Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

BARCELONA PRONTO PARA 'ABRIR CORDÕES À BOLSA' POR JOÃO FÉLIX E CANCELO! DUPLA EX BENFICA É 'SONHO' DOS ESPANHÓIS

Antigos jogadores dos encarnados continuam a ser alvo de interesse do emblema catalão

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

01 Mar 2024 | 11:50 |

Icon Comentário0

O 'namoro' entre João Félix e João Cancelo e o Barcelona parece estar para durar. Os catalães estão com interesse em garantiu a titulo definitivo a dupla formada no Benfica, segundo o especialista Ekrem Konur. 


A mesma fonte aponta, na rede social X (antigo Twitter), que, ao contrário do que a imprensa tinha dado conta anteriormente, os responsáveis espanhóis colocaram em cima da mesa a possibilidade de 'prenderem' os internacionais lusos no clube blaugrana.


O especialista em questões de mercado indica, também, que o Barcelona não está preocupado com os detalhes, pelo que estão dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' para pagaram o valor total de cada um dos antigos atletas do Clube da Luz.


Importa referir que o Atlético de Madrid pediu 80 milhões de euros pelo passe definitivo do ex-avançado das águias, um valor que foi visto como muito alto para os catalães, uma vez que, atualmente, atravessam uma crise financeira que coloca limitações nas decisões do Barcelona.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 29 duelos, onde marcou três golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.



Futebol

Oficial! Rui Costa é o mais votado, mas não é eleito Presidente do Benfica

Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Clube da Luz bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados finais

Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Benfica bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados. Rui Costa ganha
Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Benfica bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados. Rui Costa ganha

26 Out 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Os votos estão, finalmente, todos contados! Rui Costa foi o vencedor, tendo conseguido um total superior a todos os seus rivais. O antigo jogador encarnado ainda não foi, no entanto, eleito para um segundo mandato como Presidente do Benfica, porque vai ser necessária uma segunda volta.


Rui Costa venceu em toda a linha as eleições do Benfica, que decorreram no último sábado, dia 25 de outubro. Antes dos resultados, dar conta que o Clube da Luz viveu um dia histórico, uma vez que foi batido o recorde de maior participação na história do futebol.


O atual Presidente do Benfica reuniu, com todos os votos contados, 42,13% do total dos boletins contabilizados. Esse número corresponde a um total de 744 655 votos, alcançados através de 32 898 votantes que escolheram Rui Costa para um novo mandato - no que toca à eleição para a Direção do emblema encarnado.


Atrás de Rui Costa ficou João Noronha Lopes - os dois devem seguir, agora, para uma segunda volta que finalmente vai decidir o próximo Presidente do Benfica. O candidato da lista F reuniu 30,26% das preferências, o que equivale a 27 109 votos, distribuídos por 27 109 votantes. Em terceiro lugar ficou Luís Filipe Vieira (13.86%), seguido de João Diogo Manteigas (11.48%). Seguem-se Martim Mayer (2.10%), e Cristóvão Carvalho (0,18%).

De resto, o primeiro lugar de Rui Costa, e o segundo de João Noronha Lopes, repetiu-se em todos os órgãos que foram a votações. O atual Presidente encarnado alcançou 45.17% para a Comissão de Remunerações, 43,01% para a Mesa da Assembleia Geral, e 38,69% para o Conselho Fiscal.



Futebol

José Mourinho explica mudanças na defesa do Benfica: “Não posso fazer isto"

Treinador encarnado operou algumas alterações no conjunto encarnado, para o jogo com o Arouca, que terminou com vitória por expressivos 5-0

José Mourinho operou algumas alterações no conjunto encarnado, para o Benfica - Arouca, que terminou com vitória por 5-0
José Mourinho operou algumas alterações no conjunto encarnado, para o Benfica - Arouca, que terminou com vitória por 5-0

26 Out 2025 | 15:46 |

Icon Comentário0

José Mourinho explicou as mudanças que fez na defesa do Benfica, quando colocou Tomás Araújo no lugar que tem sido de António Silva, na partida frente ao Arouca, que terminou com 5-0 no marcador. O treinador encarnado falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, e também deixou elogios a Ginluca Prestianni.


