Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2026 | 17:45 |
Após o jogo entre o Benfica e o AVS SAD (3-0), que marcou o regresso de Alexander Bah, autor de um dos golos da vitória, o Clube da Luz publicou uma fotografia de celebração que acabou por gerar alguma confusão entre os adeptos nas redes sociais.
Na imagem, o lateral surgia ao lado de Andreas Schjelderup, sendo que a legenda original dizia “Super danish bros”, expressão que insinuava uma dupla dinamarquesa, criando um erro geográfico, uma vez que Schjelderup é, na verdade, norueguês.
Perante a confusão gerada pela gafe na publicação, o emblema encarnado acabou por retirar o post e substituí-lo por outro com foco nos marcadores da partida da 23.ª jornada, corrigindo assim o erro que circulou na conta oficial do Clube da Luz.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou um total de 31 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.597 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Veja a publicação que gerou polémica:

Melhores momentos de Schjelderup na partida:
Formação que está nos oitavos de final da prova milionária está a acompanhar de perto situação do jogador e pondera avançar para a sua contratação
22 Fev 2026 | 15:34 |
Darwin Núñez pode estar de saída do Al Hilal e volta a agitar o mercado de transferências. O antigo avançado do Benfica, que não entra nas prioridades da direção do clube saudita, tem sido apontado a vários destino, nomeadamente o Tottenham, e tem o seu futuro em aberto.
Segundo o portal TEAMtalk, a equipa, que está nos oitavos de final da Champions League, está a acompanhar de perto a situação do jogador e pondera avançar para a sua contratação. O interesse surge numa altura em que também Flamengo e River Plate foram associados ao ponta de lança.
Um regresso ao futebol europeu poderá ser bem visto por Darwin Núñez e pelos seus representantes. O avançado sabe que precisa de jogar com regularidade para manter o seu espaço na seleção do Uruguai e não quer perder protagonismo nesta fase da carreira.
Contratado ao Liverpool em 2025 por 53 milhões de euros, o atacante de 26 anos tem contrato com o Al Hilal até 2028. No entanto, o elevado salário (mais de 450 mil euros por semana) pode ser um entrave, sendo que o Tottenham estará disposto a avançar caso o jogador aceite rever os seus vencimentos.
Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou um total de 24 partidas: 16 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática e duas na Taça Saudita. Nos 1.667 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou nove golos e cinco assistências.
Devido ao problema físico, José Mourinho optou por não convocar o jogador para o duelo frente ao AFS SAD, último classificado do campeonato
22 Fev 2026 | 15:17 |
Está esclarecida a ausência inesperada de Georgiy Sudakov do encontro frente ao AVS SAD (3-0), disputado este sábado, dia 21 de fevereiro, a contar para a 23.ª jornada da Liga portuguesa. O médio sofreu uma lesão e é dúvida para o duelo frente ao Real Madrid.
Devido ao problema físico, José Mourinho optou por não convocar o jogador para o jogo frente ao último classificado do campeonato. A lombalgia, caracterizada por dores na zona inferior das costas, é uma condição que, regra geral, implica um período de recuperação entre três e 10 dias.
A situação clínica coloca o internacional ucraniano em contrarrelógio para o próximo compromisso europeu das águias. O Benfica tem agendada a deslocação ao Santiago Bernabéu, onde irá defrontar os merengues na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na primeira partida da eliminatória, disputada na Luz, os encarnados saíram derrotados por 1-0, ficando obrigados a inverter a desvantagem em Madrid. A eventual ausência de Sudakov poderá, assim, representar uma baixa importante nas contas da equipa da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 33 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.268 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Clube da capital espanhola entrou oficialmente na corrida pelo futebolista de 31 anos, tendo já iniciado contactos com o jogador
22 Fev 2026 | 13:22 |
Bernardo Silva, cujo contrato com o Manchester City está a terminar, continua a ser um dos jogadores mais desejados do mercado. Em Espanha, além do interesse já conhecido do Barcelona, surge agora também o Atlético de Madrid como candidato a contratar o internacional português a custo zero.
O clube colchonero, liderado pelo treinador Diego Simeone, entrou na corrida pelo futebolista de 31 anos, tendo já iniciado contactos com o jogador, de acordo com o 'Fichajes'. A intenção é reforçar a equipa com uma referência de qualidade no meio-campo.
O Atlético de Madrid pretende acelerar as negociações, consciente de que o canhoto é também alvo de interesse da Juventus, que já fez uma abordagem pelo jogador. A concorrência aumenta a pressão sobre o ex Benfica, tornando a decisão sobre o seu futuro ainda mais relevante para todas as partes envolvidas.
Do lado do Manchester City, existe um esforço para manter o jogador na equipa. Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, tem tentado convencer o futebolista a renovar, pelo menos por mais uma temporada. Também Pep Guardiola abordou recentemente o futuro do seu pupilo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 36 jogos: 27 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.602 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.