Futebol
Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção
16 Nov 2025 | 20:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 06:53 |
Georgiy Sudakov está a contas com uma "sobrecarga muscular da anca esquerda", segundo o Benfica. O ucraniano deixou a seleção e regressou imediatamente ao Seixal, onde está em tratamento e a ser acompanhado pelos responsáveis encarnados que acreditam numa recuperação 'milagrosa'.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura das águias crê que o médio poderá estar apto para os próximos jogos da formação comandada por José Mourinho, incluindo a partida diante do Atlético, válida para a Taça de Portugal.
No entanto, a mesma fonte adianta que Mourinho irá ser crucial na decisão, uma vez que, quatro dias depois do embate da prova rainha, o Benfica vai jogar contra o Ajax na Liga dos Campeões. Com zero pontos, é fundamental que os encarnados não voltem a perder na prova da UEFA.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – leva 14 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 1.039 minutos em que atuou, o ucraniano marcou três golos e fez duas assistências.
Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa à competição no próximo dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal. O encontro joga-se a partir das 20h30, no Restelo.
Noruega venceu turma de Gennaro Gattuso e garantiu qualificação direta para o Mundial 2026; Avançado do Man City esteve em grande
16 Nov 2025 | 23:21 |
A Noruega venceu a Itália (4-1) e garantiu a qualificação direta para o Mundial 2026. Os italianos, para garantirem a qualificação, precisavam de ganhar por mais de nove golos. Andreas Schjelderup, avançado do Benfica que tem vários interessados, acabou por não sair do banco de suplentes.
Ainda assim, foi a formação de Gennaro Gattuso a abrir o marcador. Aos 11 minutos, Francesco Esposito, avançado de 20 anos que atua no Inter, fez o primeiro. No entanto, os italianos abrandaram e não conseguiram voltar a fazer as redes abanar. Na segunda parte, a Noruega restabeleceu o empate, com o tento de Antonio Nusa (63').
Erling Haaland brilhou e bisou em apenas dois minutos para dar o triunfo aos noruegueses. O ponta de lança do Manchester City deu vantagem aos nórdicos aos 78 minutos e bisou aos 80 minutos. Strand Larsen, avançado dos Wolves, saiu do banco aos 89 minutos e foi ainda a tempo de fechar as contas do jogo em tempo de compensação (90+3').
Com este triunfo, a Noruega termina a qualificação apenas com vitórias, garantindo a qualificação para um campeonato do mundo 32 anos depois. A Itália, por sua vez, termina no segundo posto e terá de disputar um play-off para poder estar presente no Mundial de 2026.
Andreas Schjelderup foi contratado em janeiro de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Na presente temporada, Andreas Schjelderuo - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.
Futebolista analisou o triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1, no decisivo jogo de qualificação para o próximo Mundial de 2026
16 Nov 2025 | 21:21 |
Bruno Fernandes analisou o triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1, no decisivo jogo de qualificação para o Mundial 2026. O médio do Manchester United apontou três golos e acabou por elogiar Rui Costa, dizendo que cresceu a admirar o agora Presidente do Benfica.
B. Fernandes: "Vitória foi importante e estamos no Mundial"
"Queremos sempre ganhar e ser convincentes. Nem sempre é possível, mas hoje fomos eficazes. A vitória foi importante e estamos no Mundial. Não fica mancha pelo golo sofrido, faz parte para melhorarmos. Não é pelas derrotas que temos de melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, temos de reagir mais rápido à perda da bola e ser mais objetivos no último terço. Melhorar esses aspetos, nada passa despercebido para nós", disse na flash interview.
B. Fernandes: "Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar"
O internacional português falou das suas referências: "É sempre bom marcar golos e ajudar a equipa a ganhar. Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar. Grandes jogadores que fizeram história pelo país. Sou mais um num grupo que quer ajudar Portugal a estar no Mundial".
Bruno Fernandes referiu que a equipa estava apenas focada no jogo diante da Arménia: "Não havia ordens para não falar do Mundial, mas tínhamos de ganhar os jogos. Existiu essa dinâmica, a qualificação é para o Mundial, era o foco. O importante é ganhar todos os jogos", concluiu.
Depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, Portugal vai participar pela nona vez num Mundial, e sétima consecutiva, sendo que o melhor desempenho remonta precisamente à primeira presença, em Inglaterra, quando terminou no terceiro lugar.
Insatisfação aconteceu após a fraca assistência de espetadores, registada no último jogo do Clube da Luz na Liga dos Campeões
16 Nov 2025 | 20:51 |
Fernando Tavares, ex-vice-presidente para as modalidades do Benfica, responsável pelo pelouro do futebol feminino, manifestou preocupação com o futuro da modalidade, em parte devido à falta de investimento e à venda de craques do plantel encarnado.
F. Tavares: "Esta baixa assistência é reveladora da possível regressão do futebol feminino no país e do desinteresse crescente dos adeptos"
A insatisfação surgiu após a assistência de 2.645 espetadores, registada no jogo do Benfica frente ao Twente (1-1), na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões: "Esta baixa assistência é reveladora da possível regressão do futebol feminino no país e do desinteresse crescente dos adeptos", começou por escrever na rede social Linkedin.
O ex-dirigente abordou o papel central do Benfica no desenvolvimento da modalidade nos últimos sete anos. Recordou que, graças ao investimento, foi possível alcançar projeção europeia, com as águias a subir do 97.º para o 10.º lugar no ranking europeu e a atingir os quartos de final da Liga dos Campeões em apenas três anos.
F. Tavares: "Perder jogadoras como Kika Nazareth, Ana Vitória e Chloé Lacasse são apenas alguns exemplos de saídas irreparáveis"
"O clube chegou a registar 27.000 adeptos num jogo contra o Sporting, o que contrasta com os pouco mais de 2.000 espectadores no último jogo europeu. Este desinteresse resulta do desinvestimento na qualidade da equipa. Perder jogadoras como Kika Nazareth, Ana Vitória e Chloé Lacasse são apenas alguns exemplos de saídas irreparáveis", explicou.
Segundo Fernando Tavares, após o histórico apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, esperava-se um reforço significativo do plantel para aproximar o Benfica do "sonho europeu": "A ideia de que o futebol português feminino não está a acompanhar o esforço feito pelo Benfica e que por essa razão é necessário travar o investimento (...) vai fazer regredir a modalidade", aponta Fernando Tavares.
Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção
16 Nov 2025 | 20:13
Richard Ríos vive momento difícil no Benfica e não consegue aproveitar para brilhar pela Colômbia
16 Nov 2025 | 18:43
Conflito entre Rafa e Besiktas volta a agravar-se e Benfica esfrega as mãos
16 Nov 2025 | 17:56