Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva volta a estar na agenda dos principais emblemas europeus. Depois de ter sido associado ao Real Madrid, o camisola 4 da turma de Bruno Lage volta a somar um novo pretendente em Espanha, de acordo com as últimas informações.
Segundo avança Nicolò Schira esta segunda-feira na rede social X (antigo Twitter), o Real Madrid não é o único emblema espanhol atento a António Silva. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, também o Barcelona estará interessado em garantir os serviços do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Vale recordar que toda esta expetativa em torno do futuro de António Silva no Benfica tem causado vário ruído. Depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da turma italiana, o camisola 4 do Glorioso foi abordado por um adepto à saída do Estádio José de Alvalade. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista depois da derrota da turma de Bruno Lage com o Sporting
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Barcelona em António Silva:
Reds de Arne Slot deslocaram-se a Londres para defrontar a turma de Julen Lopetegui, num duelo válido para a 19.ª jornada da Premier League
|
0No passado domingo, 29 de dezembro, o Liverpool de Darwin Nunez visitou o reduto do West Ham e venceu por 5-0, num duelo válido para a 19.ª jornada da Premier League. O antigo ponta-de-lança do Benfica, por sua vez, depois de ter faturado frente ao Southampton, nos quartos de final da Carabao Cup, ficou agora os 90 minutos da partida sentado no banco de suplentes da equipa liderada por Arne Slot.
Antecipava-se que o Liverpool controlasse o jogo diante o West Ham, mas não de maneira tão avassaladora, desde o início até ao apito final. Os ‘Reds’ precisaram de 30 minutos para inaugurar o marcador, com o colombiano Luis Díaz a fazer o primeiro golo. Aos 40 minutos, o neerlandês Gakpo aumentou a vantagem, e, já aos 44, Salah fechou a primeira parte com o 3-0.
O internacional egípcio, que já havia assistido para o golo inaugural do encontro, destacou-se como a estrela da partida, desempenhando um papel decisivo no 5-0, apontado pelo português Diogo Jota (84'), após o tento de Trent Alexander-Arnold aos 66 minutos.
Feitas as contas, o Liverpool encerrou o ano de 2024 como líder da Liga Inglesa, com os incríveis 45 pontos, sendo que o próximo desafio será frente ao Manchester United de Ruben Amorim, marcado para o dia 5 de janeiro. Por outro lado, o West Ham de Lopetegui encontra-se em dificuldades, uma vez que, que ocupa o 13.º lugar.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga. Nos 1.257 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Treinador português e o jogador brasileiro celebraram os prémios recebidos no Globe Soccer Awards e o vídeo da celebração ficou viral nas redes sociais
|
0Na última quarta-feira, 26 de dezembro, realizou-se no Dubai, mais um edição dos Globe Soccer Awards, um evento que procura premiar os melhores figuras ligadas a futebol mundial. Na cerimónia, Vinícius Júnior do Real Madrid, foi o centro das atenções ao levar o maior galardão da cerimónia, o de melhor jogador do ano. Contudo, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, foi também um dos rostos importantes do evento.
O antigo técnico do Clube da Luz, a cumprir a segunda passagem pelo Al Hilal, atual campeão da Arábia Saudita, foi nomeado para o prémio de Melhor Treinador do Mundo, distinção essa que o português acabou por conquistar. Na altura de discursar, o timoneiro de 70 anos protagonizou um situação cómica. Além de Jorge Jesus, Neymar também foi um dos premiados da noite, o brasileiro recebeu o Prémio Carreira.
Na última sexta-feira, dia 27 de dezembro, numa altura em que o plantel do emblema saudita se voltou a reunir após a pausa de Natal, fez questão de celebrar o feito alcançado tanto pelo antigo Benfiquista, como pelo avançado canarinho. Num vídeo partilhado nas redes sociais do clube, o Al Hilal partilhou com todo o mundo o momento em que a equipa dá os parabéns aos dois premiados.
No vídeo em questão, Jorge Jesus e Neymar protagonizaram um momento hilariante, que deixou o balneário morto de riso. A equipa celebrava o feito com um bolo e o canarinho decidiu fazer uma brincadeira. O avançado brasileiro pegou numa fatia do bolo e, para o espanto do timoneiro português, colocou-o na boca de Jesus. O acontecimento insólito gerou uma onda de ‘loucura’ nos restantes jogadores.
Recrde-se, que além de Jorge Jesus, houve mais dois portugueses em destaque no Globe Soccer Awards. Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, levou para casa os prémios de melhor jogador do Médio Oriente e de maior goleador de sempre. Já Jorge Mendes, foi distinguido como melhor agente do ano.
Confira aqui o momento entre Jorge Jesus e Neymar:
Antigo dragão esteve no radar do Clube da Luz, contudo vai continuar a sua carreira em Itália, de acordo com as novas informações
|
0É notícia de última hora: Sérgio Conceição está de volta ao ativo. Após ter sido associado ao Benfica depois da saída de Roger Schmidt, e mais recentemente à Premier League, o campeão pelo Porto é o novo treinador do Milan, sendo que a chegada do técnico foi confirmada esta segunda-feira, 30 de dezembro.
A informação foi confirmada pelo emblema italiano que emitiu um curto comunicado no qual dá as boas-vindas e deseja uma "jornada cheia de sucesso" ao técnico português. O antigo timoneiro dos dragões assina um contrato válido por época e meia, concretamente até 30 de junho de 2026.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 16 vitórias, dois empate e três derrotas, em 21 encontros.
Confira aqui a publicação: