
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O dossiê de Tolu Arokodare volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica tem motivos para ficar preocupado. De acordo com as novas informações, o avançado, que esteve na mira dos encarnados para a nova temporada, está na mira do Fulham, conjunto comandado por Marco Silva, antigo timoneiro do Sporting.
Segundo adiantou esta terça-feira, 1 de julho, a imprensa internacional, o emblema da Premier League está atento à situação do ponta-de-lança do Genk. Quem adianta a informação é o Sun Sports que dá conta desta novidade, revelando que o Fulham de Marco Silva pondera avançar para a contratação de Tolu Arokodare, futebolista que foi apontado ao Benfica.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa, uma vez que o nome do avançado nigeriano está na mira do vermelhos e brancos para a temporada desportiva 25/26. Tal como adiantado por Luís Coelho, na rede social X, que revelou que Tolu Arokodare é um dos alvos do Benfica para reforçar o setor atacante dos encarnados, que de momento só conta com Vangelis Pavlidis, podendo vir a custar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que o setor atacante do Benfica deve passar por algumas reformulações na nova temporada. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, e numa altura em que o futuro de Andrea Belotti ainda continua por resolver, Rui Costa procura reforçar o setor atacante, de forma a encontrar novas soluções para Bruno Lage, sendo João Félix apontado como um dos nomes.
Em 2024/2025, com a camisola do Genk, Tolu Arokodare - avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 45 embates: 40 na Eerste Klasse e cinco na Taça da Bélgica. No total, o novo avançado apontado ao Benfica regista 23 remates certeiros e cinco assistências ao serviço do clube belga. O ponta-de-lança nigeriano tem contrato até 2027.
Confira aqui a publicação que dá conta do Fulham em Tolu Arokodare:
Futuro de futebolista, que está na mira dos encarnados para a nova temporada, sofreu uma atualização durante esta terça-feira
|
Já é oficial: Nélson Semedo está livre no mercado de transferências. Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica nesta janela de verão, tendo em vista um regresso ao Clube da Luz na temporada 25/26, o futuro do internacional português conhece, novamente, desenvolvimentos.
Numa altura em que ainda não resolveu o seu futuro, o lateral formado no Seixal está de saída do Wolverhampton. Esta terça-feira, 1 de julho, Nélson Semedo terminou oficialmente a sua ligação com o emblema da Premier League. Desta forma, defesa direito encontra-se livre no mercado e quem pode estar atento a esta situação é Rui Costa que pretende contar com o internacional português no Benfica.
Vale recordar que nas últimas semanas o nome de Nélson Semedo esteve na mira do Benfica para reforçar a lateral direita na próxima temporada. Contudo, o Presidente do Clube da Luz conta com muita concorrência no dossiê do internacional português, uma vez que também o Galatasaray, o Inter de Milão e o próprio Wolverhampton estão na corrida pelos serviços do futebolista.
Face a esta situação, Rui Costa já começou a sondar novas alternativas, tendo mesmo acabado por fechar a contratação de Amar Dedic. O lateral bósnio, que já esteve em Lisboa para realizar exames médicos, vai custar qualquer coisa como 12 milhões de euros aos cofres do Benfica.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Nélson Semedo:
Clube da Luz anunciou esta terça-feira, 1 de julho. a chegada da antiga futebolista do Sporting, que passará a vestir de águia ao peito
|
Oficial! Ana Borges é reforço do Benfica. O Clube da Luz anunciou esta terça-feira, 1 de julho, a chegada da defesa. Através de um comunicado, partilhado através dos meios próprios, os encarnados revelaram que a antiga capitã do Sporting assinou um vínculo válido até 207
"Jogadora de créditos firmados, Ana Borges é reforço do Benfica! A internacional portuguesa assinou contrato válido até 2027, e não vê a hora de vestir o Manto Sagrado, pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante a tarde desta terça-feira.
Ana Borges: "Sei o peso que é representar o Benfica"
Quem já reagiu a esta novidade foi Ana Borges: "Sei o peso que é representar o Benfica. É neste momento a melhor equipa em Portugal, como mostram os títulos, e eu estou supercontente e superempolgada em fazer parte desta família. Que possamos dar muitas alegrias aos Benfiquistas".
"Eu acho que, a partir do momento em que entramos nesta casa, temos de querer conquistar todos os títulos possíveis e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões", disse a ainda a futebolista sobre os objetivos com a camisola do Clube da Luz.
Já em jeito de conclusão, Ana Borges aproveitou para deixar uma mensagem aos Benfiquistas: "Da minha parte, posso prometer-lhes toda a minha entrega, toda a minha dedicação ao Clube, e espero dar-lhes muitas alegrias", apontou, "ansiosa por vestir a camisola do Benfica". "Estou ansiosa para que comece a época e para que possamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Capitão da Seleção Nacional, recorde-se, renovou contrato com o emblema saudita, que vai contar com novidades no comando técnico
|
Os rumores que apontavam Jorge Jesus como o novo treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, estavam certos. Segundo o jornalista Santi Aouna, o técnico português, que teve duas passagens pelo Benfica, vai ser anunciado pelo emblema saudita nos próximos dias e a contratação foi aprovada pelo capitão da Seleção Nacional.
A notícia que foi inicialmente avançada pelo jornal Record, que referiu que Jorge Jesus vai assinar um contrato de dois anos com o Al Nassr, porém ainda há dúvidas questão da segunda temporada ser ou não com opção de renovação automática. O treinador português chega ao clube de Cristiano Ronaldo para substituir Stefano Pioli, que mereceu um texto de despedida por parte do capitão da Seleção Nacional, nas suas redes sociais.
Além disso, a imprensa árabe adianta que o valor estipulado no contrato de Jorge Jesus será bastante inferior ao valor que auferia no Al Hilal, o último conjunto que representou. A quantia exata prevista é ainda desconhecida, mas prevê-se uma redução de milhões no contrato do treinador ex-Benfica que vai ser anunciado pelo Al Nassr nos próximos dias.
O Al Nassr, recorde-se, teve mais uma época fracassada, terminando em 3.º lugar do campeonato da Arábia Saudita e o treinador italiano Stefano Pioli foi despedido no final da temporada. Jorge Jesus chega ao emblema saudita com o objetivo de reconquistar títulos pelo clube, que já venceu a Liga oito vezes na sua história, porém, a última conquista remete a 2018/2019.
Jorge Jesus vai poder contar com Cristiano Ronaldo no plantel, já que o craque português renovou contrato com o Al Nassr até 2027. Além disso, o clube contratou José Semedo para o cargo de diretor técnico da equipa, para suceder a Fernando Hierro, e Simão Coutinho vai assumir o papel de diretor desportivo.
Confira aqui a publicação: