
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica começou esta quarta-feira, dia 6 de setembro, o Campeoanto Placard de andebol. A 1.ª jornada viu os encarnados defrontarem e perderam, por 32-26, frente ao Sporting, num jogo que se disputou no Pavilhão João Rocha.
A equipa treinada por Jota González começou o encontro na frente do marcador, inclusive conseguiu uma vantagem de dois golos logo ao minuto nove. Depois disto, a qualidade individual de Martim e Kiko Costa deram a volta à partida, levando os leões em vatagem para o intervalo.
Vindos do balneário, o Benfica começou muito superior ao Sporting, tal como na primeira parte. Os encarnados conseguiram ter apenas um golo de desvantagem, mas, novamente, Martim Costa assumiu a sua importância na equipa e com uma fantástica exibição é a principal razão da vitória verde e branca.
Com este resultado, o Clube da Luz começa o Campeonato Placard Andebol com zero pontos, relativamente ao seu rival. Posto isto, nesta altura da competição é bastante cedo para podermos definir a tabela. A derrota pesa mais pelo aspeto mental.
O Benfica volta a entrar em competição no próximo sábado, dia 9 de setembro, onde entra em campo para defrontar o Beleneses, num embate válido para a 2.º jornada da Liga Placard Andebol. A partida tem arranque marcado para as 15h00 e vai ser disputada no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1699490147254034804
Clube da Luz deu conta da novidade esta sexta-feira, 11 de julho, através de um comunicado partilhado pelos vermelhos e brancos
|
É oficial: Ismael El Korchi Fernández é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica. Através dos meios próprios, o Clube da Luz deu esta sexta-feira, 11 de julho, conta da novidade, revelando que o lateral-esquerdo assinou um contrato válido por uma temporada, ou seja até 2026.
"Ismael El Korchi Fernández é o mais recente reforço da equipa masculina de andebol do Benfica, tendo assinado contrato com o Clube até 2026", pode-se ler na nota partilhada pelos vermelhos e brancos esta tarde, onde dão conta da chegada do atleta.
Recorde-se que o atleta chega ao Clube da Luz, comandados por Jota González, depois de uma passagem pelo CB Ciudad de Logroño, equipa que representou nas últimas quatro temporadas, emblema no qual se acabou por destacar, chamando a atenção dos responsáveis encarnados.
Vale salientar, que este é o segundo reforço do Benfica para a posição. Nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a contratação de Reinier Taboada, que assinou um vínculo contratual com os vermelhos e brancos até ao próximo verão, ou seja até junho de 2030.
"É uma grande sensação e uma grande satisfação assinar pelo Benfica. O Benfica é um grande clube, com um grande projeto", começou por afirmar o andebolista, que regressa agora ao Campeonato Nacional, depois de ter envergado as cores do AA Avanca, entre 2016 e 2018. Depois, o internacional cubano rumou a França, Macedónia e Dinamarca.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica:
Novidades foram partilhadas esta terça-feira, 8 de julho, acabando os vermelhos e brancos por conhecer os novos adversários na prova
|
Depois de ter ficado em terceiro lugar na ronda de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de andebol, o Benfica garantiu uma presença na fase de grupos da Liga Europeia. Durante o dia de hoje, a EHF, organizadora do torneio, emitiu novidades em relação aos aos possíveis adversários que as águias podem ter.
Tal como o Porto, que ficou na segunda posição da última competição nacional, os vermelhos e brancos já estão inseridos no lote das 20 equipas qualificadas para a fase de grupos, contudo, ainda faltam apurar mais 12 equipas.
Através da sua conta oficial na rede social X, a EHF revelou que no próximo dia 15 de julho, será realizado o sorteio que irão ditar os jogos de qualificação entre as 24 equipas que ambicionam chegar à ronda seguinte da Liga Europeia. os jogos referentes a esta ronda vão decorrer entre 30 de agosto e 7 de setembro.
No dia 18 de julho, será feito o sorteio da fase de grupos, apesar do lote das 32 equipas ainda não estar completo. Além do Benfica e do Porto, Portugal pode vir a ter mais dois participantes em prova, caso o Marítimo Madeira e o ABC de Braga conquistem a sua presença através da qualificação.
Os jogos da fase de grupos, segundo o que escreve a EHF, vão decorrer entre 14 de outubro e 2 de dezembro. De seguida, o primeiro e segundo classificado de cada grupo avança para a Main Round, que arranca a 17 de fevereiro de 2026, até 10 de março de 2026. As eliminatórias vão começar a 31 de março de 2026.
Confira aqui a publicação da EHF:
Atleta anunciou esta segunda-feira, 7 de julho, que não irá integrar o plantel dos vermelhos e brancos na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Ana Ursu colocou um ponto final na sua carreira. A guarda-redes da equipa de andebol feminina do Benfica concedeu esta segunda-feira, 7 de julho, uma entrevista aos meios do Clube da Luz, onde acabou por revelar a decisão, face a uma lesão sofrida.
Ana Ursu: "Foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia"
"Eu tive uma lesão na época passada [2023/24]. Entretanto, foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia, e foi o que aconteceu. Em agosto, fui operada a primeira vez. Passadas duas semanas, tive uma complicação. Ninguém soube o porquê", começou por contar em entrevista à BTV.
"Infelizmente, tive de ser submetida a uma segunda cirurgia, em que tive de levar uma placa e mais alguns parafusos, o que comprometeu muito a minha mobilidade e complicou todo o processo. Recentemente, há um mês, fui outra vez submetida a cirurgia para retirar todo o metal. Também houve uma pequena complicação, mas nada de mais", prosseguiu Ana Ursu.
Ana Ursu: "O melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe"
"Depois de falar com os doutores e de tentar perceber qual era o ponto de situação, entendi que o melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe, obviamente. Mas a saúde está primeiro, sem ela não conseguimos fazer nada", revelou ainda a atleta de 26 anos.
"Tive de tomar esta decisão, que é muito difícil para mim. Teve de ser", acrescentou ainda a guarda-redes que, na última temporada nos vermelhos e brancos, não disputou nenhum jogo na turma do Clube da Luz que se sagrou Tetracampeã.
Confira as palavras de Ana Ursu: