Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA CAI NOS PENÁLTIS DEPOIS DE UMA ARBITRAGEM DESASTROSA DE TIAGO MARTINS

Com penáltis não assinalados e expulsões perdoadas, encarnados acabam eliminados da Taça de Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica foi até à Pedreira perder, por 5-4 nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola, frente ao Braga, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Marcou Gonçalo Guedes (15’) para os encarnados. O golo do Braga foi apontado por Al Musrati (36’). 


Confira AQUI como decorreu a partida.


O jogo ficou marcado pela expulsão de Bah à passagem do minuto 30, depois de uma falta dura sobre Pizzi, que, após revisão do VAR, valeu ao dinamarquês o cartão vermelho direto, que mudou o rumo da partida, onde também ficou por marcar uma grande penalidade sobre Gonçalo Guedes e uma expulsão perdoada a um jogador do Braga. 


A primeira parte começou com um domínio das águias, que culminou na chegada à vantagem através de uma cabeçada de Gonçalo Guedes aos 15 minutos de jogo, mas, depois do Benfica ter ficado com menos uma unidade em campo, chegou o empate dos pés do líbio Al Musrati. 

No regresso dos balneários, os encarnados tiveram muito bem no controlo do ritmo da partida, mesmo estando com menos uma unidade em campo, conseguindo ir até à área bracarense diversas vezes e chegando a criar perigo. No entanto, o resultado não se alterou, levando o jogo para prolongamento. 


 Nos 30 minutos 'extra', só houve a expulsão de Morato a anotar, deixando os encarnados a jogar com nove unidades nos últimos segundos. A decisão do último semifinalista foi feita através das grandes penalidades.

Matheus defendeu o remate de Aursnes e foi decisivo para a passagem do Braga.

A equipa do Benfica está, desta forma, eliminado da Taça de Portugal. 

O Glorioso volta a entrar em campo na próxima terça-feira, na deslocação à Bélgica, para defrontar o Club Brugge, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1623826109308583937?s=20

  • Gonçalo Guedes: 0-1 (15')

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1623786700903272448?s=20


Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara

Clube da Luz vai receber na Catedral a turma insular, estando o duelo agendado para o próximo sábado, 14 de setembro, pelas 20h30

Bruno Lage vai ter dor de cabeça das grandes para o Benfica - Santa Clara
Bruno Lage vai ter dor de cabeça das grandes para o Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage continua a trabalhar a todo o gás no Seixal, porém o novo treinador do Benfica tem um verdadeiro 'berbicacho' para o duelo frente ao Santa Clara. É que neste momento, além de não ter o plantel completo, o técnico ainda conta com cinco lesionados no boletim clínico


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram de lesão, estando ainda no 'estaleiro'. 


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020. 


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão. 

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa

Guarda-redes do Clube da Luz foi titular pela seleção, porém não conseguiu evitar o desaire no passado sábado

Trubin não conseguiu impedir a vitória da seleção do companheiro do Benfica
Trubin não conseguiu impedir a vitória da seleção do companheiro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a seleção da Ucrânia foi a jogo frente à Albânia e Antoliy Trubin encontrou o companheiro de balneário no Benfica, Adrian Bajrami. Apesar do guardião ter defendido três remates, a seleção albanesa acabou por levar a melhor vencendo por duas bolas a uma. 


Apesar de ter somado ‘alegrias’, por ter recuperado a titularidade no último Campeonato da Europa, Trubin teve uma noite para esquecer, não tendo conseguido proteger a baliza da Ucrânia da Albânia de Bajrami que, apesar de ter sido convocado, ficou no banco.


Depois deste desaire, a seleção da Ucrânia vai a jogo na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, defrontar a Tchéquia, no jogo a contar para a jornada 2 do Grupo E. Um dia depois, a seleção de Trubin vai ver-se frente à Geórgia. 


Nesta temporada, o camisola 1 das águias participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Na temporada 23/24, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência. O craque tem vindo a ganhar destaque ao serviço dos encarnados. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Espera-se que o atleta suba, também, à equipa principal do Glorioso, ocupando assim a vaga de quarto defesa-central do plantel A das águiasocupando assim a vaga de quarto defesa-central do plantel A.



Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: campeão pelo Benfica vai ser colega de Memphis Depay
Futebol

Negócio fechado: campeão pelo Benfica vai ser colega de Memphis Depay

 

Icon Comentário0
Rúben Dias é líder no balneário! Ex Benfica exige dedicação máxima por Portugal
Futebol

Rúben Dias é líder no balneário! Ex Benfica exige dedicação máxima por Portugal

 

Icon Comentário0
Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica
Futebol

Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica

 

Icon Comentário0