Futebol
Em momento conturbado, João Félix aponta caminho no Al Riyadh - Al Nassr
03 Fev 2026 | 11:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2025 | 14:15 |
Depois de ter sido associado ao Benfica no último mercado de transferências, o nome de Tolu Arokodare volta a despertar interesse a nível internacional. Nesse sentido, os encarnados já sabem que a concorrência pelo avançado do KRC Genk complica-se, uma vez que também os gigantes germânicos estão atentos à situação do ponta-de-lança de 24 anos.
Apontado como o sucessor de Arthur Cabral nas águias, Tolu Arokodare continua a somar pretendentes. Dessa forma, e segundo dá conta Dominik Schneider, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), também o Borussia Dortmund e o Bayern Munique perguntaram pelo avançado nigeriano, de modo a avaliar uma possível contratação no verão.
Recorde-se que o nome do jovem avançado nigeriano esteve no radar do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, e face à possibilidade de Arthur Cabral sair dos vermelhos e brancos, os responsáveis encarnados olharam para Tolu Arokodare. Porém o negócio não se deu e Rui Costa acabou por fechar o empréstimo de Andrea Belotti até ao fim da temporada.
Tolu Arokodare, que veste neste momento a camisola 99 do conjunto belga, encontra-se vinculado com o KRC Genk até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema da Bélgica, o ponta-de-lança nigeriano de 24 anos, de 1,97m, passou pelo FK Valmiera (Letónia), Colónia (Alemanha) e Amiens SC (França).
Esta temporada, ao serviço do KRC Genk, Tolu Arokodare - atualmente com um valor de mercado nos 13 milhões de euros - foi aposta em 40 encontros: 35 na Eerste Klasse e cinco na Beker van België. Nos 2.968 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou 22 golos e realizou cinco assistências.
Astro internacional inglês dos "Merengues" não deverá defrontar as águias nas duas mãos do play-off da Liga dos Campeões
03 Fev 2026 | 11:55 |
Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, lesionou-se no encontro com o Rayo Vallecano (2-1), da liga espanhola, no passado domingo, com queixas na coxa esquerda. As primeiras indicações apontam para a ausência do internacional inglês no playoff da Champions, com o Benfica, a 17 e 25 de fevereiro. A indisponibilidade do jogador criou uma discussão na imprensa espanhola.
Para Marco Ruiz, do jornal As, esta contrariedade pode ser positiva para a equipa de Álvaro Arbeloa: "Depois da chegada de Mbappé, os treinadores têm tido trabalho para encontrarem o lugar ideal para ele, porque não é médio, nem avançado. É possível que o Real Madrid esteja mais equilibrado sem Bellingham", assegura Ruiz.
Já Sergio Horas, do El Desmarque, tem outro ponto de vista: "A lesão chegou no pior momento, porque estava a voltar a ser o Bellingham da primeira temporada, chegando à área adversária e marcando golos... E também pelo momento em que era mais questionado pelos adeptos, sendo muito criticado pela sua vida extradesportiva e pela falta de intensidade em alguns momentos".
O médio, de 22 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do colosso espanhol, somando seis golos e quatro assistências em 28 partidas. Jude Bellingham começou a época 2025/26 mais tarde depois de ter sido operado ao ombro esquerdo, em julho do ano passado. Mesmo assim, é o terceiro melhor marcador do Real, apenas superado por Kylian Mbappé (37 golos) e Vinícius Júnior (oito).
Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não entra nas contas da equipa "Madrilena", onde joga Álvaro Carreras.
Avançado que representou encarnados durante seis meses tinha tudo acordado para deixar Al Hilal; contudo, momento tenso no campeonato fez cair negócio
03 Fev 2026 | 11:54 |
Afinal, Marcos Leonardo não rumou ao Atlético de Madrid. Pelo que foi apurado, o emblema da capital espanhola desistiu da transferência do antigo avançado do Benfica, em contraste com o que tinha sido noticiado inicialmente. Em causa, segundo fontes, não foram os valores da transferência.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, os colchoneros, liderados por Diego Simeone, não avançaram para a contratação do atacante do Al Hilal devido ao momento de forte instabilidade que se tem vivido no campeonato saudita, onde o Fundo Público de Investimento (PIF) tem sido alvo de duras críticas.
Ao que tudo indicava, o Atlético de Madrid já teria tudo acordado com o Al Hilal para a transferência de Marcos Leonardo. A mesma fonte explicou que o clube espanhol iria receber o brasileiro a título de empréstimo até ao final da temporada, ficando com uma opção de compra na ordem dos 40 milhões de euros.
Com o negócio a cair por terra, a equipa de Madrid encontrou rapidamente uma solução. Durante a tarde de ontem, o clube anunciou a chegada de Ademola Lookman para reforçar o plantel de Diego Simeone. O atacante nigeriano chega proveniente da Atalanta, clube que compete na Serie A.
Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, Marcos Leonardo — avaliado em 20 milhões de euros — realizou um total de 24 partidas oficiais: 15 no campeonato saudita, seis na Liga dos Campeões asiática e três na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.628 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou 14 golos e fez uma assistência.
Atleta , que já representou o clube encarnado, bateu recorde no campeonato inglês e superou marca de Yaya Touré, lenda do Manchester City
03 Fev 2026 | 11:25 |
Apesar da derrota do Fulham, de Marco Silva, por 2-3 frente ao Manchester United no passado domingo, Raúl Jiménez, antigo ponta de lança do Benfica, inscreveu o seu nome na história da Premier League ao converter o seu 12.º penálti consecutivo, estabelecendo um novo recorde de eficácia na competição.
O avançado mexicano, que passou pelo Benfica entre 2015 e 2018, tornou-se no jogador com mais grandes penalidades convertidas sem qualquer falhanço, superando a marca anterior de Yaya Touré. A sua série perfeita começou em novembro de 2018, ao serviço do Wolverhampton, numa derrota por 2-3 contra o Tottenham.
O avançado mexicano e o antigo médio costa-marfinense são os únicos jogadores a atingir os dois dígitos com um registo 100% eficaz, seguidos por Dimitar Berbatov, ex avançado búlgaro, com nove em nove. Outros nomes notáveis incluem Cole Palmer, do Chelsea, que viu a sua série de 12 penáltis sem falhar ser interrompida ao 13.º remate, e a lenda Matt Le Tissier, que marcou 25 de 26 tentativas.
Curiosamente, os únicos dois penáltis que Jiménez falhou em toda a sua carreira, num total de 45 tentativas, ocorreram na UEFA Europa League pelo Wolverhampton (2020) e ao serviço da seleção do México (2018). Ao serviço do Benfica, o ponta de lança internacional pelo "El Tricolor" nunca falhou da marca dos 11 metros.
A cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, Raúl Jiménez - que já foi questionado sobre um possível regresso à Luz - já cumpriu 28 encontros oficiais na presente época 2025/2026, num total de 1.932 minutos em campo, onde assinou sete golos e ainda assistiu em três ocasiões distintas.
Em momento conturbado, João Félix aponta caminho no Al Riyadh - Al Nassr
03 Fev 2026 | 11:24
Após empate em Tondela, craque do Benfica deixa palavras de força: "É hora de..."
03 Fev 2026 | 10:35
Apontado ao Benfica, Tyrique George encontrou novo desafio na carreira
03 Fev 2026 | 10:52