Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 21:42 |
Foram revelados mais detalhes sobre a dispensa de Georgiy Sudakov da seleção da Ucrânia, após o jogo com a França (vitória dos gauleses por 4-0). O selecionador Serhiy Rebrov revelou que a lesão do jogador do Benfica é afinal um "problema muito sério" e mais grave do que se pensava.
S. Rebrov: "Infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica"
"Sim, infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica. Eu não sabia que ele estava limitado fisicamente no dia do jogo até ao intervalo, quando ele disse que não ia conseguir ajudar depois de ter sentido algo no aquecimento", revelou Rebrov, em declarações reproduzidas pelo portal ucraniano "Tribuna".
S. Rebrov: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria"
O selecionador diz que o atleta já vinha lesionado quando chegou à concentração da seleção: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria. É uma lesão que, infelizmente, foi contraída no Benfica. Aqui, connosco, ele nem sequer fez um único treino", comentou.
Segundo o Benfica, o criativo teve uma "sobrecarga muscular da anca esquerda". O Clube da Luz não avançou com qualquer estimativa de tempo de paragem para o atleta. Contratado no final do último mercado de transferências ao Shakhtar Donetsk, Sudakov regista três golos em 14 jogos disputados pelo emblema da Luz.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.
Direção encarnada, com Rui Costa à cabeça, tomou decisão imediata sobre a oferta chegada da Argentina para levar o jovem extremo do Clube da Luz
16 Dez 2025 | 10:04 |
O Sport Lisboa e Benfica não tardou a reagir à investida do River Plate por Gianluca Prestianni. direção encarnada, liderada por Rui Costa, recusou liminarmente a primeira abordagem formal do histórico argentino pelo extremo. A informação foi veiculada pelo canal TyC Sports nesta terça-feira.
Até ao momento, o conteúdo exato da oferta permanece no segredo dos deuses. A imprensa argentina não revelou os valores concretos ou os moldes apresentados pelos Millonarios para tentar resgatar o jovem talento formado no Vélez. O que é certo é que os números colocados em cima da mesa foram considerados insuficientes para iniciar qualquer conversação séria.
Apesar da recusa perentória do Clube da Luz, a vontade do atleta pode vir a pesar no desenrolar deste processo. Segundo a mesma fonte, Gianluca Prestianni vê com muito bons olhos um eventual regresso ao seu país natal nesta fase. A possibilidade de voltar à Argentina agrada ao avançado, que procura relançar a carreira num contexto que lhe é familiar.
A estrutura liderada por Rui Costa mantém-se firme na defesa dos seus ativos. O Benfica não tem qualquer intenção de vender a pérola argentina e a hipótese de um empréstimo também não seduz minimamente os responsáveis. A saída de Gianluca Prestianni apenas será equacionada perante uma proposta financeira irrecusável e considerada muito vantajosa para os cofres da Luz.
Na presente temporada, a utilização do criativo - avaliado em 8 milhões de euros - tem sido intermitente sob o comando técnico. O camisola 25 soma 17 jogos oficiais de águia ao peito, contabilizando cerca de 440 minutos de utilização na maioria das competições. O registo individual conta ainda com dois golos e uma assistência, números que o argentino espera ver crescer caso permaneça no plantel.
Antigo jogador do Benfica protagonizou momento de magia pura na Turquia e conduziu a sua equipa a uma vitória expressiva
16 Dez 2025 | 08:54 |
O campeonato turco assistiu a mais uma exibição de luxo protagonizada por Anderson Talisca, que já tinha estado em destaque recentemente. O Fenerbahçe recebeu e goleou o Konyaspor por 4-0, numa partida da 16.ª jornada totalmente dominada pelos da casa. O antigo jogador do Benfica foi a grande figura do encontro ao assinar dois dos tentos, sendo que o segundo momento é uma verdadeira obra de arte.
Depois de ter inaugurado o marcador aos 28 minutos através de uma grande penalidade, o avançado voltou a fazer das suas pouco depois. À passagem do minuto 37, o camisola 94 recebeu o esférico e desferiu um remate potente e colocado de fora da área. O disparo saiu sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, selando um golaço memorável.
A festa em Istambul contou ainda com outros protagonistas no relvado. Além dos tentos de Mert Muldur e Marco Asensio, destaque para a presença de Kerem Aktürkoğlu. O antigo jogador do Benfica foi titular no ataque, tendo sido substituído na segunda parte, aos 78 minutos, por Bartug Elmaz.
Com este triunfo, o conjunto orientado por Domenico Tedesco mantém a perseguição ao topo da tabela. O Fenerbahçe ocupa a segunda posição com 36 pontos, estando a apenas três do líder Galatasaray. A equipa prepara-se agora para a próxima jornada, onde terá uma deslocação ao terreno do Eyupspor, agendada para o dia 20 de dezembro.
A temporada de Anderson Talisca continua a ser de altíssimo nível estatístico. O atleta de 31 anos soma já 24 jogos oficiais disputados em todas as competições, nos quais apontou 13 golos e realizou duas assistências. Com um valor de mercado situado nos 8 milhões de euros, o brasileiro reafirma a sua influência decisiva na manobra ofensiva do clube.
Confira o tento de Anderson Talisca no Fenerbahçe - Konyaspor:
José Mourinho prepara revolução na equipa para a Taça de Portugal, promovendo gestão física rigorosa no plantel encarnado
16 Dez 2025 | 08:40 |
A deslocação ao Algarve para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal trará uma equipa do Sport Lisboa e Benfica com rosto renovado. José Mourinho não se fica apenas pelo regresso de Manu Silva e prepara-se para introduzir mais quatro alterações significativas no alinhamento inicial. O objetivo passa por injetar frescura física e mental no grupo de trabalho para este desafio a eliminar.
As novidades estendem-se a todos os setores do terreno de jogo. Na baliza, Samuel Soares deve assumir a titularidade. Na frente, Rodrigo Rego, Gianluca Prestianni e Franjo Ivanovic também espreitam uma oportunidade de ouro para mostrar serviço a José Mourinho na partida da Taça de Portugal.
Esta revolução no onze serve também para proteger algumas das pedras basilares do esquema tático das águias. A intenção da equipa técnica é conceder descanso a elementos preponderantes que acumulam muitos minutos nas pernas, com destaque para Enzo Barrenechea ou Fredrik Aursnes.
A gestão criteriosa do plantel torna-se imperativa dado o congestionamento do calendário competitivo nesta reta final do ano civil. Depois da viagem ao Sul, o Benfica tem ainda pela frente dois compromissos de elevado grau de dificuldade no campeonato: a receção ao Famalicão e a visita ao terreno do Braga.
O Farense - Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro. O apito inicial no Estádio de São Luís vai soar às 20h45, num encontro que define quem segue em frente na prova rainha do futebol nacional. Os encarnados procuram evitar surpresas e carimbar o passaporte para a fase seguinte.