
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage ainda não deita a toalha ao chão no que toca à possibilidade de ver o Benfica campeão em 2024/25. Na conferência de imprensa, depois do Benfica - Sporting, o treinador setubalense continua confiante de que a equipa encarnada poderá festejar no Marquês, depois do jogo com o Braga no próximo fim-de-semana.
"Continuamos a ter a possibilidade de vencer o campeonato, mas não estamos dependentes apenas de nós. Se o Sporting vencer o jogo é campeão e, se não o fizer, temos de vencer o nosso, isso é claro", analisou, num primeiro momento, Bruno Lage, não desistindo da luta pelo título nacional.
Bruno Lage: Se o Sporting vencer o jogo é campeão e, se não o fizer, temos de vencer o nosso
"Agora há que recuperar, levantar a moral. Estou orgulhoso dos jogadores, tiveram um ritmo de jogo muito bom e o adversário não teve capacidade de aguentar o nosso ritmo de jogo", acrescentou, ainda, o técnico do Benfica, mostrando-se, novamente, orgulhoso pelo trabalho realizado pelos seus pupilos no Dérbi frente ao Sporting, esta noite.
O Dérbi deste sábado terminou com o Benfica empatado a uma bola com o Sporting. Francisco Trincão abriu o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Gyokeres. As águias chegaram ao empate através de Akturkoglu, aos 63 minutos. O turco só precisou de encostar para dentro da baliza leonina, depois de Pavlidis ter feito três fintas, 'brincando' completamente com a defesa da equipa de Rui Borges.
Sem campeão nacional decidido nesta jornada, o empate na Luz empurra as decisões para a última ronda. O Benfica, orientado por Bruno Lage, vai medir forças com o Braga, de Carlos Carvalhal. O jogo, referente à 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai acontecer em casa dos guerreiros, no sábado, 17 de maio. Enquanto isso, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, no Estádio José Alvalade.
Treinador das águias revelou o motivo pela decisão de ter retirado o camisola 11 da formação da Luz, ao intervalo, lançando Schjelderup
|
Bruno Lage decidiu esclarecer todas as dúvidas, na conferência pós-jogo do Benfica - Sporting, ao explicar o porquê da substituição de Di María, ao intervalo do Dérbi. À semelhança do plano de ter Belotti ao lado de Pavlidis, a saída do argentino estava planeada pela equipa técnica encarnada, segundo revelou o timoneiro setubalense aos jornalistas.
"Foi tudo normal, o objetivo era meter jogadores de enorme qualidade nas costas dos médios do Sporting e junto aos centrais, por isso começaram o Di María e o Akturkoglu", revelou Bruno Lage, na conferência de imprensa, desvendando um pouco da estratégia desenhada para o Dérbi entre o Benfica e o Sporting.
Bruno Lage: O objetivo era meter jogadores de enorme qualidade nas costas dos médios do Sporting
"Tínhamos várias situações para poder alterar ao intervalo, em função do resultado. Foi isso que aconteceu. Os jogadores que entraram fizeram o trabalho deles e as substituições foram nesse sentido", concluiu o treinador do Benfica, realçando o trabalho feito pelos suplentes lançados a jogo frente ao Sporting, como o caso de Schjelderup, Belotti, Bruma, Samuel Dahl e Arthur Cabral.
Vale a pena relembrar que, o Benfica empatou a uma bola com o Sporting. Francisco Trincão abriu o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Gyokeres. As águias chegaram ao empate através de Akturkoglu, aos 63 minutos. O turco só precisou de encostar para dentro da baliza leonina, depois de Pavlidis ter feito três fintas, 'brincando' completamente com a defesa da equipa de Rui Borges. A turma de Alvalade depende de si própria para ser campeã, enquanto os vermelhos e brancos têm de esperar por um deslize do adversário e vencer obrigatoriamente o Braga.
Assim sendo, é importante recordar que, o Benfica, orientado por Bruno Lage, disputou o último jogo da época no Estádio da Luz. Agora, as águias deslocam-se ao Minho para serem recebidos pelo Braga, de Carlos Carvalhal. A partida, a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputada no sábado, 17 de maio. Já o Sporting vai jogar com o Vitória de Guimarães, clube que Rui Borges trocou para rumar a Alvalade. O palco deste encontro é a casa dos verdes e brancos.
Pupilos de Bruno Lage foram a jogo, este sábado, 10 de maio, frente ao eterno rival, terminando num empate. Akturkoglu foi o autor do único golo das águias
|
O Benfica enfrentou o Sporting, este sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, naquele que podia ser o Dérbi de todas as decisões para se conhecer o Campeão Nacional. Esse cenário não se verificou, uma vez que os eternos rivais terminaram o encontro com um empate a uma bola. Kerem Akturkoglu marcou o único golo do lado dos encarnados, aos 63 minutos. Francisco Trincão foi o auto do tento dos leões.
Num Dérbi que marcou o regresso de Di María ao onze do Benfica, assim como Carreras, que tinha sido ausência no Estoril, por estar a cumprir castigo, os pupilos de Bruno Lage foram surpreendidos. Aos quatro minutos, as bancadas da Luz silenciaram-se com o balde de água fria, quando Francisco Trincão abriu o marcador. Graças a uma assistência de Viktor Gyokeres, que ficou bloqueado por António Silva e Tomás Araújo, os leões adiantaram-se no placard, tendo concretizado o primeiro da partida.
Os encarnados ainda demoraram a encontrar-se, o que provocou perigo à baliza defendida por Trubin. No entanto, a partir do momento em que conseguiram controlar mais a bola, a turma de Bruno Lage passou a criar mais perigo, deixando o Sporting aflito. O marcador, ainda assim, não mudou até ao intervalo, mantendo a equipa de Rui Borges na frente do Dérbi pela vantagem mínima.
Regressado dos balneários, com Schjelderup em campo para render Di María, que saiu ao intervalo, o Benfica voltou com uma energia renovada. Mais pressionante e mais atrevido. A defesa do Sporting começou a 'tremer' mais, com Rui Silva a evitar muitas vezes o pior dos cenários para os leões. Ainda assim, o guardião leonino não conseguiu evitar o momento mágico de Pavlidis e Akturkoglu. O avançado grego brincou com a linha defensiva do eterno rival e conseguiu protagonizar três fintas consecutivas, bastando ao internacional turco encostar e fazer o golo do empate.
A partir desse lance, aos 63 minutos, o Benfica manteve-se pressionante e voltou a ameaçar a baliza do Sporting por diversas ocasiões. Belotti ainda foi a jogo e viveu um momento de pura frustração. O italiano conseguiu colocar a bola nos pés de Pavlidis, servindo o companheiro de posição, depois de ter deixado a defesa dos verdes e brancos no chão. Contudo, o internacional grego rematou e viu o esférico a bater contra o poste da baliza adversária.
Até ao final da partida, o marcador não mexeu mais, confirmando, assim, o empate a uma bola entre o Benfica e o Sporting. Esta igualdade mantém tudo igual nas contas do Campeonato, no entanto, dá mais vantagem aos leões. A turma de Rui Borges passa a depender de si própria, enquanto os encarnados têm de esperar um deslize do eterno rival e vencer obrigatoriamente na próxima e última jornada.
Assim sendo, é importante recordar que, o Benfica, orientado por Bruno Lage, disputou o último jogo da época no Estádio da Luz. Agora, as águias deslocam-se ao Minho para serem recebidos pelo Braga, de Carlos Carvalhal. A partida, a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputada no sábado, 17 de maio. Já o Sporting vai jogar com o Vitória de Guimarães, clube que Rui Borges trocou para rumar a Alvalade. O palco deste encontro é a casa dos verdes e brancos.
Confira o resumo do Benfica - Sporting:
Treinador setubalense abordou os casos polémicos do Dérbi, tendo tecido duras críticas ao trabalho do árbitro principal no Estádio da Luz
|
Na conferência de imprensa, depois do Benfica - Sporting, este sábado, 10 de maio, Bruno Lage deixou duras críticas ao trabalho de João Pinheiro no Dérbi. Com muitos casos polémicos à mistura, o treinador encarnado voltou a chamar o VAR ao barulho, considerando que o lance de Otamendi merecia uma revisão por parte do juiz principal da partida.
"Posso partilhar o que disse ao árbitro no fim do jogo. Disse-lhe que é muito bom. O João [Pinheiro] apitou recentemente um jogo internacional e se o compararmos com este, foi pouco corrido (o dérbi), houve muitas faltas e há um apontamento que quero fazer, que é o lance do Otamendi na área", começou por analisar Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, na conferência pós-jogo do Benfica - Sporting.
Bruno Lage: Acredito que o VAR na dúvida devia ter chamado o árbitro para ver as imagens e tomar uma decisão
As críticas não ficaram apenas por João Pinheiro. André Narciso, que está encarregue do VAR, também, foi alvo de duros comentários de Bruno Lage, que considera que tinha de ter intervindo. "Acredito que o VAR na dúvida devia ter chamado o árbitro para ver as imagens e tomar uma decisão. Custa-nos ver referências a esse penálti de antigos árbitros. Penso que podia ter sido interessante ele ir ao VAR e analisar o lance", completou o treinador do Benfica.
É importante referir que, os casos polémicos ainda foram alguns neste Benfica - Sporting. Particular destaque para dois lances na primeira parte. Num primeiro momento, o de Gonçalo Inácio, quando a bola embateu contra o defesa leonino. Minutos depois, Otamendi foi derrubado no coração da área dos leões por Debast, mas João Pinheiro nada assinalou, ficando outro penálti perdoado para o emblema de Alvalade.
Sem campeão nacional decidido nesta jornada, o empate na Luz empurra as decisões para a última ronda. O Benfica, orientado por Bruno Lage, vai medir forças com o Braga, de Carlos Carvalhal. O jogo, referente à 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai acontecer em casa dos guerreiros, no sábado, 17 de maio. Enquanto isso, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, no Estádio José Alvalade.