Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 24 de outubro, o GEAS Basket. As encarnadas, que viram escapar um novo triunfo, acabaram por perder, por 92-58, em jogo da 3.ª jornada do Grupo K da EuroCup Women. Os parciais do duelo foram: 33-15 | 49-33 | 71-45 e 92-58
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, depois de vir de uma derrota europeia, com o Besiktas, acabando mesmo por perder por 33-15 no primeiro quarto. As águias bem tentaram diminuir a desvantagem, porém o marcador apontava a vitória para a turma da casa, por 49-33 ao intervalo.
Na segunda metade, depois de ter enfrentado algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, o Benfica acabou por tentar dar a volta, mas o GEAS Basket foi mais forte, descolando no marcador no terceiro quarto. No último período, as águias viram as adversárias fechar a partida, vencendo por 92-58, com três pontos a saírem mesmo ao cair do pano . As contas ficam assim mais complicas para o Glorioso, que soma assim duas derrotas e uma vitória.
Importa recordar que, na antevisão do encontro, Eugénio Rodrigues acabou por garantir que as encarnadas pretendiam voltar à glória europeia, algo que não se verificou no duelo desta tarde. "Uma equipa intensa, muito competitiva, num campeonato de topo a nível europeu. Colocam muita pressão na bola, nos cortes e jogo interior. Vamos ter que lidar bem com o lado mais físico do jogo. É uma equipa com cinco estrangeiras, com muita qualidade, e um bom conjunto de italianas. Estamos focados no que podemos fazer", disse o treinador do Benfica.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase regular da Liga Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00.
Clube da Luz foi a jogo, este domingo, 20 de outubro, pelas 15h00, no reduto vermelho e branco, conquistando mais um triunfo
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 20 de outubro, a AD Vagos. As encarnadas, que arrecadaram mais três pontos, acabaram por triunfar, por 78-46, em jogo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo fora: 18 - 8 |36 - 27 | 55 - 38 e 78 - 46.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, foi a jogo com Inês Faustino, Milica Ivanovic, Raphaella Monteiro, Evelyn Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Já o treinador da turma adversária, Emanuel Seco, apostou em Kiara Brown, Mariana Calvete, Iolanda Cossa, Carolina Goncalves e Sara Rodrigues para o cinco titular.
Depois de terem vacilado na Euro Cup, o Benfica quis dar uma resposta ao desaire europeu, acabando por entrar com o pé direito no Pavilhão Fidelidade. As águias, que contaram com Evelyn Ovner (16 pontos), Isabela Quevedo (12) e Mariana Silva (12) como as melhores marcadoras, já venciam por 36-27 ao intervalo.
Na segunda metade do encontro, o Glorioso não tirou o pé do acelerador, conquistando assim mais um triunfo expressivo na Liga Betclic e deixando para trás o mau resultado na Europa.
Recorde-se que, na antevisão do encontro desta tarde, a capitão Marcy Gonçalves acabou por garantir que as águias pretendiam mostrar o seu ADN. "Tivemos dois jogos duros, sabemos que este jogo no domingo é superimportante para voltarmos a ser felizes, voltar às vitórias, que é isso que nos define. Queremos mostrar o nosso jogo, o nosso ADN, voltar a fazer aparecer as nossas melhores qualidades, e vamos com tudo! Temos de nos focar naquilo que fazemos bem, entrar bem na defesa, ganhar as lutas nas tabelas e praticar o nosso melhor basquetebol", disse.
No que toca à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica encontra-se na terceira posição, com cinco pontos. Em primeiro lugar surge a AD Sanjoanense, seguida da Quinta dos Lombos, ambos com cinco pontos.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o San Giovanni. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Euro Cup, está agendado para a próxima quinta-feira, 24 de outubro, pelas 19h30.
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo este sábado, 19 de outubro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga Betclic
|
0A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado, 19 de outubro, para medir forças com o Imortal. Os encarnados acabaram por triunfar, por 96-61, em partida relativa à terceira jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do encontro desta noite foram os seguintes: 12-26 | 28-42 | 48-73 e 61-96
Norberto Alves optou por ir a jogo com José Silva, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Nico Carvacho e Tyler Stone no cinco inicial. O técnico campeão nacional optou por deixar Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Daniel Relvão e Betinho Gomes no banco.
O Imortal apostou em Miguel Baker, Quadarious Kennedy, André Silva, Malik Bowman e Leo Behrend na equipa titular. Afonso Coelho, Tiago Coelho, Fábio Lima, Edvards Svalbe, Miguel Bastos, Salvador Victo e Filip Gewert foram os suplentes eleitos para a partida.
No que ao confronto diz respeito, depois do 'atropelo' na Liga dos Campeões, os pupilos de Norberto Alves quiseram entrar com o pé direito no Campeonato Nacional, dando uma resposta ao desaire europeu. Posto isto, os encarnados colocaram o pé no acelerador e ao intervalo já vencia por 42-28 no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
Na segunda metade do encontro só voltou a 'dar Benfica', com o Glorioso a somar assim a primeira vitória na Liga portuguesa.
Depois desta partida, o Benfica de Norberto Alves volta a jogo para medir forças com o AD Galomar. O duelo, que é relativo à jornada 1 da fase regular da Liga Betclic Basquetebol, está agendado para o próximo sábado, 26 de outubro, pelas 15h00.
Águias foram a jogo esta quinta-feira, 17 de outubro, pelas 18h00, no reduto adversário
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo com o Besiktas, para disputar a jornada 2 da Liga Europa. As encarnadas perderam, por 90-55, o jogo referente ao Grupo K, esta quinta-feira, 17 de outubro, na Akatlar Arena.
Os parciais do encontro foram: 20-11 | 50-25 | 75-47 e 90-55
Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco.
Já turma turca foi a jogo com Michaela Lazic, Dana Evans, Holly Winterburn, Elif Bayram e Temi Fagbenle na formação inicial. Já Khalia Hillsman, Esra Guvenc, Ceyda Conker, Pelin Gulcelik, Ozge Ozisik, Gizem Basaran Turan e Melek Uzunoglu foram as suplentes eleitas.
Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina das águias entrou com o pé esquerdo, acabando mesmo por perder por 20-11 no primeiro quarto. As encarnadas bem tentaram diminuir a desvantagem no marcador, porém o placard apontava a vitória para o Galatasaray por 50-25 ao intervalo.
Na segunda metade, já depois de ter enfrentado algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, o Benfica acabou por tentar dar a volta, mas a equipa da casa foi mais forte, descolando no marcador no terceiro quarto. No último período, as águias viram as turcas fechar as contas, com 90-55 no marcador.
Depois desta partida, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Betclic Feminina no próximo domingo, dia 20 às 15h00. As águias vão medir forças com a AD Vagos, em duelo a valer para a terceira jornada do Campeonato Nacional.