"Há alas que nunca perdem a bola, são os alas que não atacam adversários, são os alas que não procuram situações de desequilíbrio. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também é um jogador que cria muitos problemas aos adversários e que dá grande instabilidade à organização defensiva do adversário. Sei que a personalidade dele é de arriscar, de não ter grande responsabilidade, é um bocadinho irresponsável no bom sentido, arrisca, não tem medo", começou por explicar.


O treinador do Benfica prosseguiu: "Depois da derrota de terça-feira, achei que precisava também de um jogador deste tipo, que pudesse também ter este tipo de qualidade. Mundial de sub-20 funcionou bem, jogou, veio com ritmo de jogo, veio com níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico é um jogador que dificilmente dura 90 minutos pela maneira como joga, mas acho que fez jogo perfeitinho. Estou contente com o desempenho dele".


"Sem dúvida, pressionámos mais, pressionámos alto, recuperámos muita bola alta, não demos iniciativa ao adversário, controlámos praticamente todas as primeiras bolas e as segundas bolas depois no meio-campo. Gostei, honestamente gostei", atirou, de seguida, José Mourinho, questionado sobre se a equipa "mordeu mais" contra o Arouca.

A terminar, também falou da mudança na defesa: "Temos três centrais top, dois jovens, o Tomás e o António, e o Nico [Otamendi]. Depois temos o 4.º, o 5.º, o 6.º, o 7.º, jovens de grande qualidade. Fizemos o 8.º jogo, nos outros 7 jogos o António jogou sete vezes 90 minutos, e o Tomás jogou 2 jogos de 90. Para jogadores desta qualidade, não posso fazer isto. Apesar de serem já grandes jogadores, precisam de jogar, precisam de minutos, de confiança".


Confira, aqui, um golo de Tomás Araújo no Estádio da Luz:


Futebol

Treinador do Arouca queixa-se depois de derrota com o Benfica: “Não nos foi permitido”

Técnico português da formação arouquenses viu a sua equipa ser derrotada por 5-0, na partida com o conjunto encarnado, e lamentou na flash interview

Técnico português da formação do Arouca viu a sua equipa ser derrotada por 5-0, na partida com o Benfica, e queixou-se na flash
Técnico português da formação do Arouca viu a sua equipa ser derrotada por 5-0, na partida com o Benfica, e queixou-se na flash

26 Out 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

Vasco Seabra considera que as maiores oportunidades do Benfica surgiram contra a corrente do jogo, nomeadamente os dois penáltis que aconteceram na reta inicial da partida. O treinador do Arouca falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview, no final da partida, que terminou com 5-0 no marcador.


"Tem a ver com momentos do jogo. O Benfica não estava a fazer nada e tem um golo de penálti. A seguir não está a fazer nada para fazer o segundo e faz novamente de penálti. São situações que desbloqueiam o jogo", começou por explicar Vasco Seabra.


O treinador do Arouca prosseguiu: "Lembro-me que no ano passado, o Benfica tem nos primeiros 30 minutos três oportunidades que tirámos em cima da linha de golo. Essas bolas não entraram e catapultaram o jogo para a indecisão e faz com que o Benfica fique mais ansioso e nós mais maduros".


"Hoje não nos foi permitido. Não estou a questionar se são ou não, mas em termos de organização competitiva a equipa estava a competir e não estava a ser amassada", atirou de seguida Vasco Seabra, explicando que o resultado não reflete o que foi o jogo entre as duas equipas.

A terminar, Vasco Seabra explicou que a equipa não deve cair depois desta goleada, sendo que falta muito para o fim da primeira metade do campeonato: "Não creio que seja um drama, mas são momentos em que podemos fazer melhor. Muita crença na equipa. Queremos acabar bem a primeira volta".


Confira, aqui, o golo de Otamendi contra o Arouca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Homem do jogo no Benfica – Arouca explica bom momento: “Toda a gente desfrutou”
Futebol

Homem do jogo no Benfica – Arouca explica bom momento: “Toda a gente desfrutou”

26 Out 2025 | 15:33

Icon Comentário0
Especialista de arbitragem analisa lances do Benfica – Arouca: “Não foi preciso VAR"
Futebol

Especialista de arbitragem analisa lances do Benfica – Arouca: “Não foi preciso VAR"

26 Out 2025 | 15:25

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Avançado do Benfica reclama opções de José Mourinho
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Avançado do Benfica reclama opções de José Mourinho

26 Out 2025 | 15:14

Icon Comentário0