Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA COM DERROTA PESADA NO TERRENO DO PORTO; ÁGUIAS 'OFERECERAM' LIDERANÇA DO CAMPEONATO AOS DRAGÕES

Na deslocação ao reduto dos azuis e brancos, encarnados nunca se encontraram e acabaram por sofrer uma goleada

adeptos edit
adeptos edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, ao Dragão Caixa, e perdeu, frente ao Porto, por 3-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Placard, que fechou a primeira volta da prova. Pelos dragões atiraram à baliza Rafa (2’) e Carlo Di Benedetto (30’e 40’). Veja AQUI como decorreu a contenda.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1615826051111821321


Com este resultado, a turma dos patins da Luz perdeu a liderança do campeonato, ficando, agora, em segundo lugar, com 33 pontos, menos um que o Porto (34), que garantiu o primeiro lugar do Campeonato Placard, após a vitória sobre a formação encarnada.


A equipa de Nuno Resende volta à pista no próximo sábado, dia 21 de janeiro, pelas 12h30, para defrontar o Paço de Arcos, no Pavilhão Fidelidade, onde se vai jogar a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

No Marselha - Benfica, estrela de Roger Schmidt faz provocação que ganha destaque...na Argentina

Gesto de craque do plantel encarnado fez furor fora fronteiras europeias

Craque do Benfica provocou adeptos do adversário
Craque do Benfica provocou adeptos do adversário

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, esteve em destaque durante o jogo com o Marselha por motivos assim não muito positivos. O central albiceleste provocou os adeptos do adversário europeu no momento em que bateu o penálti, um gesto que não passou despercebido nem mesmo na imprensa da Argentina. 

Como destaca o jornal português O Jogo, o camisola 30 da formação orientada por Roger Schmidt não celebrou o momento, mas acabou a provocar os presentes nas bancadas do State Vélodrome ao levantar os três dedos da mão direita, referindo-se aos três mundiais conquistados pela Seleção da Argentina.


Este gesto fez furor no país albiceleste, onde os meios de comunicação fizeram questão de realçar e comentar o momento que aconteceu na partida entre os encarnados e os franceses. É de recordar que o Benfica perdeu frente ao Marselha, sendo eliminado da Liga Europa.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 46 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0