Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Barcelona segura reforço para a próxima época, mas não para os lugares dos ex benfica Félix e Cancelo

Dupla pode estar de saída da Catalunha, mas ainda não existem quaisquer substitutos na rota do clube

Barcelona segura Guido Rodríguez
Barcelona segura Guido Rodríguez

  |

Icon Comentário0

As continuações de João Félix e de João Cancelo no Barcelona ainda são mistérios a rondar o conjunto da Catalunha. Contudo, os culés chegaram a acordo para a contratação de Guido Rodríguez, médio-defensivo do Real Bétis, que não ocupa a posição de nenhum dos internacionais portugueses.

O Campeão do Mundo pela Argentina em 2022, de 30 anos de idade, chega ao fim do seu contrato no final da época, em junho, e chegará a custo zero ao Barcelona. Isto auxiliará bastante o conjunto catalão, sendo que a sua situação financeira não é a mais saudável.


Posto isto, Guido Rodríguez não será um substituto válido para as saídas de Félix e Cancelo no final da época, sendo que os portugueses estão cedidos por empréstimo pelo Atlético Madrid e pelo Manchester City, respetivamente. Logo, existe ainda uma grande indefinição em torno do futuro dos craques formados no Seixal.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 38 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.




Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



Futebol

Com Félix e Cancelo a ver, existe nova 'novela' no Barcelona sobre saída de Xavi Hernández

Treinador espanhol dos blaugrana poderá permanecer como técnico na época que se avizinha

Xavi pode continuar no Barcelona
Xavi pode continuar no Barcelona

  |

Icon Comentário0

A permanência de Xavi Hernández, timoneiro de João Félix e João Cancelo, enquanto treinador do Barcelona na próxima temporada ainda não é uma certeza. Mas, em conferência de imprensa, o técnico espanhol abordou o assunto e mostrou-se muito mais disposto a continuar à frente dos blaugrana que no passado.

"O clube transmite-me calma e entusiasmo e continuamos com a mesma ambição. Compreendo todo o barulho, mas isso não muda nada. Não estou interessado. Recebo informações, mas o que me interessa é ter a confiança do presidente e de Deco, que continua intacta. Nada muda. Para mim nada mudou", começou por dizer em antevisão ao duelo com o Rayo Vallecano.


"Vamos sentar-nos. Se tivermos de falar de alguma coisa, fá-lo-emos. Há três semanas, sentámo-nos aqui para anunciar que tudo continuava na mesma. Não mudou absolutamente nada. Se houver alguma mudança, dizê-lo-emos. Estou calmo e ansioso por enfrentar o jogo de amanhã", terminou o técnico espanhol.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0