Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica desistiu da contratação de Carlos Alcaraz, segundo avança o jornalista especialista em transferências, Pedro Sepúlveda, esta terça-feira, dia 03 de janeiro.
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1610196704317284353?s=61&t=R4O_bBlhYd3dfmq04O8OeA
Alguns comportamentos do médio argentino terão feito com que Rui Costa perdesse o interesse no jovem de 20 anos, que alinha no Racing Club. A SAD encarnada estava de olho no craque para substituir Enzo Fernández, que pode rumar ao Chelsea já em janeiro, mas o negócio acabou mesmo por cair por terra.
Carlos Alcaraz – avaliado em 8,5 milhões de euros – conta com 42 jogos, nove golos e uma assistência, esta temporada NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Acompanhe aqui todos os momentos e as emoções do duelo dos quartos de final da prova portuguesa, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15
|
00' - Equipa de arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra. José Rodrigues será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Jan Niklas Beste, Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis
0' - Bruno Lage continua sem poder contar com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro.
0' - Na altura, a partida foi a (re)estreia de Bruno Lage no comando técnico do Benfica, após suceder a Roger Schmidt.
0' - Da última vez que se defrontaram, os encarnados levaram a melhor com uma goleada, por 4-1, na Catedral, a valer para Liga Portugal Betclic.
0' - O Santa Clara volta a visitar o Estádio da Luz, depois de terem vencido o Gil Vicente, por 2-1
0' - As águias de Bruno Lage vão-se estrear na prova portuguesa, diante dos açorianos, vindos de uma vitória gorda, por 5-0, frente ao Rio Ave.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo dos quartos de final da Taça da Liga.
0' - O Benfica vai a jogo com o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15.
Sabe o nosso Jornal que o extremo nórdico viu o seu futuro a ser analisado pelos dirigentes encarnados
|
0Andreas Schjelderup esteve apontado a uma saída do Benfica, no entanto, o futuro do craque parece ter dado uma volta. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Bruno Lage não quer 'abrir mão' do extremo nórdico, dando-lhe uma nova oportunidade para brilhar.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o remate certeiro protagonizado pelo jovem talento, contratado ao Nordsjaelland, trouxe bons indícios a Bruno Lage. O técnico do Benfica está disponível para conceder uma nova oportunidade ao extremo, que sofreu uma lesão no arranque da temporada atual, tendo estado afastado dos relvados nos primeiros duelos.
Schjelderup, recorde-se, esteve emprestado ao Nordsjaelland, em 2023/2024, depois de ter sido contratado aos noruegueses em 2023, durante a janela de inverno. O camisola 21 brilhou no período em que esteve cedido ao emblema da Noruega, regressando ao Benfica em grande destaque. No entanto, a lesão acabou por complicar a afirmação do craque na turma da Luz.
Agora, segundo apurou o nosso Jornal, o jovem avançado de 20 anos poderá encontrar o espaço que necessita para brilhar de águia ao peito. Com a nova vida dada por Bruno Lage 'à espreita', Andreas Schjelderup, relembre-se, estreou-se a marcar pelo Benfica no Estádio da Luz, no encontro com o Rio Ave, no passado domingo, 27 de outubro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Técnico, que já passou pelo banco dos encarnados, não perdoa os mais recentes erros da arbitragem e deixa recados aos árbitros das competições
|
0No rescaldo do inflamado empate da semana passada entre o Fenerbahçe, atual clube de José Mourinho, e o Manchester United, antigo clube do antigo técnico do Benfica, a contar para a fase de liga da Liga Europa, assistiu-se a nova polémica, onde o Special One foi novamente protagonista. O treinador português recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro do jogo, o francês Clément Turpin, que considerou excessivo os protestos feitos pelo timoneiro num lance que poderia beneficiar os turcos do Fenerbahçe.
No entanto, a história não fica por aqui, durante esta semana, José Mourinho concedeu uma entrevista à Sky Sports, que se deslocou à Turquia, ao encontro do técnico português. Mourinho começou por dizer que merece “ser tratado como toda a gente” por parte da arbitragem europeia. O Special One frisou também que se sente injustiçado desde a final europeia que perdeu enquanto treinador da Roma, afirmando que “a sensação é a de que estou em apuros na Europa. Perdi uma final de uma forma que ainda não aceito e, desde então, sinto-o”.
Para José Mourinho, o incidente no jogo contra o Manchester United não foi o primeiro caso polémico de arbitragem a envolver o emblema turco. O treinador português também deixou críticas à arbitragem responsável pelo jogo entre o Lille e o Fenerbahçe. “Fomos eliminados da Liga dos Campeões pelo Lille com um penálti do VAR aos 94 minutos que só o VAR viu”, críticas deixadas por Mourinho ao jogo contra os franceses.
No fim da entrevista, o português natural de Setúbal, avançou que “estou no período da minha carreira para estar sempre feliz e, neste momento, a jogar nas competições europeias estou sempre a ficar chateado”. José Mourinho deixou um último desabafo “é uma batalha que nunca poderei ganhar”.
Recorde-se que, no final do jogo, era clara a frustração estampada no rosto do técnico português que, na entrevista rápida se recusou a comentar o incidente em que esteve envolvido e elogiou a prestação do juiz da partida, recorrendo ao seu estilo próprio que o tanto caracteriza nestes momentos e tanto habituou o público que acompanha futebol.