Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Agustín Giay a ressurgir nos planos do Benfica, Rui Costa não pretende deixar escapar, desta vez, a possível alternativa a Alexander Bah. Com a prioridade de reforçar a lateral-direita encarnada, o Presidente das águias já tem oferta de milhões em cima da mesa, segundo dá conta a imprensa argentina.
Os albicelestes já avançaram com números, garantindo que o Benfica de Rui Costa está disposto a dar 7 milhões de euros para contratarem o lateral-direito do San Lorenzo, com quem já estão em conversações de forma a 'acelerar' o processo.
A imprensa argentina indica, ainda, que, além dos 7 milhões de euros, em cima da mesa, está um negócio que contempla a oportunidade do clube de Almagro de receber mais-valias numa futura transferência do lateral albiceleste.
Contudo, importa referir que Agustín Giay não é a única alternativa no planos de Rui Costa. O Presidente do Benfica tem Marc Pubill em equação, sendo que, é importante destacar, o negócio não parece estar a ir num bom caminho, pelo que o lateral do San Lorenzo surge como um 'plano B' (Saiba mais AQUI).
Agustín Giay - avaliado em 8 milhões de euros -, na recente época, alinhou em 21 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, cinco na Copa Libertadores, duas na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.685 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.
O lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.
Antigo médio do Glorioso viu atleta a superar com registo novo, deixando o atleta formado no Seixal para trás na história
|
0A vida de Bernardo Silva em Inglaterra tem sido complicada neste últimos dois meses. O internacional português, produto da formação do Benfica, tem tido uma temporada para esquecer no ponto de vista coletivo e individual e agora viu Bruno Fernandes a ultrapassá-lo numa lista restrita.
Este domingo, 1 de dezembro, Bernardo Silva deixou de ser o rei português das assistências na Premier League. O antigo médio do Sporting, Bruno Fernandes, esteve em destaque no duelo do Manchester United diante do Everton, e acabou por ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional.
O camisola 8 dos red devils esteve em grande forma na recente goleada, que ocorreu durante a tarde de domingo, do Manchester United frente ao Everton, por quatro bolas a zero. Dos quatro golos apontados pelos red devils, Bruno Fernandes foi o “engenheiro” por detrás dos golos concretizados por Marcus Rashford (34 minutos) e de Joshua Zirkzee (71 minutos).
Com mais estas duas assistências, o camisola oito da seleção das quinas regista atualmente 46 passes decisivos para golo, um registo que começou a ser montado em Janeiro de 2020, altura em que trocou o Sporting pelo emblema inglês, a troco de uma verba a rondar os 65 milhões de euros.
Para trás de Bruno Fernandes ficaram os compatriotas, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo. O antigo médio do Clube da Luz e atual camisola 20 do Manchester City registou até à presente data 43 assistências. Já o capitão de Portugal, agora a jogar pelos sauditas do Al Nassr, contabilizou 37 passes para golo, nas duas passagens que realizou com as cores do Manchester United.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 18 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.282 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Clube não 'larga o osso' e começa a movimentar-se com o objetivo de garantir um negócio com a contratação do jovem central português
|
0A Juventus quer 'tramar' o Benfica e Rui Costa, tendo António Silva na mira. O emblema italiano tem um 'trunfo na manga', que se chama Jorge Mendes, com o objetivo de levar o central português.
De acordo com informações avançadas pelo jornal italiano Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, já terá contactado o empresário do camisola 4, no sentido de perceber os moldes para uma eventual transferência. A mesma fonte garante que os transalpinos continuam a querer convencer Rui Costa a libertar António Silva por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra.
No entanto, as investidas da vecchia signora para levar o central português deverão acabar por falhar. Isto porque Rui Costa, em declarações à comunicação social, garantiu que o camisola 4, a par de Tomás Araújo e Otamendi, apenas abandona a Luz a troco da cláusula de rescisão. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", disse o Presidente do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional entre lobos e encarnados
|
00' - O Arouca vai a jogo com Manti, Marlaye Sylla, José Fontán, David Simão, Ivo, Jason, Trezza, Dante, Tiago Esgaio, Loum e Chico na formação titular.
0' - Bruno Lage tem Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser e Beste no banco de suplentes.
0' - Eis o onze do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Autocarro do Benfica já chegou ao Estádio Municipal de Arouca
0' - O Benfica deve apostar no seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
0' - Bruno Lage conta com o regresso de Niklas Beste, enquanto os lobos não contam com Henrique Araújo, que está cedido pelo Benfica.
0' - No que toca ao Arouca, a turma de Vasco Seabra empatou a zeros com o Famalicão, na ronda 11, e deslizou diante do Farense, por 2-1, na Taça de Portugal
0' - Já no Campeonato Nacional, os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz, na última jornada da prova.
0' - Os encarnados surgem de uma vitória diante do Monaco, na Liga dos Campeões, por três bolas a duas.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai ser recebido pelo Arouca, este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto do adversário.