigível para um clube com o Benfica, uma equipa que pressionou sempre alto", referiu o jornalista.
"De facto é uma derrota, que para o Porto, tem demasiados contornos grave. Já havia desconfiança em torno de Vítor Bruno, é uma derrota histórica...já há 60 anos que não havia números destes, mas depois é a exibição...uma exibição absolutamente apática. Podia ter sido um 4-1 casual, mas de facto foram números que revelam um domínio do Benfica perante o Porto que não se via há muito tempo", concluiu Rafael Soares.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui o vídeo: