
Futebol
Fenerbahçe de Mourinho não desiste e volta à carga por estrela do Benfica
02 Ago 2025 | 13:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2024 | 13:00 |
O Benfica ainda não tomou a decisão sobre a participação de Anatoliy Trubin nos Jogos Olímpicos que se realizam em França este verão. Face a esta incerteza, Ruslan Rota voltou a frisar que espera contar com o guardião do Glorioso na competição.
"Os clubes estrangeiros desiludiram-nos, não deixam sair quase ninguém. Mas ainda temos uma hipótese de contar com Trubin”, começou por dizer o selecionar da seleção olímpica da Ucrânia no passado sábado, dia 29 de junho.
“Tivemos uma confirmação em relação ao Taloverov, o LASK deu autorização. Agora estamos à espera de Trubin. O Benfica deixa Otamendi ir aos Jogos Olímpicos. Por isso, esperamos que Trubin também seja dispensado”, concluiu Ruslan Rota sobre o tema.
Vale recordar que o torneio olímpico de futebol decorre entre 24 de julho e 10 de agosto, sendo que as competições profissionais em Portugal começam no fim de semana de 10 e 11 de agosto. Por se tratar de uma competição não oficial da FIFA, o Benfica tem a decisão se Trubin pode representar a Ucrânia ou não.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Imprensa coloca internacional brasileiro no radar de emblema treinado por cara conhecida das águias, contudo, negócio pode ser diferente do que pretendido
02 Ago 2025 | 15:24 |
Após a transferência milionária da parte do Galatasaray - que fechou Victor Osimhen por 75 milhões de euros - o Fenerbahçe de José Mourinho está disposto a dar uma resposta à altura e tentar a contratação do extremo Rodrygo. Pelo que foi apurado, o antigo treinador do Benfica precisa de mais reforços e o brasileiro agrada tanto à estrutura, como ao português. Relembrar que os turcos também estarão interessados em Akturkoglu e as águias mantém-se atentas à situação.
Segundo o que escreveu o jornal Record, durante a edição deste sábado, 2 de agosto, citando a imprensa turca, o jovem canarinho é um desejo expresso de José Mourinho, que fez questão de apresentar esta hipóteses à direção do clube de Istambul, liderada por Ali Koç.
Perante o pedido do Special One, os dirigentes máximos do Fenerbahçe, conforme escreveu a imprensa local, ponderam cumprir o que o ex-timoneiro do Benfica está a pedir. Contudo, apesar do jogador estar na porta de saída do Real Madrid, os turcos estão apenas estão interessados em convencer Rodrygo a rumar a Istambul a título de empréstimo.
A pouca utilização que teve no Mundial de Clubes, onde Xabi Alonso apenas o utilizou durante 93 minutos, dá a entender que o treinador espanhol não está a contar com o seu contributo. Assim, José Mourinho - também interessado em Akturkoglu - surge como possível destino, contudo, o mercado saudita também é uma possibilidade.
O extremo brasileiro, que foi uma das apostas mais regulares de Carlo Ancelotti, tem contrato com os merengues até ao final da temporada de 2027/28. Na época de 2024/25, Rodrygo - avaliado em 90 milhões de euros - realizou 54 jogos oficiais com a camisola blanca. Ao todo, o canarinho apontou 14 golos e 10 assistências nos 3.453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Antigo jogador do Clube da Luz, que se tornou numa das grandes referências encarnadas, aproveitou uma entrevista para comentar o técnico português
02 Ago 2025 | 15:06 |
Álvaro Magalhães tem dúvidas em relação à capacidade de Bruno Lage para acertar num sistema tático capaz de integrar as estrelas do Benfica. A lenda do Clube da Luz, antigo jogador encarnado, prestou uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde comentou a Supertaça, e as escolhas do timoneiro português. O treinador já vai preparando o próximo encontro das águias.
Álvaro Magalhães: "O Benfica é uma equipa muito bipolar"
"Acaba por ser uma vitória justa. Não houve muitas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado. O Sporting até esteve melhor na primeira parte, com mais posse de bola. O Benfica na segunda parte esteve melhor em alguns momentos, mas sofreu com algo que já vem do ano passado", começou por explicar Álvaro Magalhães.
O antigo defesa encarnado prosseguiu: "O Benfica é uma equipa muito bipolar, que tanto está bem como de repente não é uma equipa que mantém o mesmo nível. Não foi uma grande exibição. Houve alturas em que o Benfica foi melhor e teve bola, mas o golo podia ter caído para qualquer lado".
Álvaro Magalhães: "O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços"
Álvaro Magalhães falou, depois, do treinador das águias: "Os dois (reforços) do meio-campo, tanto o Enzo como o Ríos, são jogadores que, à partida, dão consistência ofensiva e defensiva e dão condições para que o treinador do Benfica possa mudar o sistema tático. Espero que o faça (...) vamos ver se o treinador coloca a equipa a jogar com os jogadores que tem e que tire o maior aproveitamento dos jogadores que tem disponíveis".
"O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços. O Benfica neste momento pode jogar num 4x4x2, porque tem dois homens no meio-campo fortíssimos. Vamos ver se ele tem a capacidade de demonstrar em campo um sistema tático digno do seu futebol (...) Eu penso que o Bruno Lage devia estar feliz pela pressão ser para ganhar em vez de ser para não perder. Agora, se vai aguentar essa pressão, tenho algumas dúvidas", atirou Álvaro Magalhães, para terminar, deixando dúvidas em relação à capacidade do treinador português.
Imprensa nacional avança, este sábado, 2 de agosto, que encarnados já esqueceram internacional português e têm outro nome em mente, contudo não estão sozinhos
02 Ago 2025 | 13:40 |
Ainda a precisar de reforçar a equipa para a nova temporada, o Benfica tem referenciado Brahim Díaz, médio internacional marroquino. Segundo o que foi apurado, após a queda do negócio de João Félix, as águias estão a tentar negociar a contratação do atleta de 25 anos, que pertence aos quadros do Real Madrid.
A hipóteses é colocada em cima da mesa pela CNN Portugal que, segundo que avançaram, o Glorioso vai tentar chegar a um acordo com os blancos para uma transferência a título de empréstimo. A mesma fonte indica que o internacional por Marroocos é visto como uma alternativa viável à posição que poderia ter sido de João Félix.
No mercado à procura de um médio de características ofensivas, o Benfica quer fechar o empréstimo de Díaz que, apesar do elevado número de jogos, conta com a concorrência de peso de alguns nomes do plantel merengue, como é o caso de Jude Bellingham, ou Arda Guler.
No entanto, a CNN Portugal adianta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional de 25 anos, A mesma fonte revela que Brahim Díaz também consta na lista de desejos do fenerbahçe, orientado por José Mourinho. Por outro lado, vale a pena lembrar que o emblema de Istambul também está interessado num atleta dos vermelhos e brancos.
Brahim Díaz tem contrato válido com o Real Madrid até ao verão de 2027. Na tempoorada de 2024/25, com a camisola 21 doa blancos, o marroquino - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um totla de 56 partidas oficiais. Nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez sete assistências.
Fenerbahçe de Mourinho não desiste e volta à carga por estrela do Benfica
02 Ago 2025 | 13:17
Incrível! Imprescindível de Bruno Lage alcança marca histórica no Benfica
02 Ago 2025 | 12:40
Oficial! Promessa do Benfica sai a custo zero e reforça equipa sensação da Liga Portugal Betclic
02 Ago 2025 | 12:39