Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Bayern Munique e Dortmund juntam-se ao Benfica por sucessor de Arthur Cabral

Futebolista que foi apontado ao Clube da Luz no último mercado de transferências, para suceder ao camisola 9, está no radar dos conjuntos da Bundesliga

Glorioso 1904
Glorioso 1904

25 Abr 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

Depois de ter sido associado ao Benfica no último mercado de transferências, o nome de Tolu Arokodare volta a despertar interesse a nível internacional. Nesse sentido, os encarnados já sabem que a concorrência pelo avançado do KRC Genk complica-se, uma vez que também os gigantes germânicos estão atentos à situação do ponta-de-lança de 24 anos.


Apontado como o sucessor de Arthur Cabral nas águias, Tolu Arokodare continua a somar pretendentes. Dessa forma, e segundo dá conta Dominik Schneider, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), também o Borussia Dortmund e o Bayern Munique perguntaram pelo avançado nigeriano, de modo a avaliar uma possível contratação no verão.


Recorde-se que o nome do jovem avançado nigeriano esteve no radar do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, e face à possibilidade de Arthur Cabral sair dos vermelhos e brancos, os responsáveis encarnados olharam para Tolu Arokodare. Porém o negócio não se deu e Rui Costa acabou por fechar o empréstimo de Andrea Belotti até ao fim da temporada.


Tolu Arokodare, que veste neste momento a camisola 99 do conjunto belga, encontra-se vinculado com o KRC Genk até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema da Bélgica, o ponta-de-lança nigeriano de 24 anos, de 1,97m, passou pelo FK Valmiera (Letónia), Colónia (Alemanha) e Amiens SC (França).

Esta temporada, ao serviço do KRC Genk, Tolu Arokodare - atualmente com um valor de mercado nos 13 milhões de euros - foi aposta em 40 encontros: 35 na Eerste Klasse e cinco na Beker van België. Nos 2.968 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou 22 golos e realizou cinco assistências.



Futebol

Ausência de Jude Bellingham divide imprensa espanhola, antes do Benfica - Real Madrid

Astro internacional inglês dos "Merengues" não deverá defrontar as águias nas duas mãos do play-off da Liga dos Campeões

Lesão de Jude Bellingham é vista como boa e má notícia para o Real Madrid, antes do duelo da prova milionária contra o Benfica
Lesão de Jude Bellingham é vista como boa e má notícia para o Real Madrid, antes do duelo da prova milionária contra o Benfica

03 Fev 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, lesionou-se no encontro com o Rayo Vallecano (2-1), da liga espanhola, no passado domingo, com queixas na coxa esquerda. As primeiras indicações apontam para a ausência do internacional inglês no playoff da Champions, com o Benfica, a 17 e 25 de fevereiro. A indisponibilidade do jogador criou uma  discussão na imprensa espanhola.


Para Marco Ruiz, do jornal As, esta contrariedade pode ser positiva para a equipa de Álvaro Arbeloa: "Depois da chegada de Mbappé, os treinadores têm tido trabalho para encontrarem o lugar ideal para ele, porque não é médio, nem avançado. É possível que o Real Madrid esteja mais equilibrado sem Bellingham", assegura Ruiz.


Já Sergio Horas, do El Desmarque, tem outro ponto de vista: "A lesão chegou no pior momento, porque estava a voltar a ser o Bellingham da primeira temporada, chegando à área adversária e marcando golos... E também pelo momento em que era mais questionado pelos adeptos, sendo muito criticado pela sua vida extradesportiva e pela falta de intensidade em alguns momentos".


O médio, de 22 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do colosso espanhol, somando seis golos e quatro assistências em 28 partidas. Jude Bellingham começou a época 2025/26 mais tarde depois de ter sido operado ao ombro esquerdo, em julho do ano passado. Mesmo assim, é o terceiro melhor marcador do Real, apenas superado por Kylian Mbappé (37 golos) e Vinícius Júnior (oito).


Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não entra nas contas da equipa "Madrilena", onde joga Álvaro Carreras.


Futebol

Volte-face! Marcos Leonardo fez as malas, mas ex Benfica não vai a lado nenhum

Avançado que representou encarnados durante seis meses tinha tudo acordado para deixar Al Hilal; contudo, momento tenso no campeonato fez cair negócio

Nas últimas horas do mercado, o negócio de Marcos Leonardo sofreu um revés, e o ex-Benfica vai permanecer no Al Hilal
Nas últimas horas do mercado, o negócio de Marcos Leonardo sofreu um revés, e o ex-Benfica vai permanecer no Al Hilal

03 Fev 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

Afinal, Marcos Leonardo não rumou ao Atlético de Madrid. Pelo que foi apurado, o emblema da capital espanhola desistiu da transferência do antigo avançado do Benfica, em contraste com o que tinha sido noticiado inicialmente. Em causa, segundo fontes, não foram os valores da transferência.


Segundo noticiou o Correio da Manhã, os colchoneros, liderados por Diego Simeone, não avançaram para a contratação do atacante do Al Hilal devido ao momento de forte instabilidade que se tem vivido no campeonato saudita, onde o Fundo Público de Investimento (PIF) tem sido alvo de duras críticas.


Ao que tudo indicava, o Atlético de Madrid já teria tudo acordado com o Al Hilal para a transferência de Marcos Leonardo. A mesma fonte explicou que o clube espanhol iria receber o brasileiro a título de empréstimo até ao final da temporada, ficando com uma opção de compra na ordem dos 40 milhões de euros.


Com o negócio a cair por terra, a equipa de Madrid encontrou rapidamente uma solução. Durante a tarde de ontem, o clube anunciou a chegada de Ademola Lookman para reforçar o plantel de Diego Simeone. O atacante nigeriano chega proveniente da Atalanta, clube que compete na Serie A.

Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, Marcos Leonardo — avaliado em 20 milhões de euros — realizou um total de 24 partidas oficiais: 15 no campeonato saudita, seis na Liga dos Campeões asiática e três na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.628 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho assinou 14 golos e fez uma assistência.



Futebol

Antiga estrela do Benfica faz história na Premier League

Atleta , que já representou o clube encarnado, bateu recorde no campeonato inglês e superou marca de Yaya Touré, lenda do Manchester City

Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, converteu a sua 12ª grande penalidade de forma consecutiva, e bateu recorde de Yaya Touré
Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, converteu a sua 12ª grande penalidade de forma consecutiva, e bateu recorde de Yaya Touré

03 Fev 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

Apesar da derrota do Fulham, de Marco Silva, por 2-3 frente ao Manchester United no passado domingo, Raúl Jiménez, antigo ponta de lança do Benfica, inscreveu o seu nome na história da Premier League ao converter o seu 12.º penálti consecutivo, estabelecendo um novo recorde de eficácia na competição.


O avançado mexicano, que passou pelo Benfica entre 2015 e 2018, tornou-se no jogador com mais grandes penalidades convertidas sem qualquer falhanço, superando a marca anterior de Yaya Touré.  A sua série perfeita começou em novembro de 2018, ao serviço do Wolverhampton, numa derrota por 2-3 contra o Tottenham.


O avançado mexicano e o antigo médio costa-marfinense são os únicos jogadores a atingir os dois dígitos com um registo 100% eficaz, seguidos por Dimitar Berbatov, ex avançado búlgaro, com nove em nove. Outros nomes notáveis incluem Cole Palmer, do Chelsea, que viu a sua série de 12 penáltis sem falhar ser interrompida ao 13.º remate, e a lenda Matt Le Tissier, que marcou 25 de 26 tentativas. 


Curiosamente, os únicos dois penáltis que Jiménez falhou em toda a sua carreira, num total de 45 tentativas, ocorreram na UEFA Europa League pelo Wolverhampton (2020) e ao serviço da seleção do México (2018). Ao serviço do Benfica, o ponta de lança internacional pelo "El Tricolor" nunca falhou da marca dos 11 metros.

A cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, Raúl Jiménez - que já foi questionado sobre um possível regresso à Luz - já cumpriu 28 encontros oficiais na presente época 2025/2026, num total de 1.932 minutos em campo, onde assinou sete golos e ainda assistiu em três ocasiões distintas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Em momento conturbado, João Félix aponta caminho no Al Riyadh - Al Nassr
Futebol

Em momento conturbado, João Félix aponta caminho no Al Riyadh - Al Nassr

03 Fev 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Após empate em Tondela, craque do Benfica deixa palavras de força: "É hora de..."
Futebol

Após empate em Tondela, craque do Benfica deixa palavras de força: "É hora de..."

03 Fev 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Apontado ao Benfica, Tyrique George encontrou novo desafio na carreira
Futebol

Apontado ao Benfica, Tyrique George encontrou novo desafio na carreira

03 Fev 2026 | 10:52

Icon Comentário0