Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica tem a academia mais rentável da última década, segundo dados apresentados pelo Observatório do Futebol, esta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, deixando os rivais diretos em Portugal a 'comer pó', com valores muito inferiores aos obtidos pelos encarnados.
O estudo recai sobre os 100 clubes com as academias mais lucrativas do mundo em termos de receitas geradas nos últimos dez anos pela transferência de jogadores que passaram, pelo menos, três temporadas lá, entre os 15 e 21 anos.
Com 516 milhões de euros de lucro obtido, o Glorioso lidera a tabela de forma folgada. O segundo clube que mais rentabilizou a sua academia no referente período foram os neerlandeses do Ajax, obtendo 'apenas' 376 milhões de euros.
Os franceses do Lyon fecham o pódio, com 370 milhões de euros de lucro obtido nos últimos dez anos. Entre os clubes portugueses, apenas o Sporting acompanha o Benfica no top 10, na sétima posição, com 306 milhões de euros de lucro. O Porto aparece apenas na décima quinta posição, com 221 milhões de euros de lucro.
Vale lembrar que o Clube da Luz beneficiou da inflação dos preços das transferências, tendo obtido 66% dos 516 milhões de euros obtidos no período referente aos últimos cinco anos, que contou com vendas como a de João Félix ou Rúben Dias.
Acompanhe aqui o Dérbi entre os encarnados e os leões a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, este domingo, 29 de dezembro, a partir das 20h30
|
00' - Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de saltar para a liderança do Campeonato Nacional, uma vez que está a dois pontos do Porto, que já jogou esta jornada e venceu o Boavista, por 4-0, no último sábado.
0' - Os leões, agora, de Rui Borges empatou, 0-0, na última jornada com o Gil Vicente.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma vitória diante do Estoril, por três bolas a zero, onde Zeki Amdouni bisou e Vangelis Pavlidis também marcou.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai defrontar o Sporting, este domingo, dia 29 de dezembro, às 20h30, em dérbi a valer para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Campeões ingleses voltam a respirar de alívio, depois de novo triunfo que permite regressar às vitórias na Premier League
|
0Já não era sem tempo, o Manchester City voltou a dar alegrias aos seus adeptos, na tarde de domingo, 29 de dezembro, após o triunfo, por 2-0, a contar para mais uma ronda do campeonato inglês. A equipa de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, colocou assim, um ponto de final na série de maus resultados e, com toda a certeza, pretende continuar a vencer a partir deste momento.
Depois de duas derrotas consecutivas e um empate nas últimas três jornadas da Premier League, os citizens viajaram até ao reduto do Leicester City, recém promovido à primeira divisão, à procura de dar um ‘pontapé’ na crise de resultados que tem vindo a apresentar desde o mês de novembro. O camisola 20 do City foi o único ex Benfiquista nas opções de Pep Guardiola, uma vez que, Rúben Dias e Ederson continuam ausentes devido a lesão.
Bernardo Silva foi lançado pelo técnico catalão no onze inicial frente aos foxes, onde cumpriu, uma vez mais, os 90 minutos em campo. No King Power Stadium, recinto do Leicester, o Manchester City, apesar de muito debilitado, continuava a ter o estatuto de favorito e, desta vez, conseguiu confirmar o favoritismo. Os forasteiros entraram mais fortes e foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por Savinho, aos 21 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o encontro foi mais equilibrado, no entanto, a equipa da casa não conseguiu entrar o caminho para a baliza de Stefan Ortega, que assumiu a titularidade entre os postes, após a lesão do antigo guardião do Glorioso. Contudo, a sorte sorriu aos visitantes, que dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Erling Haaland, aos 74 minutos. O norueguês aponto o 14.º tento na Premier League.
Feitas as contas, o Manchester City voltou aos triunfos e afastou, por agora, os maus resultados. Com os três pontos somados frente aos foxes, os citizens subiram ao sexto lugar da classificação, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder, o Liverpool soma 42 pontos e ainda tem duas partidas em atraso. Já o Leicester City é o primeiro emblema abaixo da linha de água, na 18ª posição, com 14 pontos.
Jogador está no radar do Clube da Luz, sendo que as negociações podem chegar a bom porto já no próximo mercado de transferências
|
0O mercado de transferências está muito perto de abrir e uma das posições que o Benfica está atento é ao meio-campo. Nesse sentido, um dos nomes apontados ao Clube da Luz é Ismail Yuksek que pode agora estar mais perto de se mudar para os encarnados.
De acordo com a informação avançada pelo ‘MaisFutebol’, o Fenerbahçe já deu ‘luz verde’ ao internacional turco para sair do conjunto de Istambul já no próximo mercado de janeiro. Nesse sentido, a mesma fonte garante que as águias podem aproveitar este fator para acelerar as negociações com o camisola 5 da turma de José Mourinho.
Vale lembrar que também Ismail Yuksek estará disposto a uma mudança já em janeiro. O camisola 5 da turma turca perdeu espaço com a chegada do técnico luso e pode estar mais recetivo a mudar-se no próximo mercado, sendo que o Benfica pode aproveitar o facto de contar com Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu para ajudar a trazer o centrocampista para os encarnados.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.