Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA CADA VEZ MAIS INVENCÍVEL; ÁGUIAS CONTINUAM CAMINHADA RUMO AO TÍTULO

Formação encarnada jogou este sábado

Pavilhão adeptos
Pavilhão adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica venceu o Alpendorada, por 30-24, neste sábado, dia 19 de novembro, num jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional. Na prova, que aconteceu no terreno das rivais, as marcadoras em destaque foram Alina Molkova e Constança Sequeira com meia dúzia de golos cada uma, Viktoriya Borshchenko com cinco golos, e Débora Moreno com quatro.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594050240402726912


Neste jogo fora de casa, as campeãs de João Alexandre Florêncio chegaram ao intervalo a ganhar por 14-10 e continuaram a segunda parte da prova com superioridade, terminando a partida com mais seis golos que as adversárias.


As águias solidificaram a invencibilidade no campeonato, onde somam 18 pontos e totalizam seis vitórias nos seis jogos já realizados. Seguem-se a AA S. Pedro do Sul com 14 pontos e o Colégio de Gaia com 13.

O próximo desafio será frente ao Alavarium, num jogo agendado para o próximo sábado, dia 26 de novembro, no Pavilhão da Luz.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

Atleta vai reforçar a equipa vermelha e branca, com o atual clube a emitir já o comunicado de despedida

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Benfica garante reforço: Egon Hanusz vai deixar o TVB Estugarda, segundo deu conta o clube alemão, esta terça-feira, para rumar à equipa de andebol do Glorioso. De acordo com a nota emitida pelo clube germânico, o central vai chegar à equipa orientada por Jota Gozález sendo o primeiro reforço para a época 2024/25. 

"Egon Hanusz vai deixar o clube no final da temporada. O central de 1,77 metros vai mudar-se para o Benfica, da primeira divisão portuguesa", escreveram os alemães na legenda da publicação partilhada na rede social X (antigamente conhecido como Twitter). 


O atleta de 26 anos vai chegar ao Benfica oriundo do TVB Estugarda, onde atua desde em 2021/22, quando chegou dos húngaros do Csurgói KK. O central conta com 42 internacionalizações e esteve nos mundiais de 2021 e 2023, e nos europeus de 2022 e 2024.


Egon Hanusz - central húngaro de 26 anos, com 1,77cm - marcou presença em 30 partidas, somando 60 golos marcados e zero assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada o atleta foi chamado ao serviço em 35 ocasiões, tendo apontado 100 tiros certeiros. 

Vale destacar que, apesar de já estar fora da corrida pelo título, a equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. São Leite.


Confira aqui a publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter): 


Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

Águias conquistaram o troféu este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o ABC

Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica
Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e bateu o ABC, por 29-25, este sábado, dia 18 de maio, numa partida válida para 9.ª e penúltima jornada da fase final da I Divisão Feminina. Esta vitória foi suficiente para se sagrarem tricampeãs nacionais, com uma jornada por disputar.

As autoras dos golos do Benfica foram: Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Semedo (3), Duda (2), Sabryne Santos (1), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5) e Alexandra Shunu (3).


O encontro começou da melhor forma possível para o Clube da Luz, que rapidamente conseguiu uma vantagem confortável, estando a vencer por 7-12 aos 15 minutos de jogo. Até ao intervalo a tendência continuou, com as águias a conseguirem uma diferença de oito pontos. Contudo, no segundo tempo o ritmo encarnado diminuiu e a equipa da casa nivelou mais um pouco o marcador.


Depois deste jogo, o Benfica (52 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (47 pontos). O conjunto da Ilha da Madeira entra em campo no domingo, dia 19 de maio, mas o encontro já não terá impacto nas contas finais do competição.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no sábado, dia 25 de maio, para discutir com o Almeida Garrett a 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina. O encontro terá como palco o Pavilhão Nº 2 da Luz e está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

Turma encarnada somou mais uma vitória importante numa altura em que estão no fim da temporada

Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título
Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou em campo para defrontar o Almeida Garrett, que recebeu a formação encarnada para disputar a jornada 5 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 42-23, reforçando a liderança na prova portuguesa

João Florêncio foi a jogo com Isabela Ferrarin, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Nádia Rodrigues, Mihaela Minciuna, Alexandra Shunu e Duda. No banco de suplentes tinha à disposição Lea Zetovic, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva.


As marcadoras do Benfica foram Ana Bolzan (4), Nádia Rodrigues (2), Maria Unjanque (2), Mariana Costa (3), Sabryne Santos (1), Madalena Pereira (2), Constança Sequeira (7), Adriana Lage (1), Margarida Sá Pessoa (4), Alexandra Shunu (6), Ana Silva (1), Mihaela Minciuna (3), Joana Semedo (1) e Duda (5).


Com o tricampeonato cada vez mais perto, o Glorioso entrou com todo o gás na partida em atraso da jornada 5 do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Apesar da turma das águias ter enfrentado algumas dificuldades no início, o Benfica conseguiu dar a voltar e mostrar superioridade face à formação de Vila Nova de Gaia. 

Ao intervalo, as encarnadas já venciam por 24-14 e o domínio do Glorioso continuou a fazer-se sentir no segundo tempo da partida. Com raça, crer e ambição, o Clube da Luz mantém-se focado e garantiu mais uma vitória na presente temporada. Com um triunfo por 42-23, o  Benfica recuperou a liderança do Campeonato Nacional, estando a uma vitória de se sagrar tricampeão. 


A turma de João Florêncio volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, para enfrentar o ABC de Braga, com pontapé de saída agendado para às 18h30, no Pavilhão Flávio Sá Leite. Caso vençam a equipa minhota, as encarnadas sagram-se Campeãs Nacionais, pela terceira vez consecutiva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença
Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar
Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

 

Icon Comentário0