Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BEM RUI COSTA! PRESIDENTE DO BENFICA VOLTA A MOSTRAR-SE À FRENTE DO TEMPO E DÁ PASSO IMPORTANTE PARA UNIR DESPORTO E ENSINO

Representante da direção vermelha e branca celebrou contrato importante com Universidade

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Diretor de formação do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens, deu uma entrevista ao jornal A Bola, na qual falou da nova parceria entre o Benfica e a Universidade de Lisboa, por forma ao Clube da Luz poder começar a utilizar o campo da Cidade Universitária.


"O Benfica sabia, há algum tempo, que a sua instalação- base em Lisboa, onde tem a iniciação-, requeria expansão. Avaliámos as condições de expansão nos Pupilos do Exército e chegamos à conclusão de não seria a melhor opção. O Benfica procurava uma alternativa. A Universidade de Lisboa, na pessoa do seu reitor, desafiou-nos a pensar nessa alternativa e perguntou-nos se o Benfica estaria interessado, a exemplo do que se passa com o Sporting, em fazer uma parceria em termos idênticos.", começou por dizer.


"A decisão da Universidade de Lisboa foi rápida e o presidente do Benfica estava a assinar, em fevereiro, este contrato que tem uma validade para 10 anos. Idealmente as obras deveriam estar prontas a l de setembro, mas sabemos bem que há sempre razões de ordem vária e motivos que aparecem no percurso. Isso significou este arranque faseado que estamos a fazer.", concluiu.


Avaliada em quase 700 milhões, o ninho das águias lançou nomes como (além dos ‘dois meninos de ouro’): Bernardo Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Ederson, Nélson Semedo, André Gomes, Jota, Gedson, Victor Lindelof, Martim Neto, Henrique Araújo, Tiago Dantas ou Ricardo Horta.

Ao momento, estão os seguintes dez jogadores da ‘cantera’ na equipa principal dos vermelhos e brancos: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Florentino, João Neves, Tiago Gouveia e Gonçalo Guedes.



Futebol Formação

Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia

Encarnados voltaram a encontrar o caminho para os triunfos, depois do deslize na passada jornada

Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou
Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou

  |

Icon Comentário0

Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82')  foram os autores dos golos. 


Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco. 


Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos. 


Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formaçõesFoi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos. 

O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense. 


A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25. 


Futebol Formação

Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue

Águias receberam o adversário, no reduto encarnado, mostraram domínio que garantiu mais três pontos ao Glorioso

Benfica soma e segue com mais um triunfo
Benfica soma e segue com mais um triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Vitória de Setúbal, este domingo, 15 de setembro. O apito soou às 11h00 e os encarnados conquistaram a vitória, em casa, batendo o adversário por 3-0.


Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Edward Syak, Francisco Wang, Afonso Baldé, Guilherme Castro, Pedro Costa, Gonçalo Silva, Martim Gomes, João Silva, Guilherme Leal, Chingiz Aliketev, Gonçalo Fernandes foram os nomes do onze inicial.


Já do lado do Vitória de Setúbal, Pedro Pereira, Vicente Contreiras, Dinis Santiago, Gonçalo Martins, Martim Vieira, Simão Pereira, David Agulhas, Gonçalo Batista, Simão Figueiredo, Afonso Limão e Afonso Carapinha integraram a formação titular dos sadinos. 


Os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 4, já depois de terem vencido o Farense na ronda anterior. Ainda antes dos 15 minutos da partida, o Benfica já vencia por duas bolas a zero, com golos de Guilherme Castro e Martim Gomes. Os dois remates certeiros surgiram em apenas dois minutos, mostrando a superioridade face ao adversário. 

O terceiro tento chegou ainda na primeira parte. Martim Gomes protagonizou o bis, no início do minuto 24, alcançando assim uma maior vantagem no marcador a beneficiar o Glorioso. Na segunda parte, apesar das tentativas, o marcador não sofreu alterações.


Depois desta vitória, o Benfica segue e voltará a jogo no próximo dia 29 de setembro, para a 5ª jornada, onde vai receber ao reduto do Marítimo. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com nove pontos (três vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com 10 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 12 pontos.



Clube

UM EXEMPLO! FORMAÇÃO DO BENFICA É COMPARADA A HARVARD POR DIRIGENTE: "SÃO COMO A UNIVERSIDADE..."

Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar

Benfica Campus é comparado a Harvard
Benfica Campus é comparado a Harvard

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.


"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.



O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".


"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.

O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'
Futebol Formação

Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0
Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima
Futebol Formação

Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa pesca em França e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial! Rui Costa pesca em França e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0