Futebol
Manchester City ganha adversário na missão de levar Amar Dedić do Benfica
12 Jan 2026 | 12:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 15:27 |
Rui Costa vai avançar com a expansão do Benfica Campus, localizado no Seixal. O projeto foi apresentado ao presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, numa reunião onde o líder encarnado detalhou os planos de desenvolvimento do Centro de Estágios do clube e da Quinta do Algarve, terreno de 42 hectares adquirido pelo clube em 2019.
Rui Costa: "O objetivo é valorizar o desporto como fator de inclusão, formação e coesão social"
Segundo o autarca, "O Município continuará a colaborar com todas as entidades que promovam o desenvolvimento desportivo, social e formativo do concelho. O objetivo é valorizar o desporto como fator de inclusão, formação e coesão social", mantendo uma parceria com o clube.
O Centro de Treino e Formação do Benfica já tem impacto significativo na região, criando cerca de 200 postos de trabalho e colocando o Seixal no mapa internacional. A expansão visa reforçar ainda mais este papel, combinando desenvolvimento desportivo com benefícios sociais para a população local.
Vale lembrar que o Benfica Campus foi inaugurado em 2006, durante a presidência de Luís Filipe Vieira, e já formou jogadores de elite como Bernardo Silva, Rubén Dias, João Cancelo, João Neves, Gonçalo Ramos, entre outros.
A expansão do centro de treinos é uma das obras que Rui Costa quer realizar no seu novo mandato presidencial, depois da inauguração do 1904 Benfica Hotel, da criação da Benfica FM e do projeto Benfica District, que já foi aprovado pelos sócios.
Informações apontam que treinador português começa a ficar algo inquieto a respeito do momento atual que encarnados atravessam
12 Jan 2026 | 15:19 |
JJosé Mourinho esperava já contar com mais reforços antes do Clássico. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica já terá dado a entender que não está inteiramente satisfeito com a falta de contratações no mercado de inverno, nomeadamente em certas posições que contam com várias lacunas.
Segundo escreve o Correio da Manhã, o treinador encarnado há muito que deu conta, junto da SAD do Benfica, de que seria necessário contratar alguns jogadores no mercado de inverno. Até ao momento, o único atleta que o Special One recebeu foi Sidney Cabral, para aumentar o leque de opções no eixo defensivo das águias.
Porém, a chegada do lateral-esquerdo cabo-verdiano não satisfez por completo os desejos de José Mourinho que, segundo as mesmas fontes, começa a ficar impaciente pela falta de reforços necessários para atacar a segunda metade da temporada do Benfica.
Como se sabe, o Clube da Luz encontra-se, neste momento, a negociar vários jogadores, entre os quais André Luiz, do Rio Ave, e Wesley, jovem do Al Nassr. Mais recentemente, vozes do mercado apontam que o Benfica fez uma nova abordagem por Thiago Almada e continua a tentar fechar a contratação de Lorenzo Lucca, junto do Nápoles.
Vale a pena recordar que o Glorioso está a atravessar uma nova fase conturbada da temporada, com as águias a sentirem algumas dificuldades em dar uma resposta à altura para os desafios desportivos. De momento, o Benfica prepara-se para defrontar o Porto, na Taça de Portugal, prova que pode ser o tudo ou nada para José Mourinho.
Pelo que foi apurado, clube onde trabalha antigo dirigente dos encarnados entrou em cena por um futebolista que está na lista de desejos das águias
12 Jan 2026 | 14:40 |
O Al Ahli, que conta com Rui Pedro Braz na estrutura do futebol, entrou em cena por Abubacarr Sedi Kinteh. Ao que tudo indica, o emblema saudita, onde o antigo dirigente das águias trabalha, terá demonstrado interesse no jogador, que também é alvo do Benfica e do Porto.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, o clube saudita está disposto a contar com o defesa-central e, pelo que revelam as mesmas fontes, pode vencer a corrida por Kinteh. Pelo que foi apurado, Rui Pedro Braz terá feito chegar à direção do Tromso uma oferta a rondar os 8 milhões de euros.
No que diz respeito ao interesse do Benfica e do Porto, os dois rivais portugueses apenas terão recolhido informações a respeito do defesa de 19 anos, que tem estado em bom plano ao serviço do clube do campeonato norueguês. No entanto, o Al Ahli, ao fazer esta proposta, ganha terreno para contratar Kinteh.
Por outro lado, Abubacarr Sedi Kinteh é apenas um dos vários nomes que têm surgido na lista de possíveis reforços para os encarnados. Além do internacional A pela seleção da Gâmbia, o Benfica também está a acompanhar a evolução de Arseniy Batagov, ucraniano do Trabzonspor.
Na temporada de 2025, com a camisola do Tromso, Abubacarr Sedi Kinteh – avaliado em 5 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros oficiais: 21 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.739 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 19 anos registou um golo e uma assistência.
Rumores em torno do mercado apontam que existem novidades a respeito da continuidade do português ao serviço do Manchester City
12 Jan 2026 | 14:11 |
O futuro de Bernardo Silva tem estado envolto em muitas incertezas. Pelo que foi revelado recentemente, o futebolista, que fez a formação no Benfica, está a ser apontado ao futebol italiano, já neste mercado de inverno, contando com o interesse de vários clubes.
Segundo revelou o ex-futebolista Paolo Di Canio, em declarações à Sky Calcio Club, o internacional português – que decidiu não rumar à Luz em 2026/27 – pode ter um novo desafio profissional neste defeso de inverno, com o transalpino a apontar que Bernardo Silva pode deixar o Manchester City em breve.
Assim, nomes como a Juventus surgem na linha da frente para contar com os serviços do experiente criativo, um dos capitães da equipa de Pep Guardiola. No entanto, apesar do interesse da vecchia signora, o ex-Benfica está também a ser sondado pelo Galatasaray, que já terá feito chegar uma proposta concreta.
Bernardo Silva foi fortemente apontado a um regresso ao Benfica – tema que o próprio jogador confirmou que gostaria que viesse a acontecer –, porém, o mesmo acredita que ainda é cedo para voltar a vestir o Manto Sagrado, sentindo que ainda tem muito para dar ao futebol internacional.
Na presente temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – já realizou um total de 28 jogos oficiais: 21 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.924 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo e duas assistências.