Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BALNEÁRIO DO BENFICA A 'ARDER'? DEPOIS DE EPISÓDIOS COM VLACHODIMOS, ARTHUR CABRAL E KOKÇU, SCHMIDT PÕE OS PONTOS NOS IS (COM VÍDEO)

Jornalistas questionaram o técnico depois das declarações do médio turco, este sábado, 16 de março

Kokçu, Odysseas, Arthur Cabral
Kokçu, Odysseas, Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Após as declarações bombásticas de Orkun Kokçu, Roger Schmidt foi questionado relativamente ao facto de ser fácil ou não gerir o balneário com tantas estrelas e se isso poderá criar alguma falta de união. O treinador do Benfica não teve dúvidas e garantiu que a situação com Arthur Cabral, Kokçu e até Odysseas Vlachodimos - que foram dadas como exemplo pelos jornalistas - são "normais". 

"É algo completamente normal. Somos uma equipa profissional, a época é longa e temos vários jogos a disputar. É algo perfeitamente normal, faz parte do futebol orientar os jogadores da melhor maneira e falar com eles sobre os problemas, que têm de ser resolvidos", começou por mencionar o técnico alemão. 


"Estou muito satisfeito com a personalidade da nossa equipa e, na época passada, também atingimos um nível elevadíssimo. Estou muito feliz por orientar esta equipa. Gosto do ambiente e claro que os problemas têm de ser resolvidos quando aparecem", completou ainda Roger Schmidt, apontando de seguida para a entrevista de Kokçu. 


"Tenho de ler a entrevista de Kokçu, mas tem jogado bem. Claro que teve algumas dificuldades, chegou a estar lesionado. A primeira época nunca é tão fácil como esperamos, são coisas que fazem parte. De forma geral, acho que temos uma equipa com muita personalidade e o espírito de equipa é muito bom", concluiu. 

Recorde-se que Arthur Cabral acabou por fazer um gesto obsceno aos adeptos do Glorioso, numa altura em que não estava a render o expectável. Quando a Odysseas Vlachodimos, o guardião saiu do Benfica depois de se ter envolvido numa polémica com o treinador alemão.

Declarações de Kokçu depois do jogo: 



Futebol

Di María prova que grande tese de Roger Schmidt sobre época do Benfica está... errada

Atleta argentino cumpriu com o seu rendimento, ao contrário daquilo dito pelo técnico germânico

Di María prova que Schmidt está errado
Di María prova que Schmidt está errado

  |

Icon Comentário0

Ao longo de toda a temporada Roger Schmidt queixou-se da falta de eficácia dos jogadores do Benfica, abordando o assunto após vários resultados negativos das águias. Todavia, Ángel Di María, o jogador mais utilizado pelo técnico encarnado na temporada, provou que o treinador está errado.

O camisola 11 das águias, que foi a principal figura da ofensiva de Schmidt na época, apontou nove golos na Liga Portugal, sendo que os golos esperados das oportunidades tidas pelo jogador eram 9,22. A níveis gerais, o Benfica apontou 76 tentos e teve uma média de golos esperados de 76,62.


Em sentido contrário ao Campeão do Mundo aparece João Mário. O médio encarnado marcou somente três golos na Liga, mas teve uma média de tentos esperados de 7,1. Ou seja, exigia-se ao camisola 20 o dobro das finalizações com sucesso.


Ainda assim, o Benfica é líder numa estatística relativa a grandes oportunidades, mas sobre as desperdiçadas. O Clube da Luz foi o conjunto que menos aproveitou oportunidades flagrantes na Liga Portuguesa, falhando um total de 81 chances. Este número coloca as águias como quarto pior registo nas principais nove ligas europeias.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.



Futebol

Regresso de Schjelderup ao Benfica cria altas expetativas na Dinamarca

Avançado norueguês está a realizar uma tremenda época no Nordsjaelland

Coordenador de Scouting analisa Schjelderup
Coordenador de Scouting analisa Schjelderup

  |

Icon Comentário0

As expetativas sobre o regresso de Andreas Schjelderup ao Benfica estão cada vez melhores, tendo em conta a tremenda época do jovem avançado. Nesse sentido, Sérgio Cecílio, coordenador de scouting do HB Koge da 2ª Divisão dinamarquesa, analisou o atleta e o eventual retorno ao Estádio da Luz.

"Ele sempre fez a diferença, mas fez-lhe bem sair para jogar e evoluir. Está mais objetivo e mais decisivo. No fundo, está mais consistente. Na altura em que foi para o Benfica, nem sempre o era", começou por dizer o português, em declarações ao jornal Record.


Todavia, o coordenador relembra a titularidade de Di María: "Também dependerá muito de Di María, porque a equipa canaliza muito o ataque para o seu lado. O Schjelderup pode não destacar-se muito ao ficar do lado oposto. Talvez jogue pelo meio".

"No um contra um é muito forte. Tem facilidade a jogar com os dois pés e possui muita técnica e criatividade. A nível ofensivo tem tudo. O único ponto questionável passa pela parte física, pela força, mas a verdade é que já não será um ponto fraco, tendo em conta que está na 1ª liga dinamarquesa", termina sobre o jovem norueguês.

Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



Futebol

Roger Schmidt tem problema no plantel do Benfica, mas há um lado positivo

Três craques canarinhos estão a dar uma dor de cabeça ao técnico que avança na preparação

Roger Schmidt está a sofrer com as lesões no plantel do Benfica
Roger Schmidt está a sofrer com as lesões no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

O ataque do Benfica está seriamente limitado para o confronto com o Rio Ave em Vila do Conde. Com Marcos Leonardo e David Neres a serem baixas certas e Arthur Cabral, que muito dificilmente irá a jogo, Roger Schmidt vai provavelmente ter que replicar de alguma forma as soluções do último jogo com Rafa Silva ou Casper Tengstedt a assumir o ataque encarnado.

A meio da semana, que antecedeu a receção ao Arouca, Marcos Leonardo lesionou-se no treino e acabou a não ser convocado por Roger Schmidt. Posto isto, o camisola 36 estará garantidamente de fora, já que vai prosseguir tratamento para uma contusão óssea no joelho direito. 


David Neres já tinha saído por lesão recentemente e voltou a fazê-lo no intervalo do jogo com o Famalicão, ond as águias perderam por 2-0, devido a um problema muscular na coxa esquerda. Já Arthur Cabral, como reportou o nosso Jornal, sofreu uma lombalgia e não foi convocado para o último duelo, mas ainda é uma possibilidade para o técnico alemão dependendo da sua recuperação ao longo da semana.


As boas notícias são que Alexander Bah está na fase final da sua recuperação e pode vir a jogo em Vila do Conde e Tomás Araújo está em situação semelhante, devido à entorse que sofreu no tornozelo direito, que há um mês que o mantém afastado dos relvados, altura em que até apresentava um alto rendimento.

Vale destacar que sem o trio de craques brasileiros o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O duelo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 17h45, dia 17 de maio, sexta-feira. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Coordenador de Scouting analisa reforço de Schmidt para a próxima época do Benfica: "Ele sempre fez a diferença"
Futebol

Coordenador de Scouting analisa reforço de Schmidt para a próxima época do Benfica: "Ele sempre fez a diferença"

 

Icon Comentário0
Rui Costa com problemas em mãos! Craque do Benfica tem dois gigantes ingleses na sua disputa
Futebol

Rui Costa com problemas em mãos! Craque do Benfica tem dois gigantes ingleses na sua disputa

 

Icon Comentário0
Clube milionário decide entre levar Rafa do Benfica ou contratar Paulo Dybala
Futebol

Clube milionário decide entre levar Rafa do Benfica ou contratar Paulo Dybala

 

Icon Comentário0