
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está confirmado! Ricardo Esgaio vai ser baixa de última hora nas opções de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. A confirmação foi dada pelo Conselho de Disciplina da FPF, que deu uma ‘nega’ valente ao recurso apresentado pelos leões. Assim sendo, o lateral-direito não vai jogar no Jamor frente ao Benfica.
Através das suas plataformas oficiais, o CD confirmou que recusou o pedido de anulamento do castigo e informou que o camisola 47 da turma de Alvalade vai cumprir castigo na partida desta tade. No comunicado emitido, a entidade sob a alçada da Federação Portuguesa de Futebol também anunciou que o mesmo terá de pagar uma multa.
“Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros”, pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina.
Confirmada a recusa da parte do CD, Rui Borges ganha uma nova dor de cabeça antes do encontro com os encarnados a contar para a Taça de Portugal. Vale lembrar que, durante o dia de ontem, o técnico minhoto revelou que o defesa central Ousmane Diomande está em dúvida, depois de ter saído lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães, a 17 de maio.
Ricardo Esgaio, de 32 anos de idade, recorde-se, foi condenado a uma suspensão de dois jogos, fruto do cartão vermelho exibido por João Pinheiro, já após o apito final do Dérbi da 33.ª jornada do Campeonato Nacional, que foi disputado no Estádio da Luz.
Futebolista está a ser apontado a um regresso ao antigo clube e imprensa estrangeira assegura que o craque vê a ida com bons olhos
|
Álvaro Carreras está cada vez mais perto de sair do Benfica. A imprensa nacional revelou, antes do Dérbi frente ao Sporting, agendado para este domingo, que o Real Madrid, principal interessado, parece ter chegado a acordo com o defesa espanhol, faltando agora ter a aprovação da Direção encarnada para que o negócio se realize.
Segundo revela hoje, o diário espanhol AS, Carreras está "morto" de voltar a vestir a camisola do clube que representou nos escalões de formação. No entanto, a operação encontra-se em stand-by, uma vez que ainda falta definir o preço da transferência. De acordo com a mesma fonte, os merengues não querem pagar a cláusula - fixada nos 50 milhões de euros - e estão dispostos a desembolsar uma quantia de 30 milhões de euros.
Nesta situação, de um passo em frente e dois atrás, a direção de Rui Costa e de Florentino Pérez continuam no impasse para chegar a um acordo em relação à verba a ser paga pelos serviços do lateral espanhol, que chegou ao Clube da Luz durante o mercado de janeiro de 2024, por empréstimo do Manchester United.
E é precisamente com os red devils presentes no cenário que o Benfica tenta acordar o valor mais alto possível, uma vez que terá de pagar uma fatia da transferência à atual equipa de Ruben Amorim. Trata-se de uma operação complexa, recordando que a equipa de Manchester tem uma opção de recompra do defesa, por apenas 18 milhões de euros. Sendo assim, o negócio passa por chegar a um acordo com os encarnados e que, parte do valor acordado, seja enviado para Old Trafford.
No entanto, o negócio encontra-se em 'banho-maria', visto que o Real Madrid respeitou o pedido do Glorioso devido à participação na final da Taça de Portugal. Depois do Jamor, os dois clubes regressam à mesa de negociações. Na presente temporada. Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 28 milhões de euros - conta com 4.264 minutos em campo, distribuídos por 49 partidas oficiais, onde quatro golos e cinco assistências.
Avançado do Rio Ave volta a estar mais longe do Clube da Luz, que viu o novo pretende fazer uma "abordagem" pelo ponta-de-lança canarinho
|
O Sporting promete dificultar a vinda de Clayton Silva para o Benfica. Com o Porto já na corrida pelo jovem avançado do Rio Ave, agora foi a vez do emblema liderado por Frederico Varandas se juntar à corrida pelo ponta-de-lança, que chamou à atenção do Glorioso no mercado de inverno.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo O Jogo, que assegura que o emblema leonino está mesmo a sondar o atacante brasileiro, visando desviar o alvo do Benfica já neste verão. Segundo revela a mesma fonte, os verdes e brancos já chegaram mesmo à frente, tendo feito "uma abordagem" por Clayton Silva.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, perante o forte assédio ao ponta-de-lança, o Rio Ave já estabeleceu um valor para a venda do craque, estando a exigir, neste momento, pelo menos 15 milhões de euros pelo atacante canarinho.
Clayton Silva, recorde-se, chegou à lista de compras do Benfica numa altura em que Pavlidis atravessava um momento menos positivo de águia ao peito. Neste momento, sabe o nosso Jornal que o avançado do Rio Ave é apenas visto como uma alternativa ao camisola 14, não ameaçando o lugar do grego.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.192 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Álvaro Carreras encontra-se apontado à saída do Clube da Luz, para rumar a Espanha, e Rui Costa tem já um novo alvo na mira
|
Depois de ter sido noticiado o interesse do Benfica em Fran García, eis que se sabe agora que o lateral do Real Madrid não é o único na lista de compras dos encarnados. Miguel Gutiérrez está mesmo na mira dos responsáveis encarnados, com as mais recentes novidades a darem conta do desejo do Glorioso.
De acordo com informações avançadas por Luís Coelho na rede social X (antigo Twitter), o lateral do Girona está referenciado pelo departamento de scouting do Benfica, que pode mesmo 'pescar' o sucessor de Álvaro Carreras na La Liga. Esta não é a primeira vez que o nome de Gutiérrez surge no radar do Glorioso, sendo que o comentador desportivo assegura agora que as águias estão a tomar notas da situação.
No que toca aos valores do negócio, a imprensa espanhola, vale destacar, garante que os encarnados já sabem quanto têm de pagar pela transferência do defesa. Para contratar Miguel Gutiérrez, o Benfica terá que desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, uma vez que este é o preço pelo qual o Girona aceita libertar o jovem futebolista.
Importa recordar que, além de Miguel Gutiérrez, Rui Costa tem pelo menos mais dois alvos referenciados para o lugar de Carreras. Os rumores de mercado garantem que o Presidente do Benfica tem, novamente, a mira apontada a Dimitrios Giannoulis, futebolista grego que foi chumbado por Roger Schmidt no verão passado, bem como a Fran García, que poderá estar de saída do Real Madrid
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.