Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA APLICA GOLEADA NA LUZ E RECUPERA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Águias foram a jogo esta tarde de domingo

Bandeiras Benfica edit
Bandeiras Benfica edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, por 8-1, frente à Juventude de Viana, esta tarde, dia 4 de dezembro, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Placard. O desafio, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade ficou marcado pelos golos de Poka (16’ e 20’), Lucas Ordoñez (17’ e 27’) e (46’), Gonçalo Pinto (22’), Pablo Álvarez (24’) e Diogo Rafael (44’). Pela Juventude de Viana rematou certeiramente Andres Zapata (19’).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599471173128970240


A primeira parte da partida entre o Benfica e a formação de Reinaldo Ventura, começou tranquila e só aos 16’ é que o marcador do Pavilhão Fidelidade saiu dos zeros, através de Poka. Quase sem deixar respirar a equipa de Viana do Castelo, Ordoñez atirou para a baliza de Carlinhos e somou o 2-0 para as águias, a passe de Poka. Os rivais ainda encurtaram distância aos 19’, mas o Glorioso esteve sempre por cima do marcador, terminando a primeira parte com 5-1.


Na segunda metade do tempo, o jogo recomeçou equilibrado, com a equipa do Minho a pressionar, no entanto, o Benfica foi implacável e continuou a aumentar a vantagem no marcador, terminando com 8-1.

Depois do primeiro desaire no Campeonato, a equipa de Nuno Resende foi a jogo para recuperar o sucedido na jornada anterior, frente ao OC Barcelos, num jogo bem disputado, mas que as águias não conseguiram vencer, conhecendo assim, pela primeira vez, o sabor da derrota.


Os encarnados recuperaram assim a liderança do campeonato, onde se posicionam com 21 pontos, os mesmos que o Sporting. Apesar desta igualdade, a equipa da Luz tem vantagem sobre os leões, através do confronto direto. Os encarnados voltam a jogo no próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira, pelas 18h00, frente ao Riba D’Ave, para disputar a 9.ª jornada da mesma prova. O encontro está agendado para o Parque das Tílias, no Norte do país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica 


Modalidades

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

Avançado deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado

Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa
Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter confirmado a saída do Benfica (Saiba mais AQUI)Carlos Nicolía, em entrevista no podcast Final Cut, acabou por desvendar que foi "empurrado" para fora do Clube, revelando ainda que há três anos esteve "despedido" durante "hora e meia". 

“Muitas vezes fui puxado mais para fora do que dentro. Houve um momento em que me senti empurrado. (….) Estive ‘despedido’ durante hora e meia há três anos”, começou por afirmar o antigo camisola 5 do Benfica.

“As modalidades não são do clube, mas dos sócios. São pagas com o suor dos Sócios”, concluiu Carlos Nicolía, que recordou ainda a altura em que assinou pelos encarnados. "Vim para o Benfica com um filho e duas malas. O meu filho tinha dois anos e meio quando vim para um clube que nunca pensei ter a dimensão que tinha. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, é um clube muito simples", disse o avançado argentino. 

Na temporada 2023/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados  deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica, renovou, esta terça-feira, contrato com o emblema da Luz, com os encarnados a anunciarem a novidade através dos meios de comunicação. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba a ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal adiantou que o craque estaria a um passo de renovar. 

"É uma alegria enorme continuar a vestir estas cores, representar o maior de Portugal. Estou aqui desde pequenino e é com orgulho enorme que continuo aqui para reconquistar o que já foi nosso e dar alegrias aos adeptos", começou por mencionar , em declarações à BTV.

As águias destacaram ainda o palmarés de Gonçalo Pinto: "Com sete títulos e troféus conquistados pelos encarnados (2 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça 1947, 1 Elite Cup e 1 Taça Jesus Correia), o avançado, que totaliza 211 jogos pelo Benfica, manifestou satisfação no momento de rubricar novo contrato". 

Desde a formação já conquistei muitos títulos. A nível sénior, também já consegui conquistar alguns títulos. Voltar a vencer o Campeonato foi muito importante e queremos reconquistá-lo já para o ano e tentar trazer a Liga dos Campeões, que me falta. O que posso prometer é trabalho, dedicação e alegrias aos adeptos

Vale destacar que, após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 

Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 


Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."
Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

 

Icon Comentário0
Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."
Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

 

Icon Comentário0
Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista
Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

 

Icon Comentário0