Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Estoril, pela margem mínima, graças a um golo de António Silva, no passado sábado, dia 7 de outubro. O encontro registou um aproveitamento fraco por parte dos encarnados, tornando-se o mais fraco comparativamente às restantes jornadas do Campeonato Nacional já realizadas.
Frente à formação dos canarinhos, o Glorioso concretizou 24 remates, segundo melhor registo, uma vez que fez 30 no jogo com o Estrela da Amadora. No entanto, apenas marcou um golo, o que representa um aproveitamento de 4,17%.
Antes, tinha um registo de 6,25% marcado no Clássico com o Porto, onde marcou um golo em 16 remates. No que toca aos duelos com o Gil Vicente e o Portimonense, ambos têm a mesma percentagem, ou seja 21,43%, uma vez que o Clube da Luz concretizou 14 tentativas e apontou três golos.
Desta forma, o emblema da Catedral alcançou uma marca inédita e negativa, na Liga Portugal Betclic, revelando algumas dificuldades, nos últimos jogos. É de recordar que o Glorioso pretendia reagir perante à derrota diante do Inter, que assinalou a segunda vez consecutiva em que não pontuou para a Liga dos Campeões.
O Glorioso vai voltar a entrar em campo só no dia 20 de outubro, visto que, agora, as provas nacionais e internacionais vão sofrer uma paragem para os compromissos das Seleções. Vai medir forças com o Lusitânia para a terceira ronda da Taça de Portugal.
Leões de Faro somaram um desaire diante dos encarnados, que conseguiram três pontos graças aos golos de Carreras e Pavlidis
|
0Uma semana depois do encontro que colocou frente a frente o Farense e o Benfica, no Estádio do Algarve, a derrota sofrida perante a turma de Bruno Lage ainda é bem vivida e continua atravessa nas gargantas da equipa técnica e jogadores dos leões de Faro. No entanto, a equipa de Tozé Marreco tenta sacudir essa má memória e prepara o próximo jogo, a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional, diante o Casa Pia.
Na antevisão do duelo com os gansos, Pastor, defesa do Farense, foi a voz por detrás da ambição da formação algarvia. O lateral começou por analisar a derrota contra o Benfica, mas frisou que acreditou que o Farense podia ter vencido as águias. “Entramos em todos os jogos para vencer. Com o Benfica ficámos com um gosto amargo, queríamos e sabíamos que podíamos vencer. Errámos e pagámos por isso. Trabalhamos concentrados nesta semana para não tentar cometer os mesmos erros para podermos vencer o Casa Pia", destacou, relembrando as águias de Bruno Lage.
O defesa de 24 anos reconheceu as qualidades do Casa Pia, mas salientou que o Farense terá uma palavra a dizer no encontro entre as duas formações. “O Casa Pia vai jogar com o apoio dos seus adeptos, é uma equipa muito organizada, vem de um empate, dois a dois, na casa do Rio Ave, e estamos a trabalhar para contrariar todos os desafios e a equipa está preparada, o mister já colocou nas nossas cabeças o que precisamos de fazer para conseguir vencer. Vai ser um grande jogo, quem errar menos vai sair com a vitória”, prosseguiu.
Pastor concluiu a sua antevisão com uma análise sobre a sua evolução no clube algarvio. “Tenho vindo a crescer. Na época passada realizei 30 jogos sem lesões, e este ano também não tenho tido e isso é muito importante, principalmente para quem joga como lateral, porque exige muita capacidade física. Mas o mais importante é o grupo e eu poder ajudar”, completou.
Recorde-se que o Farense perdeu na última jornada da liga, por duas bolas a uma, diante o Benfica. Dario Poveda abriu o marcador a favor dos anfitriões, mas o Glorioso conseguiu operar uma remontada com os golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis.
Técnico encarnado continua a preparar o duelo do próximo domingo, dia 10 de novembro, às 20h45, e atleta pode ser uma das apostas
|
0Uma das surpresas no onze encarnado no duelo com o Bayern na Liga dos Campeões foi Renato Sanches. O médio, que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage frente ao gigante alemão. Nesse sentido, o técnico encarnado passa a contar com mais uma opção no miolo do Benfica.
O camisola 85 do Glorioso manteve-se em campo até aos 86 minutos, altura em que que foi substituído Benjamín Rollheiser. Esta acaba por ser uma boa notícia para Bruno Lage, uma vez que o médio deixou bons indicadores positivos no que diz respeito à evolução física.
Recorde-se que, e já depois de ter feito o seu regresso ao Benfica no último mercado de transferências, o médio inda não tinha jogado mais de 45 minutos esta época, e agora fez o jogo quase completo. Na última época, ao serviço da Roma, o melhor registo foi 61 minutos de utilização - em dezembro de 2023, frente ao Sheriff, para a Liga Europa. O internacional português não consegue fazer um encontro completo há mais de 17 meses: a última vez foi 27 de maio de 2023, com a camisola do PSG,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui o vídeo:
Clube da Luz foi derrotado na passada quarta-feira, por 1-0, na Allianz Arena diante o Bayern, para a quarta jornada da prova milionária
|
0Benfica está com o pior registo de remates desta edição da Liga dos Campeões. Na passada quarta-feira, 6 de novembro, os encarnados somaram o segundo desaire consecutivo na prova milionária, ao saírem derrotados da Allianz Arena do Bayern Munique, por 1-0, e os números apontam para números para esquecer.
A turma de Bruno Lage teve um encontro para esquecer a nível ofensivo, tendo em conta que entrou em campo, com uma tática claramente mais defensiva de modo a anular o poderio germânico. Tornou-se, portanto, o único emblema a realizar apenas um remate numa partida desta edição da Liga dos Campeões, ultrapassando negativamente, os registos do Lille, Girona e Slovan Bratislava, que efetuaram três tentativas frente ao Sporting, PSG e Manchester City, respetivamente.
As águias e o Slovan Bratislava possuem um feito em comum: o facto de não terem acertado na baliza adversária. O protagonismo no duelo frente ao bávaros. foi para o guarda redes ucraniano Trubin, uma vez que, os encarnados passaram a maior parte dos minutos, no seu meio-campo defensivo e apenas na segunda metade do encontro tiveram ações na área contrária. Contudo, apenas somaram quatro toques, pior só o Slovan Bratislava, no jogo frente ao Manchester City.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.