
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a histórica reviravolta da última noite frente ao Sporting, com dois golos nos descontos apontados por João Neves e Casper Tengstedt, foram vários os jogadores do Benfica que se manifestaram através das suas redes sociais acerca do momento e entre eles... Anatoliy Trubin.
"Isto é o significado no Benfica: acreditar até ao último segundo e trabalhar até ao fim", escreveu na conta de Instagram o guardião de 22 anos, que até já está a aprender português, tendo em vista a sua adaptação ao clube e ao país.
"Esta vitória antes da pausa internacional para as seleções é excelente", relembrou o internacional ucraniano, que chegou esta temporada ao Glorioso. "Estou feliz por ter vivido aquelas emoções incríveis com a equipa e os adeptos", acrescentou ainda.
O festejo de Anatoliy Trubin após a validação do segundo golo das águias pelo VAR foi mesmo um dos mais efusivos da noite, que entrou para a história do Clube encarnado e dos dérbies entre Benfica e Sporting, como a primeira reviravolta nos descontos do mesmo.
Avaliado em 22 milhões de euros, o natural de Donetsk já soma 12 partidas ao serviço do Benfica, tendo sofrido 11 golos e alcançado quatro 'clean sheets'. Em Milão, frente ao Inter, o craque chegou mesmo a efetuar sete defesas.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos vai deixar o Clube da Luz para rumar ao Rosario Central, tendo feito a sua última dança frente ao Chelsea
|
Hora da despedida! Depois de ter concedido uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, Ángel Di María fez questão de dizer adeus aos Benfiquistas com um mensagem nas redes sociais. O atacante, que foi o melhor marcador das águias no Mundial de Clubes, fez uma publicação no Instagram, onde fez o balanço destas duas épocas.
Ángel Di María: "Foram duas etapas absolutamente maravilhosas na minha vida"
"Olá Benfiquistas. Chegou ao fim a segunda etapa da minha carreira num clube que me deu tudo desde o dia em que cheguei até hoje. Foram duas etapas absolutamente maravilhosas na minha vida. Cheguei sem saber o que poderia acontecer na minha carreira e hoje parto com uma família muito feliz", começou por dizer o campeão do mundo pela Argentina.
Di María destacou, em seguida, o privilégio de envergar o Manto Sagrado, agradecendo aos Benfiquistas: "Tivemos o privilégio de desfrutar de uma cidade linda e de um país que, desde o primeiro dia, me acolheu de braços abertos. Obrigado, Lisboa. Obrigado, Portugal. E um muitíssimo obrigado a todos os Benfiquistas espalhados pelo mundo".
"Vou ter muitas saudades, levo-vos no meu coração para sempre e continuarei a apoiar este clube em cada jogo que fizer. Sinto-me um dos vossos para o resto da minha vida. Todos juntos 🦅❤️", concluiu o extremo, que vestiu a camisola 11 do Benfica nas últimas duas temporadas. Fideo, recorde-se, vai agora rumar ao Rosario Central.
Ángel Di María: "Sinto-me um dos vossos para o resto da minha vida. Todos juntos"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui a publicação de Di María, no adeus ao Benfica:
Mercado de transferências de verão ainda não está aberto, mas promete trazer novidades na equipa dos vermelhos e brancos
|
O mercado de verão ainda não começou oficialmente, mas já está ao rubro e promete trazer novidades no Benfica. Desta vez o protagonista é Hugo Félix que, depois de ter viajado com a comitiva do Glorioso para Miami - não integrando os convocados de Bruno Lage - surge agora na mira do Alverca.
O jornal desportivo Record garante, na edição desta segunda-feira, 30 de junho, o antigo clube de Pedro Mantorras, ex-craque do Benfica, entrou na corrida pelo irmão de João Félix. De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, , os ribatejanos, que celebraram ontem o 23º aniversário do título nacional de juniores, pretendem garantir os serviços do médio já nesta janela de transferências de junho.
Recorde-se que, apesar de ter feito apenas um jogo pela equipa principal do Benfica, Hugo Félix - que pode ser um trunfo para garantir o regresso do irmão - não deixou o momento passar em branco: "E o sonho concretizou-se. Desde os primeiros dias no clube, senti que seria um sonho jogar no estádio da Luz com o manto sagrado ao peito. Primeiramente agradecer ao Benfica por esta oportunidade e sonho cumprido".
"Depois agradecer à minha família, namorada e amigos por todo o apoio e suporte ao longo deste caminho que ainda esta no início… De seguida agradecer a todos as pessoas que me cruzei e que me continuo a cruzar, ao longo destes anos dentro do centro de estágio (treinadores, jogadores, fisioterapeutas etc etc). E por último agradecer aos benfiquistas pelo forte apoio, tanto ontem como durante todos os últimos anos !!🦅Que seja o início de algo muito bonito 🤞🏼❤️", concluiu.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix:
Futebolista, que vai deixar o Clube da Luz neste mercado de transferências de verão, falou sobre relação com o Presidente das águias
|
Antes de sair do Benfica, Ángel Di María fez questão de dar uma entrevista aos meios do Clube da Luz, nesta segunda-feira. O camisola 11, entre vários temas, falou sobre a sua relação com o Presidente, garantindo que Rui Costa desempenho um papel importantíssimo no seu regresso à Catedral das águias. O extremo aproveitou para deixar uma mensagem ao Maestro, agradecendo ao Líder.
Ángel Di María: "Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse"
"Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse. Tinha decidido deixar a Juventus e no ano anterior ele já tinha falado comigo, queria que viesse. Não tivemos muito que conversar, foi uma única conversa e vim", começou por dizer o camisola 11 do Clube da Luz.
Fideo, que vai rumar ao Rosario Central, revelou uma conversa com o Maestro da Catedral: "Disse-lhe que o que queria era voltar a vestir a camisola do Benfica, voltar a ser feliz em Lisboa e mostrar às minhas filhas onde tudo começou quando tinha 18 anos. Foram dois anos maravilhosos e obrigado ao Rui".
Por fim, Di María garantiu que tem uma relação de "pai/filho" com Rui Costa. "Como ele disse uma vez, uma relação pai/filho. Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele. E desde esse dia temos a mesma relação, continuamos a rir juntos, a conversar sobre futebol, sobre muitas coisas. O carinho que tenho por ele é muito grande, como seguramente é o dele por mim. Estou-lhe agradecido pela minha primeira passagem por aqui, porque ajudou-me a crescer, e por esta segunda vez por me abrir as portas para poder regressar. Todas as palavras de agradecimento e espero que no futuro possa voltar e continuarmos a ter a relação que temos", concluiu.
Ángel Di María: "Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira as palavras de Di María sobre o Benfica: