Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Giannis Konstantelias voltou a estar no radar do Benfica, este verão. O médio do PAOK integrou a lista de alvos do presente defeso de transferências, despertando o interesse de Rui Costa, que apostou nos milhões para garantir a contratação.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Considerado uma promessa, o Benfica estava disposto a dar 20 milhões de euros +10% de uma futura venda, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Giannis Chorianopoulos. Contudo, as novidades não agradam a nada o Glorioso.
Isto porque, segundo a mesma fonte, o PAOK rejeitou a proposta colocada pelas águias, mantendo o jogador longe das 'garras' do Benfica. Os milhões não convenceram e Rui Costa viu mais uma tentativa em 'pescar' o compatriota de Vangelis Pavlids falhada.
É importante referir que, em fevereiro de 2023, o Benfica mostrou interesse em Giannis Konstantelias e avançou com uma oferta. Na altura, em cima da mesa estavam 25 milhões de euros, mais o passe de Tiago Dantas, que, à data, representava os gregos do PAOK. Ora, essa proposta também foi rejeitada por parte do clube.
Giannis Konstantelias - avaliado em 15 milhões de euros -, esta temporada, já alinhou pelo PAOK, tendo marcado presença em nove encontros, com um golo marcado. Relativamente à época passada, participou em 55 embates, onde apontou 14 remates certeiros e concretizou oito assistências. É de referir que o médio realizou a formação no clube grego, que representa desde 2018, e só cumpriu um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021.
Confira a publicação:
Jogador da formação foi apresentado no novo clube neste último dia do mercado de verão
|
0O negócio por Martim Neto está oficialmente fechado e o médio, que não encontrou lugar no plantel do Benfica, segue para o Rio Ave, por empréstimo. O acordo é válido por uma época e inclui uma cláusula de opção de compra no final de 2024/2025.
Deste modo, mesmo no último dia da janela do mercado de transferências, a equipa vilacondense conseguiu garantir mais uma contratação para a nova época. Por outro lado, o Benfica também saiu a ganhar, visto que desejava encontrar um novo destino para o médio há algum tempo.
O objetivo dos responsáveis encarnados passou por aumentar o rendimento do jogador, que terá mais oportunidades no plantel de Luís Freire. É de referir que Martim Neto cumpriu um empréstimo na temporada passada, ao serviço do Gil Vicente, onde, inclusive, se destacou com uma assistência frente ao Porto.
Na temporada passada (2023/24), Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 33 partidas do Gil Vicente: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Benfica estreou-se na equipa principal do Glorioso na época 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na formação secundária das águias, o craque realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Confira aqui a publicação do Rio Ave que anunciou Martim Neto:
Antigo selecionador da Itália é um dos nomes apontados ao lugar de treinador das águias
|
0Há novidades quanto ao próximo treinador do Benfica. Roberto Mancini está a ser apontado como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados.
Segundo informações garantidas pelo Bola na Rede, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, o antigo selecionador italiano foi contactado pelo Benfica para suceder ao treinador alemão, que abandonou o Glorioso no último fim-de-semana. A mesma fonte, no entanto, não avança com qualquer resposta da parte de Roberto Mancini.
Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel, mas é Bruno Lage que tem surgido como o que está mais próximo de rumar à Luz. Caso o mesmo se verifique, seria uma regresso ao comando técnico do Clube encarnado.
Atualmente, Roberto Mancini está à frente da seleção da Arábia Saudita. No comando desde 2023, já registou 14 partidas, onde somou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Vale destacar que, antes de rumar a terras sauditas, Mancini foi selecionador da Itália, onde conquistou um Campeonato da Europa. Relativamente a partidas, em 61, venceu 37, igualando 15 e perdendo nove.
No que toca a clubes, o treinador de 59 anos já orientou o Zenit (Rússia), o Inter, a Lazio e a Fiorentina (Itália), o Galatasaray (Turquia) e o Manchester City (Inglaterra). Coletivamente, nas equipas onde já passou, conquistou uma Taça da Turquia, quatro Copas de Itália, três Ligas Italiana, duas Supertaça de Itália, uma Liga Inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça de Inglaterra. Individualmente, recebeu o prémio de melhor treinador do Mundo do ano de 2021, após a conquista do Euro 2020, pela Itália.
Jogador português esteve no onze inicial, destacando-se mais uma vez pelos escoceses
|
0O Celtic recebeu e venceu o rival Rangers por 3-0 num jogo onde o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo esteve presente no onze titular. Neste momento, a equipa escocesa, onde joga o médio português, encontra-se em primeiro lugar com 12 pontos e estão à procura do tetracampeonato.
No Old Firm Derby, o Celtic entrou melhor e, aos 11 minutos, marcou o primeiro golo da partida, mas foi anulado por fora de jogo. No entanto, os 'The Celts' continuaram a insistir e, aos 17 minutos, conseguiram mesmo chegar à vantagem com um golo de Daizen Maeda. Aos 40 minutos, antes do intervalo, fizeram o 2-0 com Furuhashi a apontar o segundo golo do encontro. O resultado final iria ficar fechado ao minuto 75, com um grande golo do capitão Callum Mcgregor, de pé esquerdo.
Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.
Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Pelo Celtic, o jogador português já conquistou a Liga e a Taça escocesa. Pela seleção, jogou nas camadas jovens no euro sub-21 de 2023 e no euro sub-17 de 2019, em ambos os torneios ficou pelo caminho nos quartos de final após ter perdido contra Inglaterra e Itália, respetivamente